A mais recente campanha da McDonald’s Portugal, lançada esta semana a nível nacional, pretende dar uma resposta aos consumidores que pedem mais tempo para fazer o que mais gostam: agora, através do telemóvel na nova funcionalidade “Pedidos Mobile” da app McDonald’s, é só pedir, pagar e recolher num dos 182 restaurantes da marca.
A campanha apresenta as vantagens de “Pedidos Mobile”, a nova funcionalidade de pedido e pagamento da App McDonald’s, cujo objetivo é melhorar continuamente a experiência do consumidor ao nível da conveniência e personalização, bem como facilitar a gestão de tempo no seu dia-a-dia, sobretudo nos períodos das refeições em situações on-the-go, permitindo realizar o pedido de forma mais rápida, simples e cómoda, com toda a segurança. Através desta nova funcionalidade, o consumidor pode realizar e pagar os seus pedidos na App, e recolher no ponto de recolha que lhe for mais conveniente: balcão, serviço à mesa, McDrive ou através da “Entrega no Parque”. Este último, exclusivo para entregas “Pedidos Mobile” e já disponível em 90 restaurantes.
Nas entregas ao Balcão, o consumidor pode optar pelo consumo no restaurante ou takeaway. No caso de preferir mais comodidade, a opção Serviço à Mesa poderá ser a melhor alternativa. Basta sentar-se numa mesa e aguardar pela entrega do seu pedido. Para os clientes que preferem recolher o pedido no carro, só necessitam de comunicar o número do pedido no speaker post do McDrive e recolher na janela seguinte. Se o cliente escolher a “Entrega no Parque” basta estacionar num dos lugares exclusivos “Pedidos Mobile” e aguardar pela entrega do seu pedido no interior da viatura. Em todos os pontos de recolha, com exceção do McDrive, a preparação do pedido na cozinha é iniciada após a conclusão do pagamento, tornando a visita ao restaurante mais rápida. No McDrive, a preparação do pedido é iniciada quando o cliente faz o check-in no speaker post.
Enquadrada na estratégia de transformação digital da McDonald’s, a marca pretende utilizar a tecnologia para proporcionar bons momentos onde e quando o consumidor quiser. Com esta inovação assente na rapidez, simplicidade, comodidade e segurança, a marca pretende alavancar o consumo off-premise numa altura em que o consumidor pede soluções contactless, seguras e convenientes para efetuar e pagar o seu pedido. Portugal foi um dos três mercados europeus selecionados para a disponibilização gradual de “Pedidos Mobile” em dezembro de 2020. Atualmente a funcionalidade já é utilizada por 40.000 consumidores em todo o país.
A funcionalidade “Pedidos Mobile” está perfeitamente integrada na App McDonald’s, sendo, assim, possível redimir cupões e ofertas com pontos, bem como ganhar pontos MLovers. O histórico de pedidos é também guardado, facilitando a repetição de pedidos feitos anteriormente.
A campanha, que arranca esta semana, marca presença em ambiente digital – influenciadores, display e redes sociais – televisão, exterior, rádio, bem como em materiais nos restaurantes. Com o claim “Pede mais tempo para a tua vida”, o spot de TV, desenvolvido em Portugal pela TBWA\Lisboa e pela Pro(u)d, pretende reforçar as vantagens das escolhas que se fazem no dia-a-dia, que contribuem para ganhar mais tempo para fazer o que mais se gosta.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal: “Na McDonald’s sempre apostámos no desenvolvimento tecnológico, incorporando as ferramentas e as funcionalidades mais avançadas, que reforçam o nosso papel enquanto marca que pretende estar na vanguarda da inovação digital. Através de ‘Pedidos Mobile’ o nosso objetivo é oferecer aos nossos consumidores uma experiência mais simples, rápida e personalizada nos vários canais de venda, trazendo mais valor ao nosso consumidor.
A área digital tem sido, e continuará a ser, uma das nossas grandes apostas e um dos aceleradores sustentáveis do negócio. Desde a tecnologia de que dispomos atualmente nos nossos restaurantes, à tecnologia que facultamos aos nossos clientes, são já muitos os exemplos que permitem reforçar o nosso ADN enquanto marca, e a nossa constante procura pela inovação, tanto ao nível das tendências e exigências tecnológicas, como também do nosso empenho em melhorar e inovar, para os nossos consumidores, a experiência McDonald’s.”
Ficha técnica - Spot TV:
Produtora: Grumpy Panda
Realizador: Salomão Figueiredo
DOP: Vitor Maninho
Áudio: Ameba
Pós-Produção Vídeo: Musgo
Locução: Diana Nicolau
Production Adviser: pro(u)d
Agência: TBWA
Diretor Criativo: Marco Pacheco
Dupla Criativa: Jairo Gruenberg e João Salgueiro
Diretora de Contas: Joana Heitor
Account Executive: Dina Camacho
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 182 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.