Os nossos

Fornecedores
Portugueses

Quando a McDonald's chegou a Portugal em 1991
todos os fornecedores eram internacionais
E atualmente conta com...
Desde sempre que a McDonald's desenvolve uma cultura de
exigência e de parceria contínua com todos os seus fornecedores
que são, previamente, auditados e certificados pelo
Departamento
de Qualidade
da McDonald's
para assegurar o cumprimento de todas as normas legais e
das que são exigidas pela McDonald's, de modo a oferecermos
sempre os melhores produtos aos nossos consumidores.
HAMBÚRGUERES
100% CARNE DE VACA
OSI FOOD SOLUTIONS

OSI Food Solutions é o nosso fornecedor exclusivo dos hambúrgueres de vaca, porco e dos produtos de frango da McDonald’s. É uma empresa certificada de acordo com as normas da União Europeia nas áreas de Qualidade, Segurança Alimentar, Gestão Ambiental, e Responsabilidade Social.

OSI Food Solutions trabalha em Portugal com vários produtores, distribuídos pelas diferentes regiões do país, entre eles a Linda Rosa, PecNordeste e Sapju SA.

Presentemente, a carne portuguesa já representa 60% do volume de produção de hambúrgueres de carne de vaca na OSI Food Solutions.

VEGETAIS FRESCOS
VITACRESS

Os vegetais frescos que compõem as nossas saladas e os nossos hambúrgueres são vários, entre eles, a alface Iceberg, alface Romana, alface batávia, alface Roxa, espinafre, tomate Cherry e mini-cenouras.

O nosso fornecedor destes vegetais frescos é a Vitacress, uma empresa portuguesa sediada no sul do país, em Odemira.

FRUTA, TOMATE FATIADO
E CEBOLA FRESCA
CAMPOTEC

É da região de Alcobaça que nos chega a maçã, um fruto de origem controlada, produzido apenas na região a que os monges de Cister, que habitaram o Mosteiro de Alcobaça, reconheceram características especiais para o cultivo de maçãs. A maçã de Alcobaça reúne características únicas que a distinguem: a gradação da doçura e o delicioso perfume. Nos nossos restaurantes McDonald’s estão disponíveis na variante Fuji, fatiadas e embaladas individualmente.

Tanto a maçã de Alcobaça, como a restante fruta da época, bem como a cebola fresca e o tomate fresco fatiado presente em muitas das sanduíches da McDonald’s é proveniente de produtores nacionais, fornecedores da Campotec SA, que é uma empresa portuguesa situada no litoral Oeste (zona de Torres Vedras).

KETCHUP
ITALAGRO

Nos nossos restaurantes, o ketchup é já um clássico e há quem não o dispense para acompanhar as batatas fritas e como ingrediente de vários hambúrgueres.

E o nosso ketchup é português, fornecido pela Italagro, uma empresa do Grupo HIT (Holding da Indústria Transformadora do Tomate).

Todo o tomate usado pela Italagro para a produção do nosso ketchup é proveniente de Portugal, de quintas situadas maioritariamente em Castanheira do Ribatejo. O tomate, depois de colhido, é transformado em pasta de tomate e depois em Ketchup, que é embalado e distribuído para a McDonald’s.

MANTEIGA E LEITE
LACTAÇORES

Os Açores estão representados nos restaurantes McDonald’s através dos lacticínios que usamos nos produtos McCafé.

A manteiga das torradas e o leite das nossas bebidas, são fornecidos pela LactAçores. Parceira da Cooperativa UNILEITE, a LactAçores congrega diferentes cooperativas de produtores de lacticínios açorianas, comercializando marcas como Nova Açores, que é a que utilizamos nos nossos restaurantes McDonald’s.

CEBOLA PICADA
DO ALQUEVA
VEGENAT

A cebola picada usada na condimentação dos nossos hambúrgueres é em parte proveniente de Portugal, da zona do Alqueva. Cultivada por produtores nacionais, é depois transformada pela empresa espanhola Vegenat, que a corta, desidrata, embala e distribui para a McDonald’s Portugal e também para outros mercados europeus.

A Vegenat é uma empresa com sede em Badajoz, Espanha e trabalha com vários agricultores portugueses do Alqueva, das zonas de Serpa, Ferreira do Alentejo e Beja.

AZEITE
GALLO

Um dos temperos mais populares em Portugal, o azeite, usado para temperar as saladas nos restaurantes McDonald’s nacionais, é fornecido pela Gallo Worldwide e produzido em Portugal, por produtores portugueses.

A parceria com a Gallo permite oferecer aos nossos consumidores, de uma forma inovadora, azeite português, que é servido em doses individuais, em pequenas garrafas.

SOPAS
UNILEVER FOOD
SOLUTIONS
E SOPAS GRACIETE

As nossas sopas, foram desenvolvidas em exclusivo para o mercado português, com receitas de sabor tradicional. As receitas são variadas e ao gosto dos portugueses como o tradicional caldo verde, creme de legumes, sopa à lavrador e creme de ervilhas.

Os fornecedores destes produtos são a Unilever Food Solutions e a Sopas Graciete, que nos fazem chegar as sopas já cozinhadas, embaladas e refrigeradas, prontas a utilizar.

Pão
Panike

Na McDonald’s, o sabor do pão português está presente através dos produtos desenvolvidos pelo fornecedor português Panike.

As sanduíches McBifana e o McPrego, são confecionadas com pão de água português, com uma composição e formato semelhante à tradicional "carcaça". E temos também o pão rústico, utilizado para o pequeno-almoço e lanche servidos no McCafé.

molhos
Mendes
gonçalves

Cada sanduíche tem um sabor único e o segredo está no molho. Alguns dos molhos da McDonald’s são fornecidos pela Mendes Gonçalves, nomeadamente o molho da McBifana, do McPrego e o molho das batatas-fritas.

Para criar a receita ideal, a Mendes Gonçalves, que está sediada na Golegã, seleciona os melhores ingredientes de sabor português, como o alho, colorau e o louro, entre outros.

COBERTURA DE FRUTA
DOS GELADOS
FRULACT

A Frulact, empresa portuguesa sediada na Maia, é o nosso fornecedor de coberturas de fruta para os nossos famosos gelados.