HAPPY READERS
HAPPY READERS

A McDonald's pretende ter um papel ativo na promoção de hábitos de leitura. A nossa missão é Apoiar os pais a encorajar as crianças a ler, Estimular a imaginação e mentes criativas das Crianças e a Providenciar um maior acesso a livros.

Neste sentido, a McDonald's lançou em 2012 o programa "Happy Readers™" que disponibiliza, gratuitamente, com o Happy Meal livros digitais interativos (1 livro novo a cada novo programa Happy Meal), através da plataforma digital Happy Studio, com o objetivo de disponibilizar livros com conteúdos divertidos e relevantes para as famílias, bem como incentivar os mais novos a criarem hábitos de leitura.

Com o objetivo de divulgar o programa Happy Readers e, tendo em conta, o conceito definido “Diverte-te a Ler, a valer!”, foram desenvolvidos vários projetos desde 2012, como por exemplo, a Happy Van (entre 2014 e 2016), uma biblioteca móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, com o intuito de promover o interesse pela leitura e os momentos de convívio em família, levando o projeto Happy Readers a todo o país desde 2014 (passando pelos restaurantes, Feira do Livro de Lisboa a ainda estando presente em Festivais de grande relevância para as Familias (ex: Panda)), com o apoio do Plano Nacional de Leitura e a CONFAP.