Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

O FUTURO LEVANTA SEMPRE QUESTÕES. TEMOS RESPOSTA PARA TI.

O FUTURO LEVANTA SEMPRE QUESTÕES. TEMOS RESPOSTA PARA TI.

Quantos colaboradores têm em Portugal?

Em Portugal, somos uma equipa de 6.500 pessoas, em 172 restaurantes, 90% dos quais geridos pelos nossos Franquiados, empresários locais.

Como é que me posso candidatar a um emprego num restaurante McDonald's?

Poderá enviar a sua candidatura através da Área "Bolsa de Emprego" disponível aqui no site ou preencher um folheto de candidatura disponível em qualquer restaurante e entregá-lo diretamente ao gerente.

Quais são os critérios para seleção dos vossos colaboradores?

Na seleção de colaboradores para os restaurantes avaliamos o perfil das competências técnicas para a função a que se candidata, bem como as competências de natureza comportamental, como a capacidade para trabalhar em equipa, valorização e respeito pelos outros, proatividade, identificação com a marca, cumprimento de regras e procedimentos e orientação para o cliente.

A seleção de candidatos para a sede da McDonald's Portugal é feita por empresas especializadas que baseiam muitas vezes os processos de seleção em assessment centres. A seleção é feita com base num perfil de competências-alvo, pré-definido pela empresa, e numa avaliação da probabilidade de ajuste cultural do candidato à cultura organizacional da empresa.

Que tipo de contratos estabelecem com os vossos colaboradores?

O nosso modelo de emprego assenta no princípio da admissão com contratos de trabalho sem termo e a termo.

Qual a vossa política de remunerações?

A remuneração tem sempre como referência o valor consignado na tabela salarial da Convenção Coletiva de Trabalho do setor da Restauração, para a função correspondente. Garantindo esse valor e dependendo do restaurante e da função, a remuneração será fixada de acordo com a política de cada restaurante não havendo limites máximos. Temos ainda a preocupação de adicionar à remuneração fixa, a remuneração variável, como prémios, e ainda um conjunto de benefícios que existem com a preocupação de reconhecer e recompensar a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa.

Que tipo de formação têm os vossos colaboradores?

Todos os nossos colaboradores, assim que começam a trabalhar, recebem formação contínua devidamente acompanhada e monitorizada. Esta formação inclui formação teórico-prática sobre todos os procedimentos da função e operação do restaurante, abarcando várias áreas como a segurança alimentar, trabalho em equipa, sistemas de informação, liderança, entre muitas outras.

Para além disso, dispomos de um Centro de Formação onde são ministrados cursos para diversos níveis e funções, sendo esta formação certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Qual a idade mínima para trabalhar na McDonald’s?

A idade mínima para trabalhar num restaurante McDonald's é a que está prevista na lei: 16 anos, desde que devidamente autorizada pelos responsáveis legais.

Existe a possibilidade de um colaborador de um restaurante McDonald's evoluir na carreira?

Sim, apostamos no desenvolvimento pessoal e profissional de todos os nossos colaboradores. É por isso que 50 por cento dos colaboradores da nossa sede e 90 por cento dos gerentes dos restaurantes começaram a sua carreira como funcionários. Pode conhecer alguns desses exemplos, aqui no site, na área Trabalhar na McDonald's.

SUBMETER

CANDIDATURA

Saber mais

O NOSSO

COMPROMISSO

Saber mais