A McDonald’s Portugal volta a alargar a oferta de experiências de frango com o regresso do McChicken® Deluxe, uma opção mais leve e fresca, a par da variação do CBO® picante. As variações estão disponíveis em todos os restaurantes da marca, com uma campanha multimeios.
A campanha de comunicação, com início a 26 de julho, marca presença em exterior, digital (redes sociais e display), ponto de venda e televisão, com um filme desenvolvido integralmente em Portugal e para o mercado nacional, com criatividade da TBWA\Lisboa e consultoria da Pro(u)d. O novo filme, ‘Há sempre um M em Manias’, estreia a 29 de julho e volta a ser dedicado aos verdadeiros fãs de frango.
À receita original do McChicken®, o filete de frango com uma camada de alface e Molho Maionese, emoldurado por dois pedaços de pão com sementes, a McDonald’s adiciona, nesta variação, tomate e queijo cheddar. O resultado, McChicken® Deluxe, é uma opção ideal para os fãs de frango neste verão, pela sua frescura e suavidade inerente.
Para contrastar estes sabores mais leves, também os icónicos CBO® e McNuggets® regressam ao portefólio da marca na sua versão picante, por tempo limitado. Enquanto ao CBO® picante é acrescentado o Molho Piri-Piri, com os McNuggets® é servido um molho picante à parte. Ambas as ofertas se mantêm disponíveis na sua versão original.
Estas edições vêm responder às tendências de mercado na procura crescente desta proteína, e aumentar as opções de escolha do menu da McDonald’s para todo o tipo de fãs de frango, tanto os que preferem o sabor original como aqueles que não dispensam uma pitada de adrenalina com as variações picantes.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“O lançamento do McChicken® Deluxe e das alternativas de frango picante com o CBO® picante e os McNuggets® com molho picante pretende, sobretudo, oferecer um maior leque de opções de frango na McDonald’s, reforçando a nossa aposta na inovação e diversificação de produtos de frango, para todos os gostos.
A nossa estratégia de investimento em frango é de continuidade, como se comprova pelo lugar de destaque que estes produtos icónicos sempre ocuparam no nosso menu, e pela permanente atualização de sabores na nossa oferta.
Este verão, os fãs de frango têm ainda mais razões para visitar um restaurante McDonald’s e desfrutar de todo o sabor, suculência e crocância das nossas propostas de frango.”
Ficha técnica – filme ‘Há sempre um M em Manias’:
Produtora: The Playground
Realizador: Martim Condeixa
DOP: “Káká”
Produtor executivo: João Abreu
Diretor de Arte: Carlos “Fofi” Cipriano
Pós-Produção imagem: Light Film
Pós-Produção áudio: Som de Lisboa
Música Original: Fred
Locutor: Diana Nicolau
Consultores produção: pro(u)d
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer: Rui Silva
Diretor Criativo Executivo: Marco Pacheco
Diretores Criativos: Pedro Gonçalves e Gezo Marques
Copywriter: André Águas
Diretor de Arte: Luís Paladino
Diretora de Contas: Joana Margalha
Account Manager: Dina Camacho
Com cerca de 9.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 190 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt