Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

18 fevereiro 2021

Bons momentos passam pelo McDrive

A McDonald’s® Portugal apresenta o seu novo anúncio de televisão dedicado ao serviço de McDrive e aos heróis “invisíveis” a que a marca pretende proporcionar um bom momento todos os dias. Com criatividade da agência TBWA e produção da Krypton, trata-se do mais recente spot de TV produzido em Portugal sobre o serviço McDrive.

O conceito da nova campanha serve como uma homenagem àqueles que são muitas vezes heróis invisíveis, enquadrando-se no atual contexto em que vivemos, retratando a história dos milhares de portugueses que têm de sair de casa para continuar a trabalhar e garantir que o país continue a funcionar e que nada falte à população portuguesa, não apenas em termos de cuidados médicos, mas também ao nível de entregas, de telecomunicações, entre tantas outras atividades. São estes os heróis que diariamente levam algum conforto aos que têm de estar em casa e é também para eles que o McDrive continua aberto todos os dias, pelo menos até às 23h00, para que continuem a ter acesso à sua refeição e aos bons momentos de sempre.

A McDonald’s pretende assim continuar a proporcionar, através do serviço McDrive, uma experiência McDonald’s - “Com segurança. Sem contacto” -, através da entrega de momentos quentes e com sabor a quem tanto se entrega. A marca reforça assim o seu papel de continuar a fazer parte da solução ao ajudar os portugueses a desfrutar dos pequenos bons momentos, cada vez mais importantes e, desta vez, através do serviço McDrive.

A comunicação, com criatividade da agência TBWA, marca presença em televisão, digital de 15 de fevereiro a 8 de março. O filme constrói-se com uma visualização simbólica daquilo que é enunciado pela locução, através de imagens de arquivo de quem todos os dias dá tudo para o bem de todos. A técnica de Parallax é utilizada para criar um ligeiro movimento nas imagens de modo a engrandecer e enaltecer o seu conteúdo, como a textura de um saco de papel que, simbolicamente, representa a entrega da McDonald’s.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:
“Atravessamos um período desafiante e sem precedentes, em que o canal McDrive tem vindo, consistentemente, a reforçar o seu papel determinante em continuar a entregar, de uma forma segura e responsável, bons momentos McDonald’s aos consumidores e, em especial, aos heróis que diariamente saem de casa para trabalhar e garantir que o país continue a funcionar e que nada falte aos portugueses.

Através deste novo anúncio de televisão, pretendemos prestar uma justa homenagem a esses heróis e continuar a servir-lhes, com toda a segurança, a sua refeição através do serviço McDrive, disponível todos os dias.”

Ficha Técnica Spot TV
Produtora: Krypton
Realizador: Gonçalo Franco
Grading: LightFilms
Pós-produção: LightFilms
Pós-produção Audio: Som de Lisboa
Locução: Diana Nicolau
Agência: TBWA
Diretor Criativo: Marco Pacheco
Dupla Criativa: Jairo Gruenberg e João Salgueiro
Diretora de Contas: Joana Heitor
Account Executive: Dina Camacho
Production Adviser: pro(u)d

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 180 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.