Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Trabalhar na McDonald's

Muitas histórias começam na McDonald’s

"Ainda bem que faltava matemática"

Era uma vez Tatiana Malheiros – Relações Públicas

"Somos recompensados pelo nosso trabalho"

Era uma vez 
Ivan Osório – Subgerente Restaurante

Há 12 anos começava o percurso do Ivan na McDonald’s. Na altura estudava, estava no 1º ano da faculdade, mas optou por desistir. Começou então por se dedicar apenas à McDonald’s e os resultados começaram a aparecer.
Em 2010, foi convidado para ser formador no restaurante do Parque Nascente, e em 2013 integrou a equipa do restaurante da Circunvalação, onde, após formação interna, chegou a assistente de gerência. A experiência traz aperfeiçoamento e o Ivan foi evoluindo e adquirindo cada vez mais conhecimento, sempre empenhado e correndo atrás dos objetivos.
Há uma semana foi promovido a subgerente, mais um reconhecimento da empresa à sua dedicação e trabalho. Hoje considera-se feliz e realizado. Tem a sua família, a sua casa, o seu carro, diz ter tudo o que quer e refere que “a empresa está atenta e tenta recompensar-nos pelo que fazemos, não deixando que sejamos apenas mais um. Somos recompensados pelo nosso trabalho. Investimos em nós e evoluímos.”

"Começou por brincadeira"

Era uma vez 
Maria Soares – Assistente de Marketing de Restaurantes

Quando a Maria terminou o curso técnico na área psicossocial, aos 22 anos, tinha como plano estagiar em Paris. Entretanto, “por brincadeira”, aceitou o desafio de uma amiga para fazerem umas horas na McDonald’s, iniciando assim o seu 1º emprego (4 horas semanais).
A Maria rapidamente criou uma ligação à marca e à equipa do restaurante. Ela conseguia criar relação com os clientes, tendo sido convidada pela gerente do restaurante a tornar-se hospedeira (cargo de Relações Públicas antes deste ter sido criado).
Contudo, a Maria manteve-se fiel ao plano, saiu da McDonald’s e foi 4 meses para Paris estagiar em bairros sociais parisienses.

Regressada a Portugal, começou um trabalho na sua área. Um dia, levou as crianças que acompanhava a almoçar ao restaurante do Restelo, onde reencontrou a gerente do restaurante que a convidou a voltar a trabalhar na McDonald's - 4 horas semanais como hospedeira e a possibilidade de conciliar os dois trabalhos. A Maria voltou e passado um ano foi promovida a assistente de marketing, função à qual optou por se dedicar a tempo inteiro e deixar a área em que se formou.
Há 4 anos foi promovida a assistente de marketing dos restaurantes de Lisboa. Tem um filho com 7 anos e uma menina com ano e meio. A Maria consegue conciliar a vida pessoal com a vida profissional e no meio deste percurso ainda iniciou uma licenciatura de Marketing no ISLA.