as nossas

Rigor

Alguns exemplos
daquilo que fazemos
todos os dias

É uma das nossas regras para garantir
total higiene e segurança alimentar.
É por isso que não usamos luvas.

Quero Saber Mais
  • A primeira regra e procedimento que é ensinada aos funcionários é a lavagem das mãos. Na McDonald´s, antes de qualquer pessoa entrar na cozinha, as mãos as unhas e antebraços são lavados com um sabonete germicida e água quente e depois, secas com papel. No final é usado um higienizante à base de álcool.
  • A lavagem das mãos é feita de 30 em 30 minutos, sempre que necessário e após mudança de tarefa. Existe um relógio nas cozinhas que dá o alerta para que ninguém se esqueça.
  • A responsabilidade do cumprimento deste procedimento é dos gerentes e é verificado periodicamente por um laboratório externo, através de análises microbiológicas.

E como sabemos se atinge essa temperatura?
Medindo-a todos os dias.

Quero Saber Mais
  • Nos nossos restaurantes, os hambúrgueres de vaca são grelhados sem qualquer adição de gordura e a uma temperatura que permite a sua total confeção, garantindo assim a sua segurança alimentar e qualidade máximas. No final, é adicionada uma pitada de sal e pimenta.
  • Controlamos o tempo em que a carne é grelhada. Este varia consoante a espessura do hambúrguer de forma a garantir que mantém uma temperatura interna mínima de 69ºC, assegurando a segurança alimentar da carne e eliminando assim qualquer risco para a saúde pública.
  • A temperatura interna da carne é controlada e registada diariamente nos restaurantes McDonald’s através de termómetro desenhado de propósito para isso.
  • Os hambúrgueres são certificados pela entidade independente APCER (Associação Portuguesa de Certificação), segundo a norma 5003, que garante que são mesmo 100% carne de vaca pois audita toda a sua cadeia alimentar.

Quero Saber Mais
  • O óleo usado nos restaurantes McDonald’s é 100% vegetal de colza e girassol, que é escumado, filtrado e controlado diariamente.
  • A qualidade dos produtos fritos é garantida nos restaurantes, através do controlo diário da temperatura do óleo e dos seus compostos polares, e também por um laboratório externo independente que realiza análises periódicas.
  • Não misturamos os óleos e os produtos, ou seja, cada produto é frito numa cuba diferente e dedicada. E cada produto tem um tempo específico de fritura, com base nas características de cada produto. Por exemplo, as batatas são fritas durante 3 minutos a 168 ºC e os Chicken McNuggets em 3 minutos e meio a 178ºC.
  • Todo o nosso óleo usado é recolhido por uma empresa que o transforma em biodiesel para que seja, posteriormente, incorporado na frota da distribuição dos restaurantes McDonald’s.

É por isso que não temos nada a esconder
e todos os consumidores podem ver
pelos próprios olhos o que dizemos.

VISITE UM RESTAURANTE McDONALD’S
E MARQUE COM O GERENTE
UMA VISITA À COZINHA