Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

23 setembro 2021

McDonald’s apoia colaboradores

Aqui para fazer bem

McDonald’s apoia colaboradores com oportunidades e desenvolvimento pessoal e profissional

A McDonald’s Portugal lança uma nova vaga de comunicação no contexto da plataforma “Aqui para fazer bem”. A marca reforça o compromisso para com os seus colaboradores, partilhando histórias de sucesso que demonstram o apoio prestado, e promovendo o recrutamento para restaurantes McDonald’s em todo o país.

“Aqui para desenvolver quem connosco quer fazer bem” é o posicionamento da McDonald’s Portugal no contexto da plataforma “Aqui para fazer bem”, numa nova vaga de comunicação dedicada aos mais de 8.500 colaboradores nos 185 restaurantes portugueses. Na continuação do spot de TV divulgado em maio “É para isso que servem os vizinhos”, é lançado esta semana o novo spot de TV destacando as oportunidades de empregabilidade e formação oferecidas pela McDonald’s, e encorajando à candidatura para as equipas dos restaurantes.

Certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), a marca disponibiliza mais de 250.000 horas de formação por ano, distribuídas por 12 cursos em diferentes áreas e níveis, acessíveis a todas as pessoas da Sede e restaurantes, a partir do Centro de Formação. Com mais de metade do universo de colaboradores com idades entre 18 e 25 anos e muitos deles a frequentar Universidades, a McDonald’s oferece um emprego com horários flexíveis e apoia, a cada ano, 200 colaboradores que frequentam ou querem ingressar no Ensino Superior, através do Programa Nacional de Bolsas de Estudos UP, um investimento no valor de 100.000 euros anuais. As oportunidades de crescimento e de progressão são também uma realidade na McDonald’s, uma vez que 90% dos gerentes de restaurantes começou a sua carreira como funcionário, trabalhando nas cozinhas dos restaurantes, e que 50% dos colaboradores da Sede da McDonald’s Portugal iniciou a sua carreira nos restaurantes, ocupando hoje lugares de destaque em várias áreas da empresa.

A campanha tem como objetivo reforçar o compromisso da McDonald’s no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dos colaboradores, apostando na formação, na flexibilidade e na valorização das pessoas.

É também divulgado online, na landing page da plataforma, o vídeo que conta a história de Nuno Freitas atual Franquiado da McDonald’s que começou o seu percurso na marca aos 18 anos como colaborador de restaurante. Este é o segundo vídeo da série “As nossas pessoas”,depois da história de Vanessa Martins, a primeira árbitra assistente de futebol profissional, cujo percurso também passou pela McDonald’s. São ainda partilhadas outras novas histórias de atuais e antigos colaboradores que encontraram na McDonald’s “formação e experiência para a vida”.

A vaga de comunicação marca presença em televisão e digital(display e redes sociais). O filme de TV foi desenvolvido pela TBWA\Lisboa e pela Proud, a área digital esteve a cargo da Fullsix e o plano de meios foi desenvolvido pela OMD.

Ficha técnica do spot de TV “As nossas Pessoas”:
Produtora – Kyrpton
Realizador – Augusto Fraga
Pós-produção Áudio – som de lx
Pós-produção Vídeo – light film
Locução – Diana Nicolau
Dir. Criativo – Marco Pacheco
Criativos – Gezo Marques e Pedro Gonçalves
Dir. Contas – Joana Heitor
Account Executive – Dina Camacho
Consultor de produção – pro(u)d

Download de materiais
Candidatura online

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 185 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/