A McDonald's

Política ambiental

A McDonald's Portugal é uma empresa dedicada à prestação de serviços de restauração que se compromete a desenvolver a sua atividade na área ambiental de forma responsável, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável a longo prazo e mantendo, simultaneamente, a satisfação dos consumidores oferecendo uma boa experiência ao melhor preço.

São desenvolvidas medidas que respeitam o ambiente, que se ajustam às características e necessidades dos restaurantes McDonald's TM. Os aspetos ambientais em conjunto com conveniência, disponibilidade e o preço constituem os principais critérios no processo de decisão que fundamentam a escolha entre as diferentes alternativas.

Para tal, a McDonald's trabalha em conjunto com os seus parceiros e fornecedores com o objetivo de assegurar o cumprimento desses princípios na gestão do nosso negócio.

A McDonald's Portugal propõe-se desenvolver e implementar continuamente medidas, utilizando os recursos de uma forma sustentável de modo a reduzir o impacte ambiental da sua atividade. Neste sentido, adota medidas e ações necessárias no sentido de alcançar os seguintes objetivos:

  • Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental;
  • Proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição;
  • Cumprir os requisitos legais ambientais aplicáveis e outros requisitos ambientais subscritos pela organização;
  • Reduzir e controlar os consumos energéticos e de matérias-primas;
  • Otimizar Recursos, principalmente no uso de materiais reciclados/recicláveis;
  • Reduzir Emissões gasosas e de ruído;
  •  Diminuir produção de ResíduosSólidos através da redução do seu volume e recuperação de materiais secundários.
  • Aplicar os princípios de gestão de resíduos de embalagens dando-lhes destinos finais adequados.

O desenvolvimento de um programa ambiental requer empenho contínuo. A McDonald's TM Portugal procederá, de acordo com directrizes internacionais da McDonald's TM, à revisão, avaliação e melhoria do programa para garantir a aplicação concreta das melhores medidas, tendo em conta as infra-estruturas e as condições particulares de cada restaurante.

Com o propósito de contribuirmos para a consciencialização ambiental formamos os nossos empregados e comunicamos aos nossos consumidores, parceiros e fornecedores todos os princípios por que nos orientamos.