McDonalds Jobs || McDonalds Trabalhos

voltar

PERGUNTAS

frequentes

Quantos colaboradores têm em Portugal?

A McDonald's emprega em Portugal cerca de 6.000 pessoas. Temos atualmente 152 restaurantes em território nacional, o que representa uma média de cerca de 50 trabalhadores por restaurante.

Qual a idade mínima para trabalhar na McDonald’s?

A idade mínima para trabalhar num restaurante McDonald's é a que está prevista na lei: 16 anos.

Como é que me posso candidatar a um emprego num restaurante McDonald's?

Poderá enviar a sua candidatura através da Área "Bolsa de Emprego" disponível aqui no site ou preencher um folheto de candidatura disponível em qualquer restaurante McDonald's. Neste último caso, depois de preencher o folheto, deverá entregá-lo ao gerente do restaurante.

Quais são os critérios para seleção dos vossos funcionários?

A seleção de colaboradores para os restaurantes é feita com base numa metodologia própria. Para além de avaliarmos o perfil das competências técnicas para a função a que se candidata, são avaliadas, igualmente, competências de natureza comportamental, como capacidade para trabalhar em equipa, valorização e respeito pelos outros, pro-atividade, identificação com a marca, cumprimento de regras e procedimentos e orientação para o cliente.

A seleção de candidatos para os vários departamentos existentes na sede da McDonald's Portugal é feita por empresas especializadas que baseiam muitas vezes os processos de seleção em assessment centres. A seleção é feita com base num perfil de competências-alvo, pré-definido pela empresa, e numa avaliação da probabilidade de ajuste cultural do candidato à cultura organizacional da empresa.

Que tipo de contratos estabelecem com os vossos funcionários?

O nosso modelo de emprego assenta no princípio da admissão com contratos de trabalho sem termo e a termo.

Qual a vossa política de remunerações?

A remuneração tem sempre como referência o valor consignado na tabela salarial da Convenção Coletiva de Trabalho do setor da Restauração, para a função correspondente. Garantindo esse valor e dependendo do restaurante e da função, a remuneração será fixada de acordo com a política de cada restaurante não havendo limites máximos. Temos ainda a preocupação de adicionar à remuneração fixa, a remuneração variável, como prémios, e ainda um conjunto de benefícios que existem com a preocupação de reconhecer e recompensar a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa.

Que tipo de formação têm os vossos funcionários?

Assim que um colaborador começa a trabalhar num restaurante McDonald's passa a estar em formação contínua. Essa formação é devidamente acompanhada e monitorizada e inclui formação teórico-prática sobre os procedimentos inerentes ao exercício da função e da operação do restaurante abarcando, desde a área de segurança alimentar, ao trabalho em equipa, sistemas de informação, liderança, entre muitas outras.

Para além disso, dispomos de um Centro de Formação onde são ministrados cursos para diversos níveis e funções, sendo esta formação certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Existe a possibilidade de um funcionário de um restaurante Mcdonald's evoluir na carreira?

Sim, procuramos sempre apostar no desenvolvimento pessoal e profissional de todos os nossos colaboradores. É por isso que 50 por cento dos colaboradores da nossa sede e 90 por cento dos gerentes dos restaurantes começaram a sua carreira nos nossos restaurantes como funcionários. Pode conhecer alguns desses exemplos, aqui no site, na área  Trabalhar na McDonald's.