Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Os nossos Franquiados

João Carlos Silva

João Carlos Silva

"Ser franquiado da McDonald's é um desafio que se torna uma paixão. Partindo de uma oportunidade de negócio, apaixonamo-nos pelo conceito, vivendo esta atividade dia a dia de forma intensa. É essencial ter muita força de vontade, saber o que se quer e estar atento aos constantes novos desafios que se nos deparam."

Sérgio Santiago

Sérgio Santiago

"Para ser franquiado da McDonald's é necessário muito empenho, dedicação e uma atenção permanente a cada detalhe. Os anos de experiência na área da hotelaria foram uma mais valia para o desafio que abracei há mais de 25 anos."

Alberto Matos

Alberto Matos

"Ser franquiado da McDonald's é a concretização de um sonho. Um sonho que tenho a felicidade de viver há já 26 anos, quase tantos como a presença da marca em Portugal. Conheci a McDonald's em França e fiquei surpreendido com o modelo de negócio. Quando tomei a decisão de abrir um negócio próprio, não pensei noutra marca que não a McDonald's."

Miguel Ferreira

Miguel Ferreira

"Foi com sentido de responsabilidade e empenho que em 1999 assumi o compromisso de trazer a McDonald´s para a Madeira, depois de ter explorado durante quatro anos um restaurante da Marca, em Lisboa. Posteriormente passei a operar também nos Açores, tendo atualmente seis restaurantes nas Regiões Autónomas. É uma atividade que me é gratificante pese embora os desafios que a especificidade da gestão nas ilhas necessariamente impõe."

Adelino Santos

Adelino Santos

"Ser franquiado da McDonald's é um desafio e uma experiência gratificante. É necessário um exigente nível de gestão que permita entender profundamente o negócio a par de uma boa dose de bom senso e ponderação. Na McDonald's encontramos um guia e um parceiro com o qual podemos sempre contar para tomar as melhores decisões. É com redobrado orgulho que vejo um dos meus descendentes a acreditar, tal como eu, nesta parceria e a dar continuidade ao negócio que criei em 1995."

Jorge Azevedo

Jorge Azevedo

"Tenho o privilégio e a responsabilidade de gerir o restaurante McDonald’s Imperial considerado como o McDonald's mais bonito do Mundo, e que é já uma atracção turística quer pela sua imponência quer pela sua localização no centro do Porto, tendo por isso um orgulho enorme em estar ao leme deste McDonald’s! Toda a minha carreira contribuiu para a minha formação enquanto profissional e homem, mas reconheço que o momento chave na minha vida foi quando em 1995 tomei a decisão de me tornar um franqu

Maria Teresa Soares

Maria Teresa Soares

"Depois de um passado ligado à banca em New Jersey, decidi regressar a Portugal e apostar num negócio próprio. A escolha recaiu sobre a McDonald's, uma multinacional reconhecida nos quatro cantos do mundo. Representar uma marca como a McDonald's é uma enorme responsabilidade, que faço, todos os dias, com um enorme orgulho."

Regina Alves

Regina Alves

"Iniciei a minha vida profissional no ensino, passei por uma função autárquica no Gabinete de Apoio à Presidência, mas foi na McDonalds onde mais empreendi, desde então, ainda muito jovem. É com muito orgulho que recordo ter sido a mais nova franquiada aceite pela Sistemas McDonald's. O desafio era imenso e a responsabilidade acrescida. Vinte cinco anos depois é um orgulho imenso representar esta marca com uma equipa com mais de 500 colaboradores."

João Conde

João Conde

"A vontade de construir uma carreira em nome próprio integrada numa multinacional de renome foi o mote para, em 1996, me lançar neste desafio. Foi uma opção estratégica de vida, uma das mais importantes que tive de fazer, e na qual tenho o maior orgulho."

Rui Gomes

Rui Gomes

"Ser franquiado da McDonald's foi o desafio da minha vida. A McDonald's é o parceiro de negócio que me dá todo o apoio e o know-how que preciso para gerir os meus restaurantes e as minhas equipas."

Eduardo Saragga Leal

Eduardo Saragga Leal

"A vontade de ter um negócio próprio com o apoio de um parceiro credível foi a motivação para escolher a McDonald's e congratulo-me por a marca também me ter escolhido para ser franquiado há quase 30 anos. A McDonald's dá-me todo o apoio, mas também me permite implementar o meu cunho pessoal na gestão das minhas equipas."

Maria Emília Santos

Maria Emília Santos

"Tinha o desejo de ter um negócio que permitisse conciliar o empreendedorismo com a parceria de uma marca forte. Escolhi a McDonald's pela elevada imagem e notoriedade de marca e pelo forte apoio que presta ao franquiado em todas as vertentes do negócio. Tem sido uma experiência muito gratificante e desafiante, quer pelo trabalho que tenho tido oportunidade de desenvolver com as equipas dos meus restaurantes, quer pelo crescimento e desenvolvimento do meu negócio."

Fernando Teixeira

Fernando Teixeira

"Nestes 25 anos de parceria com a McDonald's houve uma enorme evolução, não só a nível pessoal como empresarial, já que sou responsável pela gestão de sete restaurantes. Para além da relação de parceria e do apoio contínuo por parte da marca na gestão quotidiana dos restaurantes, destaco a capacidade da McDonald's de incentivar, desafiar e acreditar nas pessoas e nos seus recursos humanos."

Rui Alves

Rui Alves

"A relação de parceria que a McDonald's estabelece com os seus franquiados é um dos sucessos da marca. Temos todo o apoio, nas mais diversas áreas, para levar a bom porto um trabalho de excelência."

Carlos Alfaro Cardoso

Carlos Alfaro Cardoso

"Embora tivesse um conhecimento profundo do setor alimentar, na ótica do retalho, quando decidi mudar o meu rumo profissional, foi na McDonald's que encontrei o sistema de franchising mais entusiasmante e credível do mercado. Uma decisão tomada há quase 30 anos, o que me enche de orgulho a mim e às minhas equipas."

António Sá

António Sá

"A McDonald's foi a escolha clara quando tomei a decisão de ter um negócio próprio. Tendo feito toda a minha carreira na área da hotelaria, sempre vi na McDonald's um exemplo a seguir. É para mim um enorme orgulho fazer parte da McDonald's desde 1998, 7 anos após a entrada da marca em Portugal."

José Caldeira

José Caldeira

"Depois de uma carreira de 10 anos na área da Grande Distribuição com responsabilidades de liderança em vários mercados internacionais, decidi voltar a Portugal para trabalhar com a McDonald's que acredito que tem o franchising mais sólido e estável do mercado. É uma marca forte e reconhecida a nível mundial e uma boa aposta. Para ser franquiado da McDonald's é necessário gostar de desafios, ter capacidade de gestão, de liderança e de comunicação."

Joaquim Jorge

Joaquim Jorge

"Após um percurso no mercado da banca quis lançar-me num negócio com um parceiro que me desse todo o apoio e o know-how. Escolhi a McDonald's porque era o único parceiro com o qual podia contar inteiramente. Ao longo destes anos, em conjunto com as minhas equipas, temos conquistado um caminho, que superou qualquer expetativa."

Fernando Leite

Fernando Leite

"Ser franquiado da McDonald's é para mim um motivo de grande orgulho. A exigência que se coloca em tudo o que se faz - da qualidade dos nossos produtos, aos procedimentos, ao serviço e a todas as boas práticas da McDonald's - são uma verdadeira lição de vida."

Francisco Nadais

Francisco Nadais

"É gratificante a forma como a McDonald’s continua a acreditar no meu trabalho e no das minhas equipas ao longo destes mais de 18 anos de parceria. A McDonald's é uma empresa de sucesso nacional e global e coloca à disposição dos franquiados as melhores práticas de Marketing, Recursos Humanos, Fornecedores de Serviços e Matérias-Primas, Equipamentos, Investigação e Desenvolvimento de novos produtos e Formação."

Yves Basílio

Yves Basílio

"A McDonald's faz parte da minha vida desde sempre. Comecei a trabalhar em part-time como funcionário em França, até chegar a Gerente de restaurante. Vim para Portugal a convite da McDonald's Portugal para a abertura e expansão dos restaurantes da companhia. Em simultâneo formei e estruturei o departamento McOpco onde fui gestor do mesmo. Em 2001, a McDonald's deu-me a oportunidade de me tornar empresário em nome próprio. Ser franquiado foi a concretização de um sonho."

Christophe Santos

Christophe Santos

"Comecei a trabalhar em part-time na McDonald's em França em 1985 como funcionário. Ao longo dos anos assumi várias funções nos restaurantes até ascender a Supervisor. Quando decidi viver em Portugal ingressei nos quadros da McDonald's como Consultor de Operações e mais tarde como Gestor de Operações. Em 2001 candidatei-me a franquiado desta marca que esteve sempre presente na minha vida. Tem sido, sem dúvida, a oportunidade da concretização de um sonho."

Rui Moiteiro

Rui Moiteiro

"Ser franquiado da McDonald's é poder representar uma marca de prestígio ímpar e ao mesmo tempo contribuir de forma muito próxima e ativa na minha comunidade. Sinto-me um privilegiado por o poder fazer, todos os dias, e partilhar os valores da McDonald's."

Joaquim Gouveia

Joaquim Gouveia

"É gratificante a forma como a McDonald’s continua a acreditar no meu trabalho e no das minhas equipas ao longo destes mais de 18 anos de parceria. A McDonald's é uma empresa de sucesso nacional e global e coloca à disposição dos franquiados as melhores práticas de Marketing, Recursos Humanos, Fornecedores de Serviços e Matérias-Primas, Equipamentos, Investigação e Desenvolvimento de novos produtos e Formação."

Estevão Bourbon

Estevão Bourbon

"A McDonald's sempre foi uma marca que me fascinou desde a primeira hora quando, aos 18 anos, entrei pela primeira vez num restaurante McDonald's, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos. Tive uma carreira internacional ligada à hotelaria e, alguns anos após ter regressado a Portugal, decidi concorrer a franquiado da marca que admirava há tantos anos. Tem sido um crescimento a nível pessoal e profissional inigualável."

Pedro Borges

Pedro Borges

"Perante a vontade de gerir o meu próprio negócio, identifiquei a McDonald's como uma oportunidade para me juntar a uma organização altamente profissional onde pudesse contribuir também, com a minha experiência profissional anterior. Já lá vão 20 anos de parceria."

Xhonane Santiago Geallad

Xhonane Santiago Geallad

"Tornar-me franquiada da McDonald's foi a decisão mais inesperada da minha vida, já lá vão mais de 15 anos. A McDonald's é um parceiro que me dá confiança e com que me identifico em todas as suas valências."

Júlio Cardoso

Júlio Cardoso

"Ser franquiado da McDonald's foi a concretização de um sonho. Após 10 anos como Consultor e Gestor de Operações  na Sistemas McDonald's Portugal, candidatei-me a franquiado em 2008. Tem sido um excelente desafio e uma experiência gratificante."

Joaquim Aleixo

Joaquim Aleixo

"Após uma longa carreira como Gestor de IT na McDonald's Portugal, acumulando, durante alguns anos, com a Direção de IT na McDonalds Sul Europa, lancei-me no desafio de mudar o meu rumo profissional, mantendo a ligação à marca que me acompanhava há já 17 anos. Tem sido um desafio permanente e uma experiência, profissional e humana, muito enriquecedora."

Fernando Soares

Fernando Soares

"A ambição de ter um negócio próprio associado a uma marca de prestigio, levou-me a candidatar a franquiado da McDonald's Portugal. Hoje, para além de apoiar o crescimento de um modelo assente na inovação e centrado no cliente, tenho o privilégio de trabalhar com profissionais que partilham de uma mesma paixão e propósito."

Pedro Bonvalot

Pedro Bonvalot

"Impulsionado desde sempre por um espírito empreendedor, foi na McDonald's que encontrei um modelo de negócio líder. Os últimos anos têm comprovado a força da marca e capacidade de inovação. É um orgulho fazer parte desta rede nacional e internacional de empreendedores."

Carlos Cunha

Carlos Cunha

"Depois de uma carreira profissional de 20 anos ao nível de gestão em Multinacionais de referência decidi apostar na McDonald’s enquanto projeto de vida, como uma oportunidade de ter um negócio próprio de sucesso, obtendo todo o know-how e apoio de gestão de uma multinacional de referência nesta área, consubstanciados pelos seus resultados consistentes, solidez da marca e apoio aos franquiados. Após uma formação intensiva de mais de um ano, em que estive total e exclusivamente dedicado à marca,

Isabel Andrade

Isabel Andrade

"Ao fim de mais de 20 anos com a McDonald's, primeiro como Diretora Financeira da marca em Portugal e mais tarde em Espanha, decidi iniciar uma nova fase da minha vida profissional nesta marca que me é tão familiar. Tornei-me franquiada em 2019 e, desde então, tem sido um percurso desafiante e muito diferente daquilo a que estava habituada, mas muito compensador. "

Carla Araújo

Carla Araújo

"Tem sido uma experiência verdadeiramente enriquecedora trabalhar com a McDonald's. A forma como o negócio está estruturado e o apoio que os franquiados têm da marca, a todos os níveis, é um dos pilares do sucesso da McDonald's."

Marta Barros Oliveira

Marta Barros Oliveira

"Congratulo-me por ser franquiada de uma marca que continua a apostar no nosso país, a gerar riqueza e emprego e que, em plena pandemia, continua a abrir restaurantes. Foi a minha melhor opção profissional, quando decidi enveredar por um negócio próprio."

José Santos

José Santos

"Desde sempre que a McDonald´s fez parte da minha vida. Após 25 anos de uma forte ligação os seus valores e missão tornaram-se também os meus. Existe um percurso de reconhecimento mútuo que contribuiu de forma decisiva para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. É com enorme orgulho que darei continuidade a esta parceria como franqueado de segunda geração ao negócio que o meu pai iniciou em 1995"

Pedro Morgado da Silva

Pedro Morgado da Silva

"Contribuir para a economia e para a criação de emprego localmente é um privilégio para um franquiado da McDonald's. Ao fim de 23 anos a desempenhar funções em vários países do mundo - Angola, República do Congo, Guiné Equatorial, Moçambique, Gana, Camarões, Argélia e Líbano - vi na McDonald's o parceiro certo para me acompanhar no meu regresso a Portugal."

José Portugal

José Portugal

"Após uma carreira internacional ligada à auditoria e consultoria, motivado pela vontade de ter um negócio próprio, candidatei-me a franquiado da McDonald's e fui aceite. Tem sido um enorme desafio e uma verdadeira aprendizagem. A parceria do Sistema com os franquiados é de facto um fator de sucesso para a marca."

Nuno Freitas

Nuno Freitas

"Após um percurso em restaurantes McDonald's que me levaram a Supervisor, surgiu a oportunidade de ser franquiado. Uma honra e um privilégio que abraço, diariamente, com todo o empenho."

Ana Margarida Teixeira

Ana Margarida Teixeira

"Depois de ter construído uma carreira sólida em empresas multinacionais, onde contribuí para o desenvolvimento de várias marcas nacionais e internacionais, foi na McDonald's que encontrei o meu grande desafio profissional. Uma marca que me acompanha há muitos anos e que está presente de forma muito especial na minha vida."

Eduardo S.Leal

Eduardo S.Leal

"Após uma carreira na área da advocacia, a vontade de empreender por um negócio próprio levou-me a optar pela McDonald’s, uma marca com a qual convivi ao longo da minha vida e na qual reconheço ser um franchising de excelência."

Gonçalo Coelho de Sousa

Gonçalo Coelho de Sousa

"O sucesso da McDonald's é mundialmente reconhecido e há muito que acompanho o trabalho e progresso da marca em Portugal. Vi aqui a oportunidade para mudar de vida, enveredar por uma carreira empreendedora e deixar a minha marca neste forte legado."

Candidatura a Franquiado

Deixe a sua marca numa grande marca.