Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

09 novembro 2021

Maestro Brie regressa à McDonald’s

Marca reforça plataforma premium

Maestro Brie regressa à McDonald’s

No dia 9 de novembro a McDonald’s reforça a sua plataforma premium com o regresso do Maestro Brie. A combinação de ingredientes selecionados e de alta qualidade, delicadamente orquestrados para esta sanduíche, vem novamente proporcionar aos consumidores uma experiência de degustação exclusiva. A combinação de excelência deste Maestro volta aos restaurantes McDonald’s num ano especial, em que a marca assinala três décadas de presença em Portugal.

Lançada em 2016, a gama Maestro prima pela combinação especial de ingredientes, privilegiando sabores irreverentes. Produzida com carne 100% de vaca e alface green apollo, a receita desta sanduíche junta ao forte e inconfundível sabor do queijo brie o tom suave e adocicado do pão brioche com sementes, da cebola grelhada e do molho mostarda & mel. Com o objetivo de intensificar a experiência, o recém-chegado Maestro passa a contar com uma única fatia de queijo brie, de maior dimensão.

Através de uma proposta de sabor diferenciador, orquestrada pela combinação timbrada de ingredientes fortes e adocicados, a chegada desta sanduíche volta a trazer aos consumidores uma experiência premium original e acessível. Disponível nas versões Single e Double, o Maestro Brie chega aos 186 restaurantes da McDonald’s já no dia 9 de novembro.

Para o regresso do Maestro Brie, a McDonald’s juntou aos mais de 30 fornecedores nacionais o Grupo RTM, que fornece o queijo brie. Responsável pela transformação desta matéria-prima, o novo parceiro da marca foi desafiado a desenvolver um produto à medida, em conformidade com as exigências de qualidade da McDonald’s Portugal. Desta “orquestra” fazem ainda parte as empresas nacionais Vitacress, fornecedor de vegetais frescos, Mendes Gonçalves, produtor de molhos, e OSI, que integra cerca de 60% carne de vaca portuguesa. Em conjunto, os fornecedores nacionais da McDonald’s representam já mais de 40% do valor de compras da marca no país.

A gama Maestro Brie vai estar disponível nos restaurantes de norte a sul do país com o PVP recomendado de 6,80€ no McMenu versão Maestro Brie Single e de 7,60€ no caso do Maestro Brie Double.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:

“O regresso do Maestro Brie vem reforçar as credenciais de qualidade da McDonald’s em termos de experiência e perceção. Queremos levar o consumidor a certificar a McDonald’s como destino de preferência para experiências premium, originais e inovadoras. Com a entrada do Maestro Brie, voltamos a trazer produtos que se focam em receitas inesperadas e que oferecem uma experiência de exclusividade, de forma acessível. Com a junção de ingredientes tão sofisticados como o queijo brie e pão brioche com sementes, regressa esta combinação de sabores únicos às nossas salas e casas dos portugueses.”

Link para download dos materiais


Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 186 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/