Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

23 março 2020

Diversão em Casa. Gosto Tanto.

Vivemos tempos adversos, marcados pela incerteza e pela preocupação com os que nos são mais próximos, as nossas famílias. Para reforçar o seu compromisso para com as famílias, a McDonald’s Portugal lança uma nova plataforma – “Diversão em Casa. Gosto Tanto” – que providencia conteúdos didáticos e de entretenimento para apoiar as famílias que estão em casa.

A McDonald’s, sendo um dos restaurantes preferidos das famílias, pretende reforçar o seu papel de “Amigo da Família”, apoiando todos os pais nesta nova realidade que estão a viver, incentivando-os a que fiquem em casa – respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde – e que dediquem este tempo aos seus filhos, em família, e a fazerem o que realmente mais gostam, fortalecendo laços entre pais e filhos.

Através desta plataforma, a McDonald’s pretende disponibilizar, gratuitamente, e para toda a família, um conjunto de livros digitais, da anterior e mais recente coleção do programa Happy Meal Readers, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, reconhecida mundialmente pelo seu best-seller Como Treinares o teu Dragão – com histórias que estimulam a imaginação dos mais novos, seja pelo mundo dos dinossauros ou dos animais em vias de extinção –, desenhos para colorirem em conjunto e jogos didáticos para ativarem a criatividade e a capacidade de raciocínio em família.

Nesta iniciativa pedagógica, junta-se a esta plataforma a Nutri Ventures com a missão de estimular, nas crianças, o hábito de comer de forma mais equilibrada, incentivando-as a aumentarem, a partir de uma perspetiva divertida, o consumo de frutas e vegetais. A esta ação, junta-se também A Escolinha do Figo que, pela primeira vez, é parceira da McDonald’s na disponibilização de vídeo-treinos, desafios e diversas sugestões de atividades para fazer em família, que permitem promover e manter, dentro da realidade atual, um estilo de vida ativo, em casa, entre pais e filhos. Aos participantes dos desafios, A Escolinha do Figo tem para oferecer diversos prémios, entre os quais bolas e camisolas autografadas por jogadores profissionais de futebol.

A marca acredita que, com a mobilização de todos os portugueses, do esforço extraordinário dos profissionais de saúde e das autoridades e da dedicação de todos os trabalhadores que continuam a servir as suas comunidades – para que não lhes falte refeições ou outros bens essenciais – vamos conseguir ultrapassar este momento e, muito em breve, voltaremos a estar juntos e a aproveitar, nos nossos restaurantes, bons momentos em família.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:
“Atravessamos tempos adversos, marcados pela incerteza e pela preocupação com os que nos são mais próximos. A nossa família.
O nosso compromisso com as famílias não mudou. Sermos um dos restaurantes preferidos pelas famílias portuguesas confere-nos uma maior responsabilidade, pelo que assumimos o nosso papel em contribuir para que este tempo em casa, e em família, seja de qualidade. Acreditamos que é fundamental que as famílias continuem a viver bons e divertidos momentos juntos, mas agora em casa, onde é também possível vivê-los, só que de uma forma diferente das rotinas habituais. Daí, termos criado, em conjunto com outras marcas bem conhecidas das famílias portuguesas, esta plataforma digital de conteúdos e atividades didáticas e de entretenimento não só para incentivar as famílias a permanecerem em casa, mas também, e sobretudo, para ajudar a que esse tempo em família seja ainda mais divertido, permitindo fortalecer laços entre pais e filhos, e que passe mais depressa para que possamos todos recuperar as rotinas de que tanto gostamos o mais depressa possível."


Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 175 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados.
Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.