Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Comunicados de Imprensa

29 novembro 2019

Campanha McSorriso angaria mais de 136 mil euros

Para as Famílias apoiadas pela Fundação Infantil Ronald McDonald.

Pelo 18º ano consecutivo, os 172 restaurantes McDonald’s nacionais realizaram a Campanha McSorriso, uma iniciativa que visa dar a conhecer a importância da Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus programas, o Espaço Familiar e as Casas Ronald McDonald, bem como angariar fundos para apoiar e acolher gratuitamente mais famílias com crianças em tratamento hospitalar.  Este ano, o montante angariado ultrapassou os 136 mil euros.
 
Com o objetivo de dar a conhecer a causa, algumas das famílias apoiadas pela Fundação Infantil Ronald McDonald e angariar fundos, de 22 a 24 de novembro, por cada McMenu® ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald’s em Portugal doaram 25 cêntimos à Fundação. Para assinalar este fim de semana, a Casa Ronald McDonald de Lisboa recebeu ainda a visita da cantora Carolina Deslandes que conheceu as histórias de algumas das famílias acolhidas neste espaço.
 
Criada em 2002, a iniciativa McSorriso já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald cumprir a sua missão: apoiar e aproximar as famílias com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar e comodidade.
 
Sendo a Fundação Infantil Ronald McDonald uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública, desenvolve e lidera programas que contribuem para o bem-estar das crianças e das suas famílias. As famílias são referenciadas e encaminhadas para as Casas e Espaço Familiar Ronald McDonald pelos serviços sociais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, do Centro Hospitalar São João e IPO-Porto.
 
Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald™: 
A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e suas famílias. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.
 
A Casa Ronald McDonald de Lisboa, inaugurada em 2008, situa-se no Largo Conde Pombeiro, perto do Hospital Dona Estefânia e apoia o Centro Hospitalar Lisboa Central (Hospital D. Estefânia, Hospital dos Capuchos, Hospital de Santa Marta e Maternidade Alfredo da Costa). A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em 2013, situa-se no campus do Hospital de S. João, e apoia o Centro Hospitalar S. João e o IPO-Porto. O primeiro Espaço Infantil Ronald McDonald em Portugal, inaugurado em 2017, situa-se no Hospital de Santa Maria em Lisboa. No total, as duas Casas e o Espaço Familiar Ronald McDonald já acolheram e apoiaram mais de 3000 famílias com crianças em tratamento hospitalar.
 
www.fundacaoronaldmcdonald.com
 
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 172 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.