Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Trabalhar na McDonald's

O Nosso Compromisso

O nosso rosto são cerca de 8.500 colaboradores. Cada um é parte de nós, da nossa história. Sabemos que é a dedicação e o empenho de todas as nossas pessoas que asseguram a qualidade e a eficácia do nosso serviço. E é com orgulho que estamos comprometidos com o melhor para cada uma das nossas pessoas e que, no atual contexto desafiante em que vivemos, o nosso compromisso sai fortalecido.

A forma como apoiamos, protegemos e cuidamos das nossas pessoas, a flexibilidade de horário, o bom ambiente de trabalho, o reconhecimento, a formação contínua e as oportunidades de carreira são aspetos valorizados por quem trabalha connosco, fazendo da McDonald's uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

Grandes histórias começam pela formação

A formação de todos aqueles que trabalham na McDonald’s é um dos pilares de sucesso da nossa empresa. Aqui, os colaboradores encontram uma "formação para a vida", valorizada em diferentes áreas, percursos profissionais e no desenvolvimento contínuo de competências técnicas e pessoais.
O Programa UP, Programa Nacional de Bolsas de Estudo que a marca criou, atribui bolsas de estudo a 200 colaboradores McDonald’s, por ano, com o objetivo de apoiar financeiramente os seus estudos no Ensino Superior. Este programa visa incentivar os nossos colaboradores a iniciar e/ou a concluir uma licenciatura na área que mais gostam, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Este apoio existe desde 2008, mas este ano cresceu e chega a mais pessoas, por todo o país.

Preocupamo-nos com as nossas pessoas e queremos apoia-las a construírem o seu futuro, a construírem Grandes Histórias.

Para além das Bolsas de Estudo, a McDonald’s tem um Centro de Formação próprio, certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), que oferece mais de 50 mil horas de formação anuais aos seus colaboradores, com mais de 12 cursos diferentes, para vários níveis de função, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e crescimento das suas pessoas.
A formação na área comportamental tem sido também uma grande aposta, fazendo com que os colaboradores desenvolvam soft skills, como excelentes níveis de liderança e de comunicação.

Valorizamos cada história

Se há coisa de que nos orgulhamos é de potenciar e reconhecer valor. Valorizamos a história de cada colaborador, o seu percurso, a sua forma de ser e estar. O desempenho e a dedicação são reconhecidos através de distinções anuais, prémios, promoções, aposta e desenvolvimento de carreira. Estas, são algumas das nossas formas de reconhecer, retribuir e valorizar quem trabalha connosco.

Os prémios fazem parte da cultura McDonald’s, havendo distinções de reconhecimento a nível nacional, como os Prémios Gerentes do Ano e Supervisor do ano, e a nível internacional, como o Ray Kroc Awards, que distingue os melhores Gerentes de cada país, a nível mundial e, a cada ano. Ainda, atribuímos prémios por bom desempenho, como complemento da remuneração fixa e um conjunto de benefícios para reconhecer e recompensar a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa.

Agradecermos e reconhecermos os nossos colaboradores, proporcionarmos oportunidades de crescimento, tanto a nível pessoal como profissional, e condições justas de emprego, para que todos se sintam sempre bem, é a nossa prioridade.

Flexibilidade é outra história

Se a vida hoje é diferente, os horários também têm de ser. Na McDonald’s são diferentes ou não, é o colaborador que escolhe. São sobretudo flexíveis. Facilitamos o emprego em regime de tempo parcial (part-time), pois sabemos que a flexibilidade de horário constitui uma mais-valia para o atual estilo de vida, onde cada um ajusta o seu horário de trabalho, conjugando as suas necessidades com as do restaurante para que contribui. Queremos que seja inteiramente possível conciliar o trabalho na McDonald’s com estudos, com outro trabalho, ou outra atividade de investimento pessoal e tempo para nos dedicarmos aos que nos são mais importantes.

Começa a tua história connosco