Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

09 novembro 2021

Maestro Brie regressa à McDonald’s

“Um regresso bem afinado”

Maestro Brie volta a dar música à McDonald’s

No dia 9 de novembro a McDonald’s reforça a sua plataforma premium com a chegada do Maestro Brie. “Um regresso bem afinado” é a assinatura da campanha que marca a rentrée deste Maestro. Com esta novidade, a McDonald’s reafirma o seu posicionamento no segmento de sanduíches premium e a sua posição de liderança em qualidade e sabor.

De sabores fortes e adocicados, a sanduíche Maestro Brie volta à McDonald’s em resposta aos pedidos dos consumidores portugueses que querem repetir esta experiência gastronómica, exclusiva da marca. No ano que se assinala os 30 anos da McDonald’s em Portugal, a marca volta a posicionar-se enquanto destino para experiências premium, de combinações originais, desafiando os consumidores a repetir os momentos que valem a pena. A sanduíche vai estar disponível a partir de hoje nas duas versões, Single e Double.

Com criatividade da TBWA\Lisboa, o anúncio de televisão transporta os consumidores para um ambiente exclusivo, de excelência e sabor, onde cada etapa do processo de confeção responde à afinada cadência de violinos. A campanha estará em televisão, digital – redes sociais e display –, exterior e ponto de venda, contando com plano de meios da OMD e ativação digital da Fullsix.

Lançada pela primeira vez em 2016, a gama Maestro regressa aos restaurantes com uma receita idêntica à anterior, garantindo uma combinação de excelência enraizada em ingredientes da melhor proveniência: pão brioche com sementes, carne 100% de vaca, queijo brie, alface green apollo, cebola grelhada e molho mostarda & mel.

Para tornar este regresso ainda mais celebrado pelos portugueses, a McDonald’s reforçou o seu investimento na ampliação da rede de parceiros portugueses ao juntar aos mais de 30 fornecedores nacionais da marca o Grupo RTM, responsável pela transformação e processamento do queijo brie, protagonista nesta receita.

A gama Maestro Brie vai estar disponível nos restaurantes de norte a sul do país com PVP recomendado de 6,80€ no McMenu da receita Maestro Brie Single e de 7,60€ no caso do Maestro Brie Double.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:

“O regresso do Maestro Brie vem reforçar as credenciais de qualidade da McDonald’s em termos de experiência e perceção. Queremos levar o consumidor a certificar a McDonald’s como destino de preferência para experiências premium, originais e inovadoras. Com a entrada do Maestro Brie, voltamos a trazer produtos que se focam em receitas inesperadas e que oferecem uma experiência de exclusividade, de forma acessível. Com a junção de ingredientes tão sofisticados como o queijo brie e pão brioche com sementes, regressa esta combinação de sabores únicos às nossas salas e casas dos portugueses.”

Ficha técnica Spot TV “Maestro Brie”:
Agência: BBDO/TBWA
Dir. Criativo Executivo: Marco Pacheco
Dir. Criativos: Pedro Gonçalves e Gezo Marques
Criativos: Jairo Gruenberg e João Salgueiro
Produtora: Slow
Realizador: Nuno Correia
DOP: Ricardo Magalhães
Grading: MPC London
Online: Ricardo Viana
Pós-produção áudio: Som de Lisboa
Locução: Diana Nicolau
Produção Executiva: Proud

Link para download de imagens

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 186 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/