De 23 a 25 de Novembro

Peça um McMenu© e os restaurantes
McDonald's contribuem com 0,25€
para a Fundação Infantil Ronald McDonaldTM

Saiba mais

Os nossos

Fornecedores
Portugueses

Quando a McDonald's chegou a Portugal em 1991
todos os fornecedores eram internacionais
E atualmente conta com...
Desde sempre que a McDonald's desenvolve uma cultura de
exigência e de parceria contínua com todos os seus fornecedores
que são, previamente, auditados e certificados pelo
Departamento
de Qualidade
da McDonald's
para assegurar o cumprimento de todas as normas legais e
das que são exigidas pela McDonald's, de modo a oferecermos
sempre os melhores produtos aos nossos consumidores.  
HAMBÚRGUERES
100% CARNE DE VACA
OSI FOOD SOLUTIONS

OSI Food Solutions é o nosso fornecedor exclusivo dos hambúrgueres de vaca, porco e dos produtos de frango da McDonald’s. É uma empresa certificada de acordo com as normas da União Europeia nas áreas de Qualidade, Segurança Alimentar, Gestão Ambiental, e Responsabilidade Social.

OSI Food Solutions trabalha em Portugal com vários produtores, distribuídos pelas diferentes regiões do país, entre eles a PecNordeste e Sapju SA.

Presentemente, a carne portuguesa já representa 60% do volume de produção de hambúrgueres de carne de vaca na OSI Food Solutions.

VEGETAIS FRESCOS
VITACRESS

Os vegetais frescos que compõem as nossas saladas e os nossos hambúrgueres são vários, entre eles, a alface Iceberg, alface Romana, alface batávia, alface Roxa, espinafre, tomate Cherry e mini-cenouras.

O nosso fornecedor destes vegetais frescos é a Vitacress, uma empresa portuguesa sediada no sul do país, em Odemira.

FRUTA, TOMATE FATIADO
E CEBOLA FRESCA
CAMPOTEC

É da região de Alcobaça que nos chega a maçã, um fruto de origem controlada, produzido apenas na região a que os monges de Cister, que habitaram o Mosteiro de Alcobaça, reconheceram características especiais para o cultivo de maçãs. A maçã de Alcobaça reúne características únicas que a distinguem: a gradação da doçura e o delicioso perfume. Nos nossos restaurantes McDonald’s estão disponíveis na variante Fuji, fatiadas e embaladas individualmente.

Tanto a maçã de Alcobaça, como a restante fruta da época, bem como a cebola fresca e o tomate fresco fatiado presente em muitas das sanduíches da McDonald’s é proveniente de produtores nacionais, fornecedores da Campotec SA, que é uma empresa portuguesa situada no litoral Oeste (zona de Torres Vedras).

KETCHUP
ITALAGRO

Nos nossos restaurantes, o ketchup é já um clássico e há quem não o dispense para acompanhar as batatas fritas e como ingrediente de vários hambúrgueres.

E o nosso ketchup é português, fornecido pela Italagro, uma empresa do Grupo HIT (Holding da Indústria Transformadora do Tomate).

Todo o tomate usado pela Italagro para a produção do nosso ketchup é proveniente de Portugal, de quintas situadas maioritariamente em Castanheira do Ribatejo. O tomate, depois de colhido, é transformado em pasta de tomate e depois em Ketchup, que é embalado e distribuído para a McDonald’s.

MANTEIGA E LEITE
TERRA NOSTRA

Os Açores estão representados nos restaurantes McDonald’s através dos lacticínios que usamos nos produtos do pequeno-almoço.

A manteiga das torradas e o leite das nossas bebidas têm um gostinho bem açoriano, sendo fornecidos pela Terra Nostra, no âmbito do “Programa Leite de Vacas Felizes”, que dá origem ao mais puro leite de pastagem do mundo, proveniente de animais que pastam ao ar livre, 365 dias por ano.

CEBOLA PICADA
DO ALQUEVA
VEGENAT

A cebola picada usada na condimentação dos nossos hambúrgueres é em parte proveniente de Portugal, da zona do Alqueva. Cultivada por produtores nacionais, é depois transformada pela empresa espanhola Vegenat, que a corta, desidrata, embala e distribui para a McDonald’s Portugal e também para outros mercados europeus.

A Vegenat é uma empresa com sede em Badajoz, Espanha e trabalha com vários agricultores portugueses do Alqueva, das zonas de Serpa, Ferreira do Alentejo e Beja.

AZEITE
GALLO

Um dos temperos mais populares em Portugal, o azeite, usado para temperar as saladas nos restaurantes McDonald’s nacionais, é fornecido pela Gallo Worldwide e produzido em Portugal, por produtores portugueses.

A parceria com a Gallo permite oferecer aos nossos consumidores, de uma forma inovadora, azeite português, que é servido em doses individuais, em pequenas garrafas.

SOPAS
UNILEVER FOOD
SOLUTIONS
E SOPAS GRACIETE

As nossas sopas, foram desenvolvidas em exclusivo para o mercado português, com receitas de sabor tradicional. As receitas são variadas e ao gosto dos portugueses como o tradicional caldo verde, creme de legumes, sopa à lavrador e creme de ervilhas.

Os fornecedores destes produtos são a Unilever Food Solutions e a Sopas Graciete, que nos fazem chegar as sopas já cozinhadas, embaladas e refrigeradas, prontas a utilizar.

Pão
Panike

Na McDonald’s, o sabor do pão português está presente através dos produtos desenvolvidos pelo fornecedor português Panike.

A McBifana é confecionada com pão de água português, com uma composição e formato semelhante à tradicional "carcaça". E temos também o pão rústico, utilizado para o pequeno-almoço e lanche servidos no McCafé, entre outros.

molhos
Mendes
gonçalves

Cada sanduíche tem um sabor único e o segredo está no molho. Alguns dos molhos da McDonald’s são fornecidos pela Mendes Gonçalves, nomeadamente o molho da McBifana, do McPrego e o molho das batatas-fritas.

Para criar a receita ideal, a Mendes Gonçalves, que está sediada na Golegã, seleciona os melhores ingredientes de sabor português, como o alho e o louro, entre outros.

COBERTURA DE FRUTA
DOS GELADOS
FRULACT

A Frulact, empresa portuguesa sediada na Maia, é o nosso fornecedor de coberturas de fruta para os nossos famosos gelados.