‘Melhor é Impossível’ é a assinatura da campanha multimeios dos clássicos da McDonald’s – Big Mac®, Double Cheeseburger e McRoyal® –, que arrancou no final de maio com o filme ‘Futebol’, e que estreia agora o filme ‘Concerto’ com a participação do músico Diogo Piçarra.
A campanha é assinada pela TBWA\Lisboa com dois filmes desenvolvidos, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com consultoria da Pro(u)d, e está presente em exterior, digital (redes sociais e display), ponto de venda e televisão.
‘Melhor é Impossível’ reflete um conjunto de pequenas alterações na confeção e preparação dos hambúrgueres Big Mac®, Double Cheeseburger e McRoyal® para potenciar a qualidade e o sabor dos produtos icónicos mais relevantes. Juntar a cebola à carne no grelhador ou cortar o pão para obter uma base mais alta, são ligeiras alterações que resultam num hambúrguer mais quente, mais suculento e mais saboroso, que reforça os sabores da carne, do queijo, da alface, do tomate e dos molhos.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“A experiência dos nossos consumidores é tão importante para nós que procuramos melhorá-la ainda mais a partir das cozinhas, tornando ainda melhores os nossos clássicos, quer seja para consumo no restaurante ou através do McDrive ou McDelivery. Esta foi uma oportunidade única para uma marca como a McDonald’s renovar a sua gama core, elevando ainda mais o seu sabor e qualidade para acompanhar as tendências atuais e fazer com que os nossos produtos icónicos continuem a ser os preferidos.
Ter um artista como o Diogo Piçarra a participar num dos nossos anúncios é superar as expetativas da história que queremos contar. Recriar uma situação perfeita e supostamente impossível de melhorar, que faz a analogia às alterações introduzidas nos nossos produtos mais icónicos. O que poderia ser melhor do que assistir a um concerto do Diogo Piçarra e poder interagir com ele num Restaurante McDonald’s? Diria mesmo que Melhor … era impossível!”
Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Filme: Concerto Perfeito
Produtora – Krypton
Realizador – Pedro Pinto
Produtor executivo – Ricardo Estevão, João Vilela
Direção de Produção – Alexandra Ribeiro, Ana Ribeiro
Direção de Fotografia – Luis de Maia
Assistência Realização – Sérgio Matos/ Paulo Belém
Pós - Produção imagem - Light Film
Pós - Produção Audio - Som de Lisboa
Foodshots – Slow Studio com Realização e DOP de Nuno Correia
Locutor - Diana Nicolau
Consultores produção - pro(u)d
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 189 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt