A McDonald's

A Equipa

A McDonald's em Portugal é uma empresa de portugueses para portugueses.

Jorge Ferraz, Diretor Geral

A relação profissional de Jorge Ferraz com a McDonald's começou cedo, praticamente desde que a marca chegou a Portugal. Preconiza um dos principais compromissos da McDonald's, o de "proporcionar oportunidades, promover talentos e desenvolver líderes", já que iniciou, em 1991, a sua carreira a trabalhar num restaurante McDonald's.

Entre 1991 e 2000 fez o seu percurso nos restaurantes McDonald's, numa primeira fase como funcionário, ascendendo a Gerente.

Em 2001 foi convidado a transitar para a sede da McDonald's Portugal, onde fez um percurso notável na Direção de Operações.

Em 2006 foi convidado a assumir a função de Diretor de Operações e desde 2012 a acumular a Direção de Desenvolvimento.

Em outubro de 2014, foi convidado a assumir a Direção Geral da McDonald's em Portugal. Acumula ainda a Direção de Desenvolvimento.

 

Vítor Oliveira, Diretor Financeiro Vítor Oliveira, Diretor Financeiro Com formação em Organização e Gestão de Empresas, começou o seu percurso profissional como Auditor Financeiro na PriceWaterhouseCoopers, entre 1991 e 1993; em 1994, já na Rio Tinto Finance & Exploration desempenhou as funções de Controller. Entre 1995-1997 passou pela Faiart - Faianças e Porcelanas S.A. e da Faiart Argentina, S.A. como Controller. Começou a trabalhar na McDonald’s em 1997, como Supervisor de Contabilidade. Em 2000 foi promovido a Gestor do Departamento de Contabilidade. Dez anos depois, foi nomeado Gestor do Departamento de Franchise Finance e Planeamento. Entre 2014 e 2015 esteve responsável pelo Departamento de Franchising. Em fevereiro de 2016, foi convidado a assumir a Direção Financeira.
Estélio Sequeira, Diretor de Operações Estélio Sequeira, Diretor de Operações Com formação em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras, começou o seu percurso profissional como Estagiário de Gerência no restaurante McDonald’s de Faro, onde chegou a Gerente. Em 2001 passou a integrar a equipa da sede da McDonald’s Portugal, como Consultor de Operações. Em 2006 assumiu o lugar de Gestor do Departamento de Operações dos restaurantes McDonald’s operados diretamente pela Companhia e, em 2008, o lugar de Gestor de Operações do mercado de restaurantes operados por franquiados. Em 2012 passa a assumir também a gestão do Departamento de Operações Nacionais e Projetos Especiais e do Departamento de Formação. Em outubro de 2014, foi convidado a assumir a Direção de Operações, Direção responsável pelas áreas de Operações, Projetos Especiais, Qualidade, Compras, Formação, Seguros, Segurança e Ambiente.
Sofia Mendoça, Diretora de Recursos Humanos Sofia Mendoça, Diretora de Recursos Humanos Licenciada em Direito apostou, desde cedo, numa carreira na McDonald’s na área de Gestão de Recursos Humanos. Integrou a equipa de RH em 1998, desenvolvendo funções na área jurídico-laboral, onde foi responsável por apoiar o crescimento interno e externo da empresa. Desde 2012 que assume a Direção de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal, sendo responsável por garantir a melhor estratégia e as melhores práticas de recursos humanos, junto dos restaurantes McDonald’s e dos atores socioeconómicos do nosso país.
Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação Licenciada em Administração e Gestão Empresas e com um MBA pelo INSEAD, integrou a equipa da McDonald’s Portugal em Abril de 2014, onde é responsável pelas áreas de marketing, comunicação e consumer & business insights. É responsável pela estratégia de marketing da McDonald’s em Portugal, de forma a garantir a sua competitividade e a preferência dos consumidores.