08 junho 2021

Cáritas e McDonald’s oferecem refeições a famílias

A Cáritas Portuguesa e McDonald’s juntam-se para assinalar o Dia Internacional da Família, 15 de maio, com a oferta de mais de 38.000 refeições a famílias apoiadas pelo programa de resposta à Covid-19 da Cáritas Portuguesa, bem como apoiar as famílias mais afetadas pela crise, abrangidas por programas de apoio da instituição.

A oferta de mais de 38.000 refeições irá decorrer até ao final do mês de agosto em todos os restaurantes McDonald’s do país e irá abranger milhares de famílias referenciadas pela rede nacional Cáritas.

Esta iniciativa pretende apoiar a população que está mais fragilizada e que enfrenta graves problemas económicos provocados pela crise de saúde pública que atravessamos.

“A Cáritas acolheu com alegria esta relação com a McDonald’s Portugal que começou por assinalar o Dia Internacional da Família, dia 15 de maio. Sabemos que a responsabilidade social é uma preocupação estrutural para as empresas, mas sabemos também que esta responsabilidade tem de ser mais do que uma estratégia empresarial, ela tem de se transformar numa preocupação genuína com as comunidades locais e de interagir com elas. Foi isso mesmo que encontramos nesta parceria”, afirma Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa.

Para Inês Lima, Diretora-Geral da McDonald’s Portugal: “A McDonald’s está ao lado da Comunidade e das famílias portuguesas há mais de 30 anos, com o compromisso de ser um bom vizinho em todos os lugares onde está e retribuir às comunidades tudo o que estas lhe dão. Fazer bem a quem faz o bem, seja proporcionando bons momentos a todos os que visitam os restaurantes ou dedicando tempo e recursos a todos aqueles que mais precisam. São já vários os exemplos desta dedicação, como o apadrinhamento de centenas de instituições locais, o apoio direcionado às famílias mais fragilizadas, com a oferta regular de alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome e, desde o início da pandemia, o apoio aos profissionais de saúde e outros profissionais que estão na linha da frente do combate à COVID-19. Sabemos que em tempos desafiantes os vizinhos aproximam-se e passam a estar, ainda mais, ligados uns aos outros. Por isso, é com a missão de criar bons momentos em família, que abrimos as portas dos nossos restaurantes para receber as famílias referenciadas pela rede nacional Cáritas.”