O percurso dos nossos

ingredientes

da origem ao restaurante

batata

aquele gosto

especial

que a

batata

traz à refeição
torna-a

Irresistível.

As duas variedades de batata
que utilizamos permitem-nos obter

palitos longos
e estaladiços.

Quero Saber Mais
  • As nossas batatas, fornecidas pela McCain, são cultivadas nos campos das regiões francesas de Nord-Pas-de-Calais, Picardie e Champagne Ardenne.
  • Todos os nossos fornecedores, nacionais ou internacionais, são previamente auditados e aprovados pelo Departamento da Qualidade da McDonald's para assegurar o cumprimento de todas as normas legais e também das que são exigidas pela McDonald's.

Na fábrica são selecionadas as melhores batatas
de acordo com o seu tamanho e cor.

Depois são

lavadas,
descascadas
e cortadas,

com uma técnica de corte específica,
que nos permite obter uns palitos finos e longos.

São pré-fritas em óleo

100%

vegetal

Quero Saber Mais
  • Nas nossas batatas fritas utilizamos apenas os seguintes ingredientes: batatas; óleo de colza e girassol; um estabilizador que evita que as batatas escureçam após o seu corte; e um antiespumante que é utilizado no óleo de fritura e que reduz a oxidação do óleo e, consequentemente, a sua degradação.
  • Todos os ingredientes utilizados nas nossas batatas fritas ou em qualquer outro produto encontram-se devidamente aprovados e são amplamente utilizados pela indústria alimentar, e estão de acordo com toda a legislação.
  • As batatas são projetadas num jacto de água, a uma velocidade de 120 Km/h, para a lâmina de corte, cuja forma piramidal permite um golpe preciso, sem esmagar nem danificar as batatas.

Nos restaurantes, o óleo é filtrado
e controlado diariamente.

Quero Saber Mais
  • As nossas batatas são transportadas em camiões de temperatura controlada, entre -23º e -18º C, para que se garanta a cadeia de frio.
  • Utilizamos, em todos os nossos restaurantes, um doseador para acrescentar o sal nas nossas batatas que nos permite controlar a quantidade exata de sal que colocamos.

Depois, aquela
pitada de sal