Dizem que as nossas
batatas são feitas com
tudo e mais alguma coisa.

Diz-se muita coisa, mas aqui
podes descobrir a realidade
por detrás da fantasia.

fechar
Queres vir
fazer uma visita?
A próxima visita irá realizar-se
dia 16 de abril, das 06h00 às 18h30
Nome*
E-Mail*
Idade*
Profissão*
Telemóvel*
Morada
Código Postal
--
Localidade*
O que Pretendes Visitar*
Diz-nos o motivo pelo qual desejas realizar a visita*
Li e aceito os termos e condições do regulamento.
Ler Regulamento
Pretendo receber comunicações publicitárias futuras referentes a produtos, serviços ou iniciativas promovidas pela A.R.M.
(Associação de Restaurantes McDonald’s)
O teu formulário foi submetido com sucesso!

As vossas batatas fritas são mesmo batatas ou são feitas com puré de batata?

São mesmo batatas. Utilizamos duas variedades de batata desenvolvidas para a McDonald's - Russet Burbank e Shepody - que, devido à sua textura e comprimento, permitem obter os longos palitos estaladiços.

Como são produzidas as vossas batatas fritas?

As batatas são selecionadas, descascadas, lavadas, cortadas, pré-fritas em óleo 100% vegetal, de colza e girassol, e ultracongeladas, de forma a manterem as suas características de sabor e textura, e garantir a máxima qualidade.

Qual a origem das batatas que utilizam?

As batatas que utilizamos são cultivadas nas regiões de Nord-Pas-de-Calais, de Picardie e de Champagne Ardenne, em França.

Qual o nível de gordura das batatas fritas McDonald’s?

Uma dose média de batatas fritas fornece 24% das necessidades de lípidos (gordura) recomendadas diariamente, e aconselhadas por nutricionistas.

O que é que as batatas fritas McDonald’s têm de único?

O sabor crocante e estaladiço são assegurados pelo tipo de batatas que utilizamos e pela máxima qualidade do óleo, 100% vegetal.

Que aditivos colocam nas batatas?

Nos nossos produtos só usamos ingredientes cuja qualidade e segurança alimentar é comprovada por todas as autoridades competentes na União Europeia e que a rotulagem que utilizamos segue a legislação. Se, por alguma razão, for necessário usar aditivos, a nossa política é de reduzir o seu uso ao mínimo indispensável de forma a não comprometer a qualidade e segurança alimentar.

Em Portugal, os ingredientes das batatas fritas da McDonald’s são: batatas (das variedades Russett Burbank e Shepody), óleo vegetal não hidrogenado de colza e girassol, dextrose (glicose) e difosfato disódico (para evitar o escurecimento da batata).

Que tipo de óleo utilizam para fritar as vossas batatas? E no óleo usam químicos?

Utilizamos óleo 100% vegetal, de colza e girassol, com Dimetilpolisiloxano (E900), legalmente aprovado e largamente utilizado pela indústria alimentar, como um agente anti-espumante nos óleos de fritura, que reduz a oxidação do óleo e, consequentemente, a sua degradação.

No óleo de fritura das batatas, ou de qualquer outro produto frito, não usamos o composto TBHQ.

O óleo de fritura da McDonald’s cumpre na íntegra com todos os requisitos legais da Europa.

A acrilamida existe naturalmente na composição de grande parte dos alimentos ricos em hidratos de carbono, surgindo quando estes são cozinhados pelos métodos tradicionais. A medida mais importante para controlar o aparecimento da acrilamida, em qualquer restaurante ou a nível doméstico, é fritar a uma temperatura máxima de 175°C e evitar que os produtos fiquem queimados. Nos nossos restaurantes fritamos sempre as nossas batatas a 168°C.

Qual o tipo de óleo que utilizam?

Utilizamos óleo 100% vegetal de colza e girassol que é escumado, filtrado e controlado diariamente.

Qual a frequência da mudança de óleo?

Sempre que necessário, segundo o controlo diário realizado em todos os nossos restaurantes.