Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Comunicados de Imprensa

01 dezembro 2019

McDonald’s celebra a magia do Natal

A aldeia do Talasnal, localizada na Serra da Lousã, foi o palco escolhido pela McDonald’s Portugal para as filmagens do seu mais recente anúncio de televisão, dedicado à magia do Natal. 
 
Com o mote “Alimenta a magia”, a campanha pretende retratar a realidade das várias famílias que, nesta época festiva, se deslocam pelo país para passarem o Natal. A aldeia pitoresca do Talasnal, integrada na rede das Aldeias de Xisto, é considerada uma das mais históricas e emblemáticas e foi o local escolhido para as filmagens da primeira campanha de Natal da McDonald’s, em Portugal. O anúncio realça a vertente da portugalidade e proximidade da marca com os consumidores portugueses, privilegiando a herança cultural nacional.
 
O anúncio de televisão conta a história de um avô que, pela felicidade imensa de saber que a família vai passar o Natal em sua casa, decide surpreender o neto com um momento especial. Inspirado pelo espírito e magia do Natal, o avô decide juntar alguns vizinhos – habitantes da aldeia e figurantes no anúncio – para o ajudarem a preparar esta surpresa: simular, a partir de uma pequena casa local e rústica do Talasnal, a construção de um improvisado “MacDonaldes”, todo iluminado com luzes de Natal e um grande “M” no telhado, feito à mão, pelo avô e pelos vizinhos da aldeia.
 
Com a campanha, a marca pretende celebrar esta época festiva com todos os seus consumidores, surpreendendo-os, desde o dia 1 de dezembro, com um Calendário de Natal McDonald’s, composto por ofertas diárias e exclusivas para que as famílias e amigos possam desfrutar de verdadeiros momentos de convívio e partilha. As ofertas são apresentadas no site mcdonalds.pt e na App MLovers, que destaca todas as novidades da marca, e também nas redes sociais. Com uma duração limitada –entre as 10h00 e as 7h59 da manhã do dia seguinte – estas ofertas podem ser redimidas num dos 172 restaurantes McDonald’s, a nível nacional, e através da apresentação do código de barras do cupão.
A comunicação da campanha de Natal marca presença em rádio (de 2 a 11 de dezembro), digital (de 30 de novembro a 14 de dezembro) e televisão – com duas versões, de 30 segundos e de 1 minuto e 20 segundos - (de 30 a 13 de dezembro), com um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com criatividade da TBWA\Lisboa, produção da Garage e consultoria da Pro(u)d.   
 
Ficha Técnica SPOT TV: 
Cliente: McDonald's
Nome filme: MacDonaldes
Duração: 30'' e 1’20’’
Agência: TBWA
Dir. Criativo: Rui Silva/Marco Pacheco
Criativos: Julliano Bertoldi e Nuno Gaspar 
Account Diretor: Joana Heitor
Account Executive: Dina Camacho
Consultores de Produção: Pro(u)d – Smart Productions
Produtora: Garage
Realização: Enrique Escamilla 
DOP: Leandro Ferrão 
Produção Executiva: Sofia Miranda 
Direção Produção: Claudia Costa Assist. 
Realização: Nuno Dray 
Direção Arte: Rui Pina 
Guarda Roupa: Joyce Doret 
PP Vídeo: Ingreme 
PP Áudio: Ameba 
 
Declarações de Sérgio Leal, diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal: 
Através desta nova campanha, a primeira da McDonald’s Portugal dedicada ao Natal, pretendemos criar uma comunicação ainda mais emocional e envolvente com os nossos consumidores, celebrando com eles o espírito festivo desta quadra. Com este anúncio, procurámos reforçar a relevância local, filmando numa das aldeias mais emblemáticas do país, o Talasnal, reforçando a proximidade com o nosso consumidor e o orgulho na nossa herança cultural. Acolhemos, assim, carinhosamente o nome pelo qual somos chamados por muitos consumidores, acreditando que “Alimentar a magia” do Natal é isso mesmo: surpreender quem mais se gosta e envolver as famílias no espírito da magia, do convívio e da partilha. Este é também o espírito da nossa marca que, para assinalar esta época e estes momentos de magia, lança ainda e, pela primeira vez, um Calendário de Natal McDonald’s com várias ofertas diárias e exclusivas. Esta é a primeira campanha de Natal da McDonald’s, em Portugal, e o resultado final é algo do qual estamos muito orgulhosos.
 
Sobre a McDonald’s® Portugal: 
Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 172 empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.