26 junho 2024

Chegou a nova campanha da coleção copocromática da McDonald’s

“Abre espaço para as cores” é o mote da nova campanha de verão da McDonald's, que traz de volta os colecionáveis copos Coca-Cola, um clássico que chega agora com um design totalmente renovado e um toque mais moderno e colorido. A campanha volta a estar assente na moda e na cor, apresentando aos fãs da marca uma nova coleção de cinco copos com cores diferentes. Com esta campanha, a McDonald’s desafia os seus fãs a abrirem espaço para as cores ao completarem o seu kit da coleção copocromática.

A nova campanha foi criada em exclusivo pela TBWA/Lisboa e marca presença com um filme em televisão, materiais em exterior, digital (redes sociais e dsplay) e ponto de venda. O filme conta com a participação de caras conhecidas no universo digital, entre os quais o designer e apresentador, Wandson Lisboa, a atriz, Soraia Tavares, a locutora e apresentadora, Maria Seixas Correia, a criadora de conteúdos, Concha de Lima Mayer, e o locutor e apresentador, Luís Pinheiro. No enredo, cada um dos participantes personifica uma cor e tem o objetivo de representar o respetivo copo colecionável, através de um desfile leve e descontraído, num cenário de passerelle, trazendo um toque divertido e autenticidade ao filme. A colaboração com figuras reconhecidas teve como objetivo aproximar a marca dos consumidores e reforçar a sua ligação com a comunidade de seguidores e fãs da marca.

Com um conceito moderno e colorido, a coleção copocromática apresenta um novo design e cinco variações distintas – amarelo, azul, rosa, verde e cor-de-laranja –sendo uma das apostas inovadoras da McDonald’s em Portugal, neste verão, com uma campanha que adota uma abordagem fun dentro do universo da moda.

Para obter um copo, os consumidores apenas precisam de adquirir um McMenu® Grande, ficando à escolha do cliente a cor do seu copo, mediante disponibilidade em stock. Os copos podem ser adquiridos em todos os restaurantes da marca em Portugal, e em todos os canais, exceto McDelivery®.

Para os verdadeiros fãs da marca, haverá ainda um copo surpresa, que ficará disponível no início de julho, podendo ser adquirido exclusivamente a partir da App da McDonald's Portugal.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Quantos dos nossos consumidores têm em casa os icónicos copos Coca-Cola? Queremos continuar a surpreender os fãs da marca e tornar especial cada visita aos restaurantes McDonald’s. É com este propósito que lançamos a nova coleção copocromática, com um design novo, moderno e colorido. Acreditamos que estes novos copos adicionam um toque de cor e alegria ao dia a dia dos nossos consumidores, reforçando a sua ligação com a nossa marca de forma inovadora. Estamos comprometidos em proporcionar experiências únicas e memoráveis que refletem as tendências atuais.”

Ficha Técnica:

Estrategas - Carmen Esteves & Sofia Faria
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Tânia Carmo

Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 200 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal:www.mcdonalds.pt