
50
Incentivamos hábitos de leitura.
Queremos usar a nossa escala para inspirar a paixão pelos livros, promovendo assim os hábitos de
leitura em família, de uma forma divertida, permitindo um maior acesso aos livros e à literacia infantil. Sabendo
que o Happy Meal é uma das insígnias mais icónicas da marca, começámos a usá-la como ferramenta de
promoção de mudança de comportamentos em torno de um tema tão importante para o grupo, a nível
global, mas também para a sociedade. Em Portugal, esta é uma causa que abraçamos desde 2014.
Inspiramos:
Happy Readers,
Happy Kids
Entre 2014 e 2016, a Happy Van, uma
biblioteca móvel desenvolvida a pensar nos
mais novos, levou o projeto Happy Readers
a todo o país, com o apoio do Plano Nacional
de Leitura. As Revistas Happy Kids,
distribuídas gratuitamente nos nossos
restaurantes, de 2017 a 2020, estão agora
disponíveis em formato digital para os mais
novos e suas famílias.
Posteriormente, lançámos livros de autores
portugueses e, desde janeiro de 2019, que
com a iniciativa Happy Meal Readers as
famílias portuguesas podem optar por
escolher um livro em vez de um brinquedo
com o Happy Meal.
Em 2020, distribuímos mais de 1 milhão de livros com o Happy Meal.
Desde o início do programa, em 2019, já foram distribuídos mais
de 2 milhões de livros com o Selo Ler+ do Plano Nacional
de Leitura 2017-2027 (PNL2027).