Os horários dos restaurantes sofreram alterações?
Sim, os horários dos restaurantes podem vir a sofrer alterações, sendo que estão disponíveis para consulta em https://www.mcdonalds.pt/#restaurantes ou contactando diretamente o restaurante.
Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.
Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui
Aceitar
Selecione a distância
5km
Voltar
Encontre aqui a resposta a todas as suas questões.
Sim, os horários dos restaurantes podem vir a sofrer alterações, sendo que estão disponíveis para consulta em https://www.mcdonalds.pt/#restaurantes ou contactando diretamente o restaurante.
Proteger, com a máxima segurança, os colaboradores e as equipas é a nossa prioridade e é, deste modo, que acreditamos que conseguimos proporcionar bons momentos: com toda a segurança e confiança. Todas as nossas equipas usam máscara e máscara a luvas quando dedicados ao apoio aos clientes e às tarefas de higiene e limpeza do restaurante. Os balcões estão protegidos com barreiras acrílicos e foram reforçados procedimentos de higiene e segurança já instituídos: dispensadores de gel higienizante para clientes e estafetas do serviço McDelivery, reforço dos procedimentos de limpeza e de higienização, sobretudo dos pontos de maior contacto e lavagem das mãos por parte de toda a equipa de 30 em 30 minutos, um procedimento instituído na McDonald’s desde sempre.
Promovemos ainda o distanciamento social no interior dos restaurantes, reduzindo o número de pontos de pedido, limitámos a capacidade de mesas e cadeiras e encerrámos temporariamente os nossos Playplace.
Adicionalmente, promovemos a minimização do contacto físico ao longo do percurso dos consumidores, assegurando entregas e pagamentos sem contacto e mantendo as portas abertas e/ou automáticas para minimizar possíveis contactos.
Caso haja algum colaborador infetado, seguiremos as normas e as recomendações da Direção Geral da-Saúde (DGS).
Chegou o MLovers, um programa que vai mudar a tua vida. Não acreditas? Então, vamos por partes: com este programa o que acontece é que, se tiveres a app da McDonald’s Portugal e estiveres registado no MLovers, apresentas a app no momento da compra no restaurante e acumulas pontos. Para quê? Para ganhares coisas espetaculares, claro. A cada 100 pontos acumulados, podes trocá-los por um McMenu totalmente gratuito. Mas há mais: vamos ter experiências e surpresas exclusivas para ti, que podes trocar por pontos, como viagens, entradas em festivais, entre muitas outras coisas.
É mesmo muito simples. Pega no teu telemóvel e faz o download gratuito da App McDonald’s Portugal. Depois só tens de aceder à área A Minha Conta e fazer o teu registo. Prepara-te para muitas experiências incríveis com o teu MLovers!
Ganhas pontos da forma mais deliciosa possível: a visitar-nos! Por cada euro gasto, ganhas um ponto (1€ = 1 ponto). Caso o valor da compra seja decimal, os cêntimos arredondam para um euro, através da regra 0,50€ = 1 ponto.
Para consultares o teu saldo de pontos, basta acederes à área Pontos e Ofertas na tua App. Vais ver o teu QR Code e, do lado esquerdo, os pontos que tens acumulados. Carrega no i para veres os pontos que tens a expirar.
Podes trocar os teus pontos por Menus :). Quando tiveres 50 pontos, podes trocar os pontos por um Menu de Pequeno-Almoço. Quando tiveres 100 pontos podes trocar por um McMenu à tua escolha, sem pagar mais nada! Atenção que só podes trocar pontos por um menu por compra.
Sim, todas as compras de valor superior a 0,50€, com ou sem cupão, estão elegíveis para atribuição de pontos, desde que efetuadas com a App. Basta fazeres o login com o QR Code de membro ou através do QR Code do cupão. Caso algum cupão seja redimido sem utilização da App, não há atribuição de pontos.
Os pontos só podem ser acumulados na altura da compra, não é possível acumular posteriormente. Não te esqueças de ter o teu QR Code à mão sempre que nos visitares.
De momento o programa MLovers contempla como oferta os menus e refeições principais. Aproveita para usares no teu favorito.
Sim, o MLovers é válido para todas as pessoas maiores de 16 anos. Mas, se tiveres entre 16 e 18 anos, precisamos da autorização de alguém que seja o teu tutor. Ou seja, quando colocares a tua data de nascimento ao fazeres o registo no programa, aparecerá a indicação de que tens de colocar o email do teu tutor para validação. Depois de submeteres o email, o teu tutor vai receber um email de confirmação, validando a tua conta, e depois já poderás usar o programa e juntar pontos à vontade.
Podem haver várias explicações que tenham como consequência o não aparecimento de pontos na tua conta. Terá de ser avaliado caso a caso, envia-nos um print screen do erro que ocorre para o email mlovers@pt.mcd.com para que possamos analisar e responder-te adequadamente.
Sim, o programa MLovers é válido em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal Continental e Ilhas.
Não é possível. Os pontos são pessoais e intransmissíveis.
Sim, os teus pontos têm a validade de 1 ano, a partir da data em que são gerados.
O MLovers não está disponível com o nosso serviço de entregas em casa. Esperamos por ti num dos nossos restaurantes.
Podes aceder aos teus dados pessoais na tua App, na área “A Minha Conta”.
A atribuição de pontos no programa MLovers está limitada a 100 pontos por dia de calendário, por utilizador. Ainda, as transações efetuadas através do serviço McDelivery não são elegíveis para a atribuição de pontos MLovers.
Essas placas significam que a energia utilizada nesses restaurantes McDonald's é proveniente, exclusivamente, de fontes renováveis. A chamada "energia verde", fornecida por uma empresa certificada.
Sim, temos a preocupação de otimizar os consumos de água nos restaurantes McDonald's. Por isso, já foram instalados, em grande parte dos nossos restaurantes, sistemas de poupança de água como torneiras com temporizador, depósitos para águas pluviais, sistemas de rega mais eficientes (com identificação das necessidades de modo a evitar desperdício), urinóis sem água e sistemas de dupla descarga. Através destas alterações conseguimos reduzir o consumo de água em cerca de 150 mil litros por restaurante/ano.
Sim, fazemos a separação de resíduos para reciclagem, como o plástico/metal, papel, óleo usado, pilhas, orgânicos e indiferenciados, ao nível da cozinha e da sala do restaurante. Estes resíduos são devidamente acondicionados em contentores próprios e corretamente encaminhados para valorização.
Recolhemos os óleos em todos os restaurantes nacionais e reutilizamos na produção de biodiesel que, posteriormente, é utilizado pela frota de distribuição da HAVI, parceiro logístico da McDonald's (este combustível permite percorrer 450.000 km por ano).
Este é um sistema de recolha a nível nacional, que foi implementado pela McDonald's Portugal, sendo hoje um case study a nível europeu e que permite reutilizar, anualmente, 500 toneladas de óleo.
A produção sustentável de carne de vaca é uma das nossas principais preocupações, por isso temos vindo a introduzir medidas a nível mundial para reduzir a emissão de gases de metano na atmosfera e respetiva pegada carbónica. Por exemplo, os animais são criados em pasto e em quintas próximas dos mercados de consumo; a carne de vaca consumida em Portugal é proveniente apenas de fornecedores europeus, incluindo Portugal.
Todos os restaurantes, em Portugal, têm brigadas de limpeza próprias que realizam rondas na área circundante do restaurante de modo a recolher todo o lixo que não é colocado nos contentores próprios para o efeito. Para além disso, preocupamo-nos em sensibilizar os nossos consumidores através da disponibilização, nos restaurantes, de folhetos sobre boas práticas ambientais.
Sim. A McDonald's tem vários projetos e casos na área do ambiente e sustentabilidade que têm como objetivo contribuir para um menor impacto ambiental e garantir as melhores práticas. Por exemplo, implementámos, em 2006, uma política de pesca sustentável que é aplicada a todos os produtos de peixe que comercializamos. Utilizamos igualmente, desde 2007, café certificado por organismos independentes, nomeadamente a Rainforest Alliance. Esta certificação garante que os produtores de café cumprem normas específicas na fase de produção, incluindo a proteção do ambiente e os direitos e bem-estar dos trabalhadores e das comunidades produtoras de café. Poderá consultar outros exemplos em https://corporate.mcdonalds.com/corpmcd/scale-for-good/our-planet.html
Em Portugal, somos uma equipa de 8.500 pessoas, em 179 restaurantes, 90% dos quais geridos pelos nossos Franquiados, empresários locais.
Poderá enviar a sua candidatura através da Área "Bolsa de Emprego" disponível aqui no site ou preencher um folheto de candidatura disponível em qualquer restaurante e entregá-lo diretamente ao gerente.
Na seleção de colaboradores para os restaurantes avaliamos o perfil das competências técnicas para a função a que se candidata, bem como as competências de natureza comportamental, como a capacidade para trabalhar em equipa, valorização e respeito pelos outros, proatividade, identificação com a marca, cumprimento de regras e procedimentos e orientação para o cliente.
A seleção de candidatos para a sede da McDonald's Portugal é feita por empresas especializadas que baseiam muitas vezes os processos de seleção em assessment centres. A seleção é feita com base num perfil de competências-alvo, pré-definido pela empresa, e numa avaliação da probabilidade de ajuste cultural do candidato à cultura organizacional da empresa.
O nosso modelo de emprego assenta no princípio da admissão com contratos de trabalho sem termo e a termo.
A remuneração tem sempre como referência o valor consignado na tabela salarial da Convenção Coletiva de Trabalho do setor da Restauração, para a função correspondente. Garantindo esse valor e dependendo do restaurante e da função, a remuneração será fixada de acordo com a política de cada restaurante não havendo limites máximos. Temos ainda a preocupação de adicionar à remuneração fixa, a remuneração variável, como prémios, e ainda um conjunto de benefícios que existem com a preocupação de reconhecer e recompensar a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa.
Todos os nossos colaboradores, assim que começam a trabalhar, recebem formação contínua devidamente acompanhada e monitorizada. Esta formação inclui formação teórico-prática sobre todos os procedimentos da função e operação do restaurante, abarcando várias áreas como a segurança alimentar, trabalho em equipa, sistemas de informação, liderança, entre muitas outras.
Para além disso, dispomos de um Centro de Formação onde são ministrados cursos para diversos níveis e funções, sendo esta formação certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).
A idade mínima para trabalhar num restaurante McDonald's é a que está prevista na lei: 16 anos, desde que devidamente autorizada pelos responsáveis legais.
Sim, apostamos no desenvolvimento pessoal e profissional de todos os nossos colaboradores. É por isso que 50 por cento dos colaboradores da nossa sede e 90 por cento dos gerentes dos restaurantes começaram a sua carreira como funcionários. Pode conhecer alguns desses exemplos, aqui no site, na área Trabalhar na McDonald's.
As festas de aniversário incluem muita animação, para além de mesa reservada no restaurante, decorada, um colaborador durante o período da festa, atividades e jogos e um menu Happy Meal por criança convidada. E o bolo de aniversário, que não pode faltar.
Em alguns dos nossos restaurantes, é possível encontrar um programa de karaoke, criado em parceria com a PlayStation SingStar, onde o aniversariante e os seus convidados podem ter muitas horas de diversão ao som das suas músicas preferidas.
Pode fazer a sua reserva por telefone ou pessoalmente no restaurante McDonald's onde pretende realizar a festa de aniversário. As festas de aniversário são para crianças dos 4 aos 12 anos.
Consulte AQUI quais os restaurantes que realizam festas de aniversário.
Não, por questões de segurança alimentar, não podemos autorizar outros produtos alimentares que não sejam confecionados nos nossos restaurantes. Por isso, as nossas festas de aniversário incluem bolo de aniversário.
O preço médio são oito euros por criança (exceto aniversariante), dependendo do restaurante McDonald's que escolher.
As festas realizam-se em horários e dias específicos a combinar com o restaurante. A duração média da festa é de aproximadamente 90 minutos.
Poderá aceder aqui, no site da McDonald's à área de Franchising, e conhecer os passos necessários para apresentar a sua candidatura a franquiado McDonald's.
Para a McDonald's, um franquiado deve ser uma pessoa empreendedora e inovadora, com capacidade para trabalhar e liderar equipas. Gerir um restaurante McDonald's é como gerir uma pequena ou média empresa, pelo que a capacidade de gerir um negócio, motivar e liderar equipas e fazer crescer um projeto de forma bem-sucedida, são características essenciais.
O investimento inicial para um franchising McDonald's é entre 600 mil e 1 milhão de euros, consoante o restaurante. Exige-se ao candidato que, desta quantia, 35 por cento da mesma, consista em capitais próprios, ou seja, sejam parte integrante do património pessoal do candidato, sem que tenha que proceder a reembolso ou devolução por provir de terceiros em virtude de empréstimo ou figuras similares.
Não. A McDonald's não atribui franchisings a sócios ou investidores a qualquer título. O candidato deverá ser capaz de fazer face, pessoalmente, aos requisitos financeiros exigidos e estar disposto a dedicar-se a tempo inteiro à atividade do restaurante McDonald's. Aliás, um franquiado deverá deixar de se dedicar a qualquer outro negócio ou atividade profissional e deverá terminar com sucesso o seu programa de formação e avaliação, que tem a duração média de doze meses.
A rentabilidade de um restaurante McDonald's depende de uma série de fatores como: as vendas realizadas, a localização do restaurante, os custos operacionais, bem como a capacidade do próprio franquiado para gerir e controlar o seu negócio.
A rentabilidade de um restaurante McDonald's depende de uma série de fatores com, as vendas realizadas, a localização do restaurante, os custos operacionais, e também a capacidade do próprio franquiado para dirigir e controlar o seu negócio.
Ao longo de todo o período de vigência do contrato, o franquiado pode contar, diariamente, com o apoio de uma estrutura organizada para a montagem, gestão e desenvolvimento do seu negócio. Este apoio passa pela escolha do local e realização das obras de instalação da unidade, pela prestação de formação prévia - - focando as vertentes teóricas e práticas do negócio, por forma a dotar os franquiados de todos os conhecimentos necessários para gerir um restaurante - e formação contínua (durante a duração do contrato) no Centro de Formação da McDonald's Portugal.
Os contratos de franquia têm a duração, em regra, de 20 anos.
Em 2014, a indústria alinhou em toda a Europa a informação do Valor Diário Recomendado (VDR) de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e nestas recomendações não estão previstos VDR para crianças. Por este motivo, deixámos de incluir essa informação e passámos a ter o DDR (dose diária recomendada) para adultos.
A informação nutricional está disponível no verso do toalhete dos tabuleiros, na app mobile McDonald's, na maioria das embalagens dos nossos produtos e no nosso site. A informação sobre alergénios está também disponível nos Quiosques onde efetua o pedido e pagamento. Poderá também pedir mais informação ao Gerente.
A McDonald's disponibiliza informação nutricional dos seus produtos desde 2006, tendo sido pioneira no setor da restauração. Por uma questão de uniformização e simplificação do processo de leitura e acesso à informação, optámos por seguir o modelo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, alterámos a nossa forma de cálculo dos valores nutricionais, passando a incluir as calorias das fibras, por exemplo. Daí alguns produtos terem sofrido algumas alterações. O produto em si não teve modificações.
A McDonald's já disponibilizava informação sobre alergénios e continua a fazê-lo, estando disponíveis para consulta no nosso site, ou app mobile, com informação por produto e no restaurante, podendo solicitar ao Gerente. Nos restaurantes onde existam Quiosques de pagamento, está também disponível para consulta nos mesmos.
O valor calórico varia consoante os produtos ou menus escolhidos. Contudo, poderá encontrar informação nutricional, de acordo com o seu perfil e necessidades específicas, nas nossas embalagens, toalhetes, site e app mobile.
A McDonald's tem apostado na variedade e, por isso, tem diferentes opções para diversos momentos e necessidades de consumo. A grande diversidade de opções que colocamos à disposição dos nossos consumidores, permite que cada um escolha a refeição com o valor nutricional mais adequado ao seu perfil e ao seu estilo de vida, pelo que, o número de visitas, depende de cada consumidor, que as deve ajustar às suas necessidades diárias de consumo.
Realizámos diversos estudos e análises e concluímos que a manipulação de alimentos com mãos lavadas e higienizadas corretamente é mais eficaz do que com luvas. Assim, para além da lavagem e higienização de mãos, obrigatória antes do início dos trabalhos em qualquer posto do restaurante, todas as cozinhas dos nossos restaurantes têm um sistema de alarme, programado para tocar de 30 em 30 minutos, avisando os funcionários para que lavem e higienizem as mãos, num ponto de lavagem próprio, com um sabão germicida seguido de um gel higienizante.
Não. A McDonald's, em Portugal, bem como na Europa, nunca usou hidróxido de amónia na elaboração dos seus hambúrgueres de carne de vaca. Os nossos hambúrgueres são certificados por uma entidade independente, a APCER (Associação Portuguesa de Certificação), segundo a norma 5003, que atesta que são 100% carne de vaca.
Nos nossos hambúrgueres de vaca só usamos carne das abas e quartos dianteiros da vaca. São hambúrgueres 100% carne de vaca.
Não, não utilizamos conservantes ou aditivos na confeção dos nossos hambúrgueres. Os nossos hambúrgueres são constituídos por 100% carne de vaca. No restaurante, os hambúrgueres são grelhados, adicionando apenas uma pitada de sal e pimenta.
Nos nossos Chicken McNuggets utilizamos apenas carne 100% de frango, mais concretamente peito de frango. Os McNuggets são revestidos por um panado constituído por farinha de trigo e milho, óleo vegetal, sal, pão ralado e especiarias.
Utilizamos óleo 100% vegetal de colza e girassol de alto teor oleico, que é escumado, filtrado e controlado diariamente.
Todos os hambúrgueres de vaca são fornecidos pelo nosso fornecedor exclusivo, a OSI Food Solutions que, por sua vez compra a carne a diferentes fornecedores europeus de vários países, incluindo de Portugal. Em 2018 a carne portuguesa representava 25% das nossas necessidades.
Não, os nossos frangos são criados indoor, em condições que cumprem na íntegra as regras de bem-estar animal no que toca à temperatura e humidade do ar, espaço disponível e livre acesso a água e a alimentação.
Sim, são mesmo de frango. Os nossos McNuggets são apenas carne 100% peito de frango, panada, formada e revestida por um panado constituído por trigo, farinha de milho, amido, fermento, óleo vegetal, ervas aromáticas e especiarias.
Os restaurantes recebem os produtos frescos, como a alface e o tomate, já lavados, higienizados, cortados e embalados pelos nossos fornecedores, prontos a serem consumidos.
Porque usamos apenas as melhores maçãs, de Alcobaça, e porque são cortadas cuidadosamente e protegidas com um antioxidante natural (vitamina C), e embaladas em atmosfera modificada, que as protege do oxigénio do ar, visto que este é o principal responsável pela oxidação da fruta.
Nenhum dos nossos fornecedores de produtos é americano, são todos europeus. Em Portugal, trabalhamos com mais de 30 fornecedores nacionais.
A Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) nasce com o objetivo de criar, em Portugal, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que aproximasse as famílias com crianças em tratamento hospitalar. Este projeto é desenvolvido através da criação das Casas Ronald McDonald, em - Lisboa e no Porto - e do Espaço Familiar Ronald McDonald - no Hospital Santa Maria em Lisboa.
A Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) foi fundada pela Sistemas McDonald's Portugal, em 2000, e conta com o apoio desta, dos franquiados McDonald's, de muitas outras empresas e instituições e da própria sociedade civil, que ajudam a Fundação Infantil Ronald McDonald a prosseguir com os seus objetivos.
A génese da Fundação Infantil Ronald McDonald teve como inspiração a parceria informal formada em 1974, em Filadélfia (E.U.A.), entre uma equipa de futebol americano, um hospital pediátrico e a McDonald's. Conheça a história da Fundação Infantil Ronald McDonald, no site www.fundacaoronaldmcdonald.com.
A campanha McSorriso é uma das iniciativas que a McDonald's realiza, todos os anos, em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM). É uma campanha que envolve todos os restaurantes McDonald's de Portugal, com o objetivo de angariar fundos para garantir a sustentabilidade financeira da FIRM e mais, concretamente, dos seus projetos: as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria.
Para além disso, os restaurantes McDonald's têm nos seus balcões caixas-mealheiro de recolha de donativos para a Fundação Infantil Ronald McDonald para que os consumidores possam contribuir. Também através dos Quiosques Digitais os consumidores podem fazer um donativo para esta causa.
Para entrar em contacto connosco clique, por favor, no botão para enviar a sua mensagem.