Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

13 maio 2019

“Acampar com Histórias™” regressa à Feira do Livro de Lisboa

O programa “Acampar com Histórias/Noites Happy Meal Readers” regressa à Feira do Livro de Lisboa, nos dias 31 de maio e 1, 7, 8, 9, 12, 14 e 15 de junho, e dá a oportunidade a 200 crianças de passarem uma noite de aventura num ambiente de natureza, livros contos, autores, ilustradores e contadores de histórias.
 
A 5ª edição da iniciativa – desenvolvida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) em parceria com a McDonald’s® Portugal e as Bibliotecas de Lisboa (BLX) – tem como objetivo incentivar nos mais novos o gosto pela leitura, aproximando-os do mundo fantástico dos livros, das ilustrações e da escrita.
 
O programa, na Feira do Livro de Lisboa, abrange oito noites – sextas-feiras, sábados e vésperas dos feriados - e inclui, além do acampamento à noite na Estufa Fria de Lisboa, uma visita à Feira do Livro acompanhada por diferentes momentos de poesia, música e contos, terminando, na manhã seguinte, com uma receção aos pais. O jantar, ceia e pequeno-almoço fazem também parte do programa.
 
Os participantes, entre os 8 e 10 anos, podem inscrever-se em acamparcomhistorias.pt mediante o pagamento de 12,50 euros. A seleção das 25 crianças por noite é feita por ordem de entrada da inscrição. As crianças estão acompanhadas, em permanência, por cinco monitores.


 
PROGRAMA NOITES HAPPY MEAL READERS:
Primeiro dia:
18h30 - Receção dos participantes na Estufa Fria de Lisboa, no Parque Eduardo VII
19h30 - Apresentação e reconhecimento do espaço de aventura
20h30 - Jantar
21h30 - Primeira Aventura
22h00 - Histórias  
00h00 - Ceia da meia-noite
Segundo dia:
08h00 - Acordar
08h45 - Pequeno-almoço
10h00 - Diário da Aventura
11h00 - Receção aos pais
11h30 – Partida
 
O apoio a esta iniciativa insere-se no âmbito do programa “Happy Meal Readers”, da McDonald’s, que visa apoiar e estimular a leitura em família, de uma forma lúdica, promovendo momentos de convívio.
 
Para mais informações poderá consultar acamparcomhistorias.pt
 
HAPPY MEAL READERS: COMPROMISSO COM A LEITURA EM FAMÍLIA
O programa Happy Meal Readers integra os “Compromissos da McDonald’s para com as Famílias”, visando apoiar os pais a incentivarem as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família. A Suécia foi, em 2001, o primeiro país a oferecer livros com o Happy Meal. Desde então, esta iniciativa foi alargada a outros países, nascendo, em 2012, o programa Happy Readers, presentemente denominado Happy Meal Readers, que atualmente abrange 82 países.
 
Em Portugal, a McDonald’s lançou este programa em 2013, primeiramente, no formato de livros digitais e interativos.
 
Com o objetivo de promover a paixão pela leitura em família, foram desenvolvidos em Portugal vários projetos desde essa data, reforçando este compromisso. Entre 2014 e 2016, a Happy Van, uma biblioteca móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, levou o projeto Happy Readers a todo o país, com o apoio do PNL (Plano Nacional de Leitura).  Posteriormente, a McDonald’s lançou livros de autores portugueses, como Mistério no Pavilhão de Portugal, de Maria Inês Almeida (2015) e O Dragão, de Luísa Ducla Soares (2016). Em 2015, foram criadas as “Noites Happy Meal Readers”, que dão a oportunidade a várias crianças de “acampar” na Estufa Fria, na Feira do Livro de Lisboa, promovendo a leitura de histórias, com o apoio da APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e as BLx (Bibliotecas de Lisboa). Em 2017, foi lançada a revista “Happy Kids”, distribuída gratuitamente com o Happy Meal no primeiro fim-de-semana de cada mês, que conta com conteúdos exclusivos, a pensar nas famílias portuguesas, e com uma tiragem de 150 mil exemplares.
 
Presentemente, no âmbito desta iniciativa, a McDonald’s disponibiliza a opção de escolher um livro em alternativa ao brinquedo, com o Happy Meal. Trata-se de uma coleção exclusiva, “As Aventuras dos Gémeos Treetop”, de autoria de Cressida Cowell, em 12 títulos para colecionar. Contando com o apoio do PNL2027, estimam-se oferecer mais de um milhão de livros até final do ano.
 
Para mais informações poderá consultar: mcdonalds.pt/familia/happy-readers/
 
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 6 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 168 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.