Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Voltar

6 fatos de Carnaval originais e fáceis de fazer

Está a chegar a altura de abraçar a alegria, a música contagiante e, claro, as fantasias divertidas. Se a sua família está pronta para brilhar, aqui ficam 6 fatos de Carnaval originais e fáceis de fazer e prontos a transformar a festa numa experiência inesquecível!

1. Família Addams / Wednesday, fato de Carnaval

A Família Addams continua a causar sensação e a dança contagiante da protagonista já virou febre entre os mais novos. Se a vibe Addams tomou conta da sua família, porque não entrar no Carnaval com um fato que é tão original quanto fácil de fazer? Só vai precisar de roupas pretas, que provavelmente já terá no armário. Para um look à Wednesday, usem um vestido de veludo preto com uma camisa branca de gola proeminente. Não esquecer as tranças e o toque pálido no rosto com tinta branca. Para os mais pequenos serem o Pugsley, só precisam de uma camisola às ricas pretas e brancas e uns calções pretos.

2. Bandido, o fato de Carnaval fácil de fazer

Se os mais pequenos adoram unicórnios, esta é uma máscara de Carnaval a experimentar. Basta recortar uma cartolina colorida com o formato de um unicórnio (se precisarem, existem vários moldes na Internet), sem esquecer o buraco para os olhos. Numa cartolina dourada, recorte um chifre. Escolha outras cartolinas de várias cores e recorte o cabelo do unicórnio. Depois, é só colocar cada parte ao longo da base. Dê aquele toque especial com glitter. E o melhor? Não só dá para o Carnaval, como também pode ser uma atividade divertida para as festas temáticas de unicórnio!

3. Cupcakes, o fato de Carnaval mais docinho

Se as crianças aí de casa adoram bolos, este é um fato de Carnaval original e divertido de fazer. Tome nota do que vai precisar: cesto de roupa de plástico, cartolina, boias para piscina, pistola de cola quente, fita adesiva transparente, bandolete, feltro vermelho, suspensórios e uma bola de esferovite para a cereja. E o passo a passo é fácil: remova o fundo do cesto para as pernas passarem e corte a cartolina ao tamanho, para fazer as pregas. Fixe a cartolina ao cesto com a cola quente. Dobre as boias de piscina para formar um círculo, una com fita adesiva e acrescente autocolantes coloridos. Fixe as boias ao cesto com cola quente. Prenda os suspensórios na parte de dentro do cesto. Por fim, para a bandolete de cereja, corte cerca de 1/4 de uma bola de esferovite para criar uma superfície plana. Envolva com feltro vermelho, fixando com cola quente, e cole a cereja à bandolete.

4. Artista, o fato para os mini Picassos

Com este fato de Carnaval original e fácil de fazer, temos pequenos artistas prontos para causar sensação no mundo das artes num piscar de olhos! E o melhor é que todos se podem atirar de cabeça à criação. Só precisam de pintar um avental branco de forma abstrata, com as cores que quiserem, pedir à avó uma boina vintage e procurar o pincel comprido mais estiloso da gaveta. A palete pode ser criada facilmente com uma cartolina.

5. Esqueleto, quando não há tempo a perder

Este fato de Carnaval é perfeito para os pequenos foliões que não gostam muito de máscaras ou de cobrir o rosto. Em poucos minutos, pode transformar um look básico em algo espetacular, e ninguém vai acreditar que foi feito tão rápido.

Com uma t-shirt preta de mangas compridas e calças pretas, só precisa de colar pedaços de fita branca e… o fato de Carnaval está feito!

6. Vaca, o fato de Carnaval mais adorável

Um fato de Carnaval que vai despertar muitos sorrisos e muito simples de fazer. Só precisa de um gorro e um body brancos, feltro preto para as manchas e rosa para as orelhas e barriga, 4 chupetas e cola. Corte as formas que desejar no feltro preto e cole-as ao gorro e ao body. Corte o feltro rosa com o formato oval e cole-o na barriga do body, acrescentando as chupetas. Ninguém vai resistir a esta vaquinha em versão bebé!

McDonald’s, diversão mais saborosa!

Estes 6 fatos de Carnaval originais e fáceis de fazer provam que não precisa mais do que materiais simples e passos descontraídos para desfrutar da festa com toda a diversão e, claro, um toque pessoal. Por isso, solte a imaginação, reúna os materiais e prepare-se para brilhar na folia com estes fatos de Carnaval únicos e feitos com amor. Torne o momento ainda mais especial, faça uma pausa em família e encomende um delicioso Happy Meal para os mais novos saborearem em casa. Feliz Carnaval!