De 23 a 25 de Novembro

Peça um McMenu© e os restaurantes
McDonald's contribuem com 0,25€
para a Fundação Infantil Ronald McDonaldTM

Saiba mais

A McDonald's

A Equipa

A McDonald's em Portugal é uma empresa de portugueses para portugueses.

Thomas Ko, Diretor Geral

Com um MBA em gestão de Empresas, Thomas Ko iniciou a sua carreira na McDonald's em 2010 como Diretor de Estratégia e Business Insights, em Hong Kong. Em 2013, mudou-se para a Coreia como Vice-Presidente de Estratégia e Business Insights e, em 2015, foi nomeado Vice-Presidente de Estratégia e Business Insights no Japão, ficando responsável por mais de 3.000 restaurantes. Em 2016, foi eleito Chief Financial Officer para os mercados com elevado potencial de expansão.

 

Thomas Ko passou ainda por empresas como a Boston Consulting Group na China, a Carl Zeiss Vision nos Estados Unidos e a PricewaterhouseCoopers na Austrália. 

 

Casado e com dois filhos, Thomas é natural de Hong-Kong,  tendo já vivido em cinco países - Austrália, EUA, Coreia, Japão e Reino Unido- aos quais se junta, agora, Portugal.

 

Vítor Oliveira, Diretor Financeiro Vítor Oliveira, Diretor Financeiro Com formação em Organização e Gestão de Empresas, começou o seu percurso profissional como Auditor Financeiro na PriceWaterhouseCoopers, entre 1991 e 1993; em 1994, já na Rio Tinto Finance & Exploration desempenhou as funções de Controller. Entre 1995-1997 passou pela Faiart - Faianças e Porcelanas S.A. e da Faiart Argentina, S.A. como Controller. Começou a trabalhar na McDonald’s em 1997, como Supervisor de Contabilidade. Em 2000 foi promovido a Gestor do Departamento de Contabilidade. Dez anos depois, foi nomeado Gestor do Departamento de Franchise Finance e Planeamento. Entre 2014 e 2015 esteve responsável pelo Departamento de Franchising. Em fevereiro de 2016, foi convidado a assumir a Direção Financeira.
Estélio Sequeira, Diretor de Operações Estélio Sequeira, Diretor de Operações Com formação em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras, começou o seu percurso profissional como Estagiário de Gerência no restaurante McDonald’s de Faro, onde chegou a Gerente. Em 2001 passou a integrar a equipa da sede da McDonald’s Portugal, como Consultor de Operações. Em 2006 assumiu o lugar de Gestor do Departamento de Operações dos restaurantes McDonald’s operados diretamente pela Companhia e, em 2008, o lugar de Gestor de Operações do mercado de restaurantes operados por franquiados. Em 2012 passa a assumir também a gestão do Departamento de Operações Nacionais e Projetos Especiais e do Departamento de Formação. Em outubro de 2014, foi convidado a assumir a Direção de Operações, Direção responsável pelas áreas de Operações, Projetos Especiais, Qualidade, Compras, Formação, Seguros, Segurança e Ambiente.
Sofia Mendoça, Diretora de Recursos Humanos Sofia Mendoça, Diretora de Recursos Humanos Licenciada em Direito apostou, desde cedo, numa carreira na McDonald’s na área de Gestão de Recursos Humanos. Integrou a equipa de RH em 1998, desenvolvendo funções na área jurídico-laboral, onde foi responsável por apoiar o crescimento interno e externo da empresa. Desde 2012 que assume a Direção de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal, sendo responsável por garantir a melhor estratégia e as melhores práticas de recursos humanos, junto dos restaurantes McDonald’s e dos atores socioeconómicos do nosso país.
Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação Licenciada em Administração e Gestão Empresas e com um MBA pelo INSEAD, integrou a equipa da McDonald’s Portugal em Abril de 2014, onde é responsável pelas áreas de marketing, comunicação e consumer & business insights. É responsável pela estratégia de marketing da McDonald’s em Portugal, de forma a garantir a sua competitividade e a preferência dos consumidores.