Setembro é o mês do regresso às rotinas e aos pequenos prazeres do dia-a-dia. Este é o momento de voltar, com toda a segurança, aproveitar mais o tempo com aqueles que nos são mais próximos. É um regresso especial e controlado, mas que vai saber ainda melhor com os bons momentos McDonald’s.
A marca arrancou, no final do verão, com uma campanha de novos cupões McDonald’s que tem como mote “Voltar sabe ainda melhor”. A nova oferta disponibiliza os produtos favoritos dos consumidores a um preço mais acessível, com o objetivo de apoiar os portugueses neste momento de regresso às rotinas. Através desta comunicação, a McDonald’s pretende reforçar – com um estado de espírito mais otimista e de confiança face ao futuro – que está ao lado dos seus consumidores e que continua a ser a marca que, com a máxima segurança, está preparada para proporcionar sempre bons momentos.
A oferta, que estará disponível até um de novembro na app ou no site McDonald’s, conta com um forte plano de comunicação que marca presença em digital, rádio, exterior e televisão. Através do novo Spot de TV, com criatividade da TBWA\Lisboa, a McDonald’s pretende assinalar o regresso às rotinas, reforçando que “Voltar sabe ainda melhor”.
Com a assinatura “Preparados para Bons Momentos”, que surgiu no início da pandemia, a marca revela que continua fiel ao seu propósito de proporcionar bons momentos aos seus consumidores, de forma responsável e segura. Para isso, a McDonald’s reforçou e implementou um plano de medidas de higiene e segurança, que garante a máxima confiança nos quatro canais de venda da marca - Restaurante, Take Away, McDrive e McDelivery - e que os seus restaurantes são um dos locais mais seguros para voltar a fazer refeições fora de casa. Todos os restaurantes McDonald’s em Portugal detêm o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal, que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:
“Enquanto marca responsável, e neste tempo em que regressamos todos às rotinas, pretendemos, mantendo toda a segurança e confiança, desafiar e inspirar os nossos consumidores a desfrutar daqueles pequenos bons momentos do dia-a-dia, agora mais importantes do que nunca. Depois de termos proporcionado bons momentos em casa dos nossos consumidores, durante a fase de confinamento através dos serviços McDrive e McDelivery e, posteriormente, na nossa “casa” com a reabertura dos restaurantes com toda a higiene e segurança, incentivando-os também a reinventar o verão, inicia-se agora uma nova etapa na vida dos portugueses. Este é o momento de voltar às nossas rotinas, com toda a responsabilidade, e de aproveitar mais os pequenos momentos, dedicando mais tempo aos que nos são mais próximos – sejam familiares, amigos ou colegas de trabalho.
Com esta campanha, pretendemos continuar a partilhar um olhar otimista e de confiança com os portugueses, neste regresso gradual às rotinas, marcado pela reconquista de mais alguma liberdade e, em simultâneo, de um retomar das nossas interações sociais. Tendo em conta o contexto, e assumindo o nosso compromisso de liderança responsável, queremos ser parte integrante deste regresso, mostrando que, mesmo de um modo diferente, e com toda a responsabilidade, voltar sabe ainda melhor quando podemos partilhar pequenos momentos, com quem nos é mais próximo, através dos cupões da McDonald’s.”
Ficha Técnica:
- Produtora - Krypton
- Realizador - Augusto Fraga
- Prod. Executivo - Ricardo Estevão / João Vilela
- Dir. Produção - Alexandra Ribeiro / Ana Ribeiro
- Coordenador Pós-Produção - Neia Oliveira
- Assistente realização - Sérgio Matos
- DOP - Sergi Gallardo
- Dir. Arte - Rui Pina
- Guarda roupa - Joyce Doret
- Pós-produção Video - Light Film
- Pós-Produção áudio - Som de Lx
- Locução - Diana Nicolau
- Agência - TBWA / BBDO
- Diretor Criativo - Marco Pacheco
- Diretor de Arte - Gezo Marques
- Redator - Pedro Gonçalves
- Diretora de Contas - Joana Heitor
- Account Manager - Dina Camacho
- Consultores de produção - pro(u)d
Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 176 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.