Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Liderança Responsável

O nosso Planeta

Estamos comprometidos em reduzir o nosso impacto ambiental e promover a mudança.

Na McDonald's acreditamos que cada ação faz a diferença e que sempre que mudamos alguma coisa, muita coisa muda. Enquanto empresa responsável, o ambiente sempre foi uma área prioritária de atuação, pelo que procuramos implementar soluções para minimizar o impacte ambiental e otimizar a eficiência energética da nossa atividade, trabalhando em conjunto com parceiros e fornecedores.

Para nós é realmente importante minimizar a pegada ecológica e ter um papel ativo no combate às alterações climáticas. Considerando a nossa escala, acreditamos que de cada vez que mudamos uma coisa, muita coisa muda e que devemos liderar com responsabilidade.

Assim, gerimos os nossos restaurantes e sede com soluções que promovem a Economia Circular e a Otimização da Eficiência Energética.

Economia Circular

Ao longo dos anos, temos vindo a implementar alterações nas nossas embalagens, em Portugal, com vista à redução do tamanho e peso, e utilizamos matéria-prima certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC) em alternativa ao plástico em 100% das nossas embalagens.
Este processo de alteração das embalagens, que tem como objetivo criar embalagens mais sustentáveis, é baseado numa estratégia que privilegia Reduzir, Repensar, Reciclar e Reutilizar.

Assim, assumimos compromissos com o nosso Planeta e destacamos alguns deles:

  • Reduzir ao mínimo a utilização de plástico nas nossas embalagens;
  • Até 2025, usar fontes renováveis, recicladas ou certificadas no material de todas as nossas embalagens e simplificar a variedade de materiais usados;
  • Até 2025, reciclar as embalagens dos clientes em 100% dos restaurantes em todo o mundo e encontrar formas de alargar os sistemas de reciclagem, bem como promover alteração de comportamento no consumidor com vista à reciclagem;
  • Usar mais materiais reciclados nas embalagens, ajudando a impulsionar a procura global por materiais reciclados.

Eficiência Energética

Com o objetivo de reduzir em 36% a emissão de gases com efeitos de estufa dos nossos restaurantes e escritórios e reduzir em 31% a intensidade de emissões em toda a cadeia de distribuição, a McDonald’s Portugal aposta na Mobilidade Elétrica e já começou a instalar carregadores para veículos elétricos em alguns restaurantes com McDrive, bem como nos Escritórios da Empresa.

Todos os restaurantes do país têm certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), de acordo com a norma ISO 14001. A McDonald’s foi a primeira marca de restauração de serviço rápido a certificar o SGA de todos os restaurantes.

Ainda, a McDonald’s usa práticas de construção sustentável para reduzir o impacto associado à construção ou remodelação dos seus restaurantes e implementa soluções ao nível dos equipamentos para promover a eficiência energética.

Porque acreditamos no nosso papel responsável enquanto Líderes, promovermos uma consciencialização ambiental das nossas equipas, através de formação, e comunicamos aos nossos consumidores, parceiros e fornecedores todos os princípios por que nos orientamos, privilegiando a transparência.

A McDonald's e o Ambiente

Acreditamos que cada ação faz a diferença e que de cada vez que mudamos uma coisa, muita coisa muda.
Estamos comprometidos em devolvermos ao planeta o que ele nos dá.

Ver também

generic

A nossa Comida

A Qualidade é um dos principais pilares da McDonald’s e uma das razões do sucesso da marca.

generic

As nossas Pessoas

As nossas equipas são o reflexo dos valores na nossa marca.

generic

As nossas Comunidades

Há 29 anos que a McDonald’s está ao lado das famílias portuguesas.