11 novembro 2022

McDonald’s® abre primeiro restaurante no Concelho de Pombal

A McDonald’s abre hoje o primeiro restaurante no Concelho de Pombal, o 192º restaurante da marca em Portugal. O restaurante McDonald’s Pombal será operado por Yves Basílio, franquiado da McDonald’s desde 2001 e responsável por mais seis restaurantes da marca em Coimbra e na Figueira da Foz.

Com uma decoração pioneira em Portugal, o novo restaurante apresenta um design arrojado, áreas amplas e modulares que evidenciam o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui ainda as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes, como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, tomadas USB e carregadores wireless.

O restaurante McDonald’s Pombal tem ainda McCafé, com uma oferta de produtos premium para ocasiões de consumo fora das refeições principais, e os serviços ‘Pedidos Mobile’ na App da McDonald’s.

Esta nova abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e concretamente na região com a criação de 60 novos postos de trabalho diretos que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade.

O novo restaurante McDonald’s Pombal apresenta o serviço McDrive com um dos designs mais arrojados da marca, que disponibiliza duas pistas de acesso permitindo um atendimento ainda mais rápido. Conta com 117 lugares sentados na sala e uma ampla esplanada com 84 lugares. O restaurante dispõe de estacionamento próprio com 37 lugares, incluindo 2 lugares para ‘Pedidos Mobile’ – o novo serviço da McDonald’s que permite efetuar os pedidos via App e recolher no McDrive, Takeaway, no serviço à mesa ou em lugares de estacionamento dedicados para o efeito –, 2 lugares para Famílias, 3 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 2 lugares para carregamento de carros elétricos. Tem ainda serviço de entrega ao domicílio com McDelivery.

O restaurante McDonald’s Pombal é, ainda, um projeto-piloto da McDonald’s que apoia a ambição global da marca de atingir zero emissões nas suas operações até 2050. O novo restaurante dispõe de um sistema inovador de energia renovável produzida através de painéis fotovoltaicos e equipamentos eco eficientes de última geração, que irão permitir identificar boas práticas que possam ser replicadas noutros restaurantes do país e na Europa.

Para Yves Basílio, Franquiado da McDonald’s:
“É com enorme orgulho que abro o restaurante McDonald’s de Pombal. Este projeto inovador vai permitir reforçar todo o trabalho que fazemos com as comunidades locais onde operamos. Por ser pioneiro em diversas ferramentas para uma eficaz gestão da energia, será extremamente relevante para a cidade, para o país e para o mercado internacional.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Pombal
Morada: Estrada Nacional N 1, Vales Courelas