Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

12 novembro 2025

McDonald’s celebra quinta temporada de “Stranger Things"

A McDonald’s Portugal, em parceria com a McDonald’s Espanha e Stranger Things, lança uma campanha inspirada no universo da série, que assinala a estreia da sua temporada final. A iniciativa inclui uma Box limitada – a “Box Stranger Things” –, disponível até 15 de dezembro, em todos os restaurantes McDonald’s Portugal.

 

Na compra de qualquer McMenu Regular ou Grande, os fãs da série poderão adquirir a “Box Stranger Things”, por apenas mais 1€, e receber um colecionável exclusivo do universo da série. A coleção é composta por seis personagens do mundo invertido de “Stranger Things”: Eleven, Dustin, Mike, Will, Lucas e Demogorgon.

 

Esta colaboração representa uma parceria ibérica exclusiva entre a McDonald’s Portugal, a McDonald’s Espanha e Stranger Things, inspirada nos valores da amizade, aventura e espírito de grupo que definem a série, e simboliza uma celebração partilhada da cultura pop. A campanha distingue-se pela sua forte componente emocional e de entretenimento, que vem reforçar a ligação da McDonald’s a diferentes gerações de fãs.

 

A mesma foi desenvolvida pela Carmelo&Willy, e adaptada para o mercado português pela TBWA/BBDO, a abordagem garante uma coerência com a identidade global da marca e o tom visual de “Stranger Things”.

 

A campanha será acompanhada por uma estratégia multimeios que inclui televisão, exterior e meios digitais. Embora inspirada no imaginário da série, a iniciativa não explora conteúdos da nova temporada, centrando-se na criação de uma experiência imersiva e nostálgica para todos os fãs.

 

A marca prepara-se para ir além dos colecionáveis ​​com ativações de campanha experienciais, projetadas para surpreender os fãs, e formatos de comunicação inovadores.

A campanha reflete o compromisso da McDonald’s em inovar através do storytelling e do entretenimento, aproximando-se das novas gerações através de uma linguagem culturalmente relevante. Reforça ainda o papel da McDonald’s enquanto marca global que acompanha e interpreta os grandes fenómenos culturais, transformando-os em experiências para os consumidores.

Declarações de Rita Montenegro, Gestora do Departamento de Marca e Experiência do Cliente da McDonald’s Portugal:

“Esta campanha junta duas marcas icónicas que fazem parte da vida de milhões de pessoas: a McDonald’s e Stranger Things. ‘Stranger Things’ é um fenómeno cultural que despertou um sentimento de nostalgia e espírito de grupo em várias gerações, valores com os quais nos identificamos profundamente. Ao trazermos este universo para a experiência McDonald’s, estamos a transformar o imaginário dos fãs em algo que podem viver e partilhar no seu dia-a-dia. Acreditamos mesmo que esta campanha é uma celebração de histórias e momentos que merecem ser partilhados.”


Materiais da Campanha

 

Sobre a McDonald’s® Portugal:

Com mais de 12.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 215 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt