Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Voltar

6 máscaras de Carnaval originais

Com o Carnaval à porta, está na hora de começar a pensar nas fantasias das crianças. Se gosta de juntar a família e fazer à mão máscaras de Carnaval originais, está no sítio certo. Inspire-se com estes 6 sugestões, envolva os mais novos e comecem já a criar memórias divertidas!

1. Máscara de Carnaval de flores

Esta máscara de Carnaval de flores é a opção perfeita para as crianças que gostam de brincar na natureza. É feita de materiais simples que pode encontrar facilmente no exterior, como flores e folhas. Vai precisar ainda de cartolina, cola, um elástico e uma tesoura. E o processo é fácil e divertido.

Desenhem um molde na cartolina para os olhos, façam uns furos de lado e colem pétalas e folhas à volta dos olhos. Amarrem os elásticos nos furos laterais e… sai uma máscara de Carnaval original, num abrir e fechar de olhos!

2. Máscara de Carnaval de unicórnio

Se os mais pequenos adoram unicórnios, esta é uma máscara de Carnaval a experimentar. Basta recortar uma cartolina colorida com o formato de um unicórnio (se precisarem, existem vários moldes na Internet), sem esquecer o buraco para os olhos. Numa cartolina dourada, recorte um chifre. Escolha outras cartolinas de várias cores e recorte o cabelo do unicórnio. Depois, é só colocar cada parte ao longo da base. Dê aquele toque especial com glitter. E o melhor? Não só dá para o Carnaval, como também pode ser uma atividade divertida para as festas temáticas de unicórnio!

3. Máscara de Carnaval de pássaro

Se procura uma máscara de Carnaval original, experimente esta sugestão. Só vai precisar de penas de cores diferentes, cartão branco, cola, tesoura, elástico, fita e um furador. Depois de recortar um modelo padrão de máscara no cartão branco, cole as penas conforme preferir. Dê realce aos olhos colocando um pedaço de fita à volta, e não se esqueça de furar os lados da máscara para inserir o elástico. Para uma extravagância adicional, experimentem acrescentar algumas pedrinhas brilhantes ou lantejoulas. E assim que todos estiverem prontos para desfilar, tirem fotos para uma inundação de likes!

4. Máscara de Carnaval de emoji

Em vez das tradicionais expressões faciais, estas máscaras incorporam a diversidade de emojis. Com materiais simples como cartolina colorida, elásticos e cola, a diversão começa logo no processo de criação. Deixe os mais novos escolher os seus emojis preferidos. Recorte círculos grandes numa cartolina amarela e crie as formas correspondentes em cartolinas de outras cores.

E porque não fazer mais do que uma máscara? Quantas mais máscaras de emojis criarem, mais divertido será trocar com a família e amigos.

5. Máscara de Carnaval de animais

Se ainda tem pratos de papel aí em casa, dê-lhes uma nova vida com máscaras de Carnaval originais de animais. O resultado é divertido e elegante! Desde raposas astutas a pandas fofinhos, passando por adoráveis extraterrestres, as opções são infinitas. Corte o prato ao meio, recorte os buracos para os olhos e acrescente as decorações para criar o animal desejado.

E ainda terá o extra de reaproveitar materiais, contribuindo para um Carnaval sustentável!

6. Máscara de Carnaval de cartão

Estas simples mas originais máscaras de cartão são o segredo para manter as crianças entretidas durante horas a fio. Além de serem uma opção encantadora para fazer em casa, são as máscaras perfeitas para tornar o Carnaval ainda mais charmoso. Só precisa de um cartão grande dobrado ao meio para abranger o rosto, e de desenhar o nariz no vinco e os bigodes de cada lado. Claro, sem esquecer o buraco para os olhos. Personalize a parte de cima com orelhas, também de cartão mas de outra cor, ou com outras formas de acordo com o animal escolhido. A diversão está garantida!

McDonald’s, para um Carnaval mais saboroso!

Que nada interrompa a diversão, a não ser que seja o McDelivery, para tornar o Carnaval ainda mais delicioso! Faça uma pausa em família neste processo criativo e animado, e saboreiem os vossos menus preferidos no conforto de casa. Feliz Carnaval!