Na McDonald's estamos comprometidos e trabalhamos continuamente para tornar nossas experiências digitais acessíveis a todos, em linha com a Diretiva Europeia de Acessibilidade dos Produtos e Serviços (Diretiva (UE) 2019/882), a norma EN 301 549, as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) e demais padrões e melhores práticas relevantes em matéria de acessibilidade.
Pedidos Mobile
Os nossos clientes podem fazer pedidos mobile através da App McDonald's, a qual é sujeita a testes e avaliações realizados com recurso a tecnologia assistiva. As avaliações da app McDonald's incluem ainda contributos de usuários efetivos, encetando a McDonald's os seus melhores esforços para garantir a compatibilidade da sua app com as ferramentas/recursos de tecnologia assistiva comumente usadas.
De forma a proporcionar uma experiência inclusiva e sem barreiras ao maior número de pessoas possível foram implementadas pela McDonald's as seguintes medidas:
- Redimensionamento dinâmico de texto, que permitirá ajustar a escala do texto e dos ícones em cerca de 200%;
- Melhorias visuais , designadamente ao nível do contraste de cores;
- Suporte para leitores de ecran e teclados externos.
Pedidos nos restaurantes McDonald's
A partir de 29 de junho de 2025, os equipamentos de autosserviço (“quiosques”) que venham a estar disponíveis nos restaurantes McDonald's disporão de funcionalidade destinadas a permitir uma experiência acessível a todos, incluindo as seguintes:
- Modo de Ampliação – Permite ampliar e aumentar todo o conteúdo dos écrans para permitir uma melhor leitura dos mesmos;
- Modo de Alcance – Permite baixar a parte superior da tela, nivelando as funcionalidades disponíveis de acordo com cada utilizador, facilitando desta forma a utilização das mesmas.
Apoio do Staff
As equipas dos restaurantes McDonald´s dispõem de elementos disponíveis para prestar assistência na realização de pedidos através dos quiosques a todos os clientes que necessitem dessa assistência.
Fale Connosco
Estamos a trabalhar continuamente para melhorar a acessibilidade dos nossos canais digitais com o intuito de proporcionar uma experiência inclusiva para todos. Caso se depare com algum desafio ou dificuldade no acesso ou na utilização dos nossos canais digitais, sugerimos que entrem em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.