Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

27 junho 2024

Coleção “Gru - O Maldisposto 4” chega ao Happy Meal

A McDonald’s lança uma nova coleção de brinquedos do Happy Meal, em Portugal, para celebrar o lançamento filme Gru - O Maldisposto 4, nos cinemas a 27 de junho. A coleção estará disponível em todos os restaurantes da marca, a nível nacional, de 28 de junho a 8 de agosto.

A McDonald’s vai disponibilizar uma nova coleção de brinquedos, materializados nas diferentes personagens do Gru - O Maldisposto 4, no Happy Meal, de 28 de junho a 8 de agosto, em todos os seus restaurantes, assim como um livro alusivo às aventuras do filme, no âmbito do programa Happy Meal Readers. Durante este período, as famílias podem, assim, escolher entre um livro ou um brinquedo da coleção Gru - O Maldisposto 4 e, através das personagens, usufruir de bons momentos em família, seja pela magia das propriedades da coleção, ou também, pelos momentos em família em torno dos livros.

Com esta colaboração, composta por doze bonecos diferentes alusivos ao Gru - O Maldisposto 4, e um livro repleto de aventuras, a McDonald’s pretende elevar a experiência das famílias em todos os restaurantes a nível nacional com uma comunicação e ativação específicas: peças especiais nos Quiosques Digitais, pendurantes no interior dos restaurantes e, ainda, um jogo interativo, acessível através de um código QR nas mesas e cadeiras dos restaurantes, que surge como extensão divertida do que é a experiência da coleção.
Adaptada para Portugal pela TBWA/Lisboa, esta campanha e ativação estará presente em exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda.
Link materiais

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“É com uma enorme satisfação que a McDonald’s se junta à Universal Pictures e à Illumination, para celebrar o novo filme Gru - O Maldisposto 4, e trazer, para o nosso Happy Meal, os seus icónicos “Mínimos” que são, sem dúvida, uma referência cultural para pais e filhos. É, com este espírito de aventura e, acima de tudo, de diversão e muita magia, aspetos tão característicos da nossa marca, que pretendemos posicionar-nos e potenciar esta coleção, que traz para o palco a forma como nos relacionamos com as famílias que nos visitam diariamente: magia, diversão e momentos de pura conexão emocional entre pais, filhos e família McDonald’s. Acreditamos, assim, que este programa será um bom ponto de partida para as novidades que traremos, com a premissa de que pretendemos potenciar, sempre, o facto de sermos o “Restaurante Amigo da Família”.

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 201 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt

Sobre o Programa Happy Meal Readers:
O programa Happy Meal Readers integra os “Compromissos da McDonald’s para com as Famílias”, anunciados em fevereiro de 2018, visando apoiar os pais a incentivarem as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família. Em Portugal, a McDonald’s lançou este programa em 2013, primeiramente, no formato de livros digitais e interativos. Com o objetivo de promover a paixão pela leitura em família, foram desenvolvidos em Portugal vários projetos desde essa data, reforçando este compromisso. Entre 2014 e 2016, a Happy Van, uma biblioteca móvel, desenvolvida a pensar nos mais novos, levou o projeto Happy Meal Readers a todo o país, com o apoio do PNL2027. Posteriormente, a McDonald’s lançou livros de autores portugueses, como Mistério no Pavilhão de Portugal, de Maria Inês Almeida (2015) e O Dragão, de Luísa Ducla Soares (2016). Em 2015, foram criadas as “Noites Happy Meal Readers”, que deram a oportunidade a várias crianças de “acamparem” na Estufa Fria, na Feira do Livro de Lisboa, promovendo a leitura de histórias, com o apoio da APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e as BLx (Bibliotecas de Lisboa). Em 2019, a McDonald’s passou a oferecer, através do Happy Meal, um livro exclusivo em alternativa ao brinquedo e esteve presente em vários eventos destinados às famílias com sessões de leitura, diversão e oferta de livros. Desde 2019, a McDonald’s Portugal já ofereceu cerca de cinco milhões de livros através deste programa.

Sobre o filme Gru – O Maldisposto 4, da Illumination:
Com o primeiro filme de Gru – O Maldisposto lançado há sete anos, Gru, o supervilão favorito do mundo, que se tornou agente da Liga Anti-Vilões, regressa para uma nova e emocionante era de caos dos Mínimos em Gru – O Maldisposto 4, da Illumination.

Após o fenómeno de bilheteira em 2022 com Mínimos: A Ascensão de Gru, da Illumination, que alcançou quase mil milhões de euros em todo o mundo, o maior franchise global de animação da História inicia agora um novo capítulo com Gru (nomeado para o Óscar®, Steve Carrell) e Lucy (nomeada para o Óscar®, Kristen Wiig) e as suas filhas—Margo (Miranda Cosgrove), Edith (Dana Gaier) e Agnes (Madison Polan)—a darem as boas-vindas a um novo membro na família Gru, Gru Jr., que tem fortes intenções de atormentar o seu pai.

Gru enfrenta ainda um novo vilão, Maxime Le Mal (vencedor do Emmy, Will Ferrell) e a sua namorada Valentina (nomeada para o Emmy, Sofia Vergara), que obrigam a sua família a fugir.

O filme conta com novas personagens, pelas vozes de Joey King (Bullet Train), o vencedor do Emmy Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert) e Chloe Fineman (Saturday Night Live). Pierre Coffin regressa como a icónica voz dos Minions e o nomeado para o Óscar®, Steve Coogan, regressa como Silas Ramsbottom.

Repleto de ação incessante e com o humor subversivo característico da Illumination, Gru – O Maldisposto 4 foi realizado por um dos co-criadores dos Mínimos, o nomeado para o Óscar®, Chris Renaud (Gru – O Maldisposto, A Vida Secreta dos Nossos Bichos), e foi produzido pelo fundador e CEO visionário da Illumination, Chris Meledandri, e por Brett Hoffman (produtor executivo, The Super Mario Bros. Movie e “Mínimos”: A Ascensão de Gru). O filme é co-realizado por Patrick Delage (diretor de animação de Cantar! 2 e A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2), e o argumento é do vencedor do Emmy e criador de White Lotus, Mike White, e do veterano escritor de todos os filmes Gru – O Maldisposto, Ken Daurio.


Sobre a Illumination:
A Illumination, fundada por Chris Meledandri em 2007, é uma das principais produtoras de filmes de animação da indústria do entretenimento, incluindo Gru – O Maldisposto - o franchise global de animação com maior sucesso na história do cinema - assim como o recordista The Super Mario Bros. Movie, O Lorax, O Grinch e os filmes A Vida Secreta dos Nossos Bichos e Cantar! A biblioteca da Illumination inclui três dos 10 filmes de animação mais rentáveis de todos os tempos. Os franchises mais icónicos e reconhecidos da Illumination—inspirados por personagens memoráveis e distintas, atrativas globalmente e pela relevância cultural—registaram mais de 9 mil milhões de euros em todo o mundo. A Illumination tem uma parceria exclusiva de financiamento e distribuição com a Universal Pictures.


Sobre Universal Pictures:
A Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com). A Universal Studios faz parte da NBCUniversal, que é uma das principais empresas de media e entretenimento do mundo, nas áreas de desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, assim como no âmbito de notícias e informações fornecidas para o público geral. A NBCUniversal detém e gere um valioso portfólio de redes de notícias e entretenimento, uma empresa de filmes de destaque, operações significativas de produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão e parques temáticos de renome mundial. A NBCUniversal é uma subsidiária da empresa Comcast Corporation.