Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

07 dezembro 2020

McDonald’s dá mais brilho ao Natal

Setúbal e Cabo Espichel foram os palcos escolhidos pela McDonald’s Portugal para as filmagens do novo anúncio de televisão dedicado ao Natal. Alavancando os seus serviços McDrive e McDelivery, a marca pretende assinalar com os seus consumidores esta época festiva, surpreendendo-os com bons momentos McDonald’s, pois acredita que “é sempre possível dar brilho ao Natal”.

Num ano em que celebrar o Natal será diferente para todos – devido ao atual contexto de pandemia em que vivemos – a McDonald’s lança a sua nova campanha dedicada a esta época natalícia alavancado os seus serviços McDrive e McDelivery – que permitem usufruir de bons momentos em casa, no carro ou em qualquer outro contexto e na máxima segurança – com o propósito de demonstrar que é sempre possível dar brilho ao Natal e que as famílias portuguesas podem sempre contar com a marca e, neste caso, com os seus serviços para trazer ainda mais magia e sabor a este período tão especial.

À semelhança do anúncio da marca do ano passado, também o local escolhido para a realização do filme da campanha deste ano, e ainda mais dadas as circunstâncias atuais, tem o intuito de realçar a vertente da portugalidade e proximidade da marca com os consumidores portugueses, privilegiando a herança cultural nacional.

Com o mote “é sempre possível dar brilho ao Natal”, o anúncio de televisão, que reflete e invoca a magia do Natal criada por um pai e a sua filha da forma mais simples, levando essa magia a todos, pretende salientar que cada consumidor pode sempre contar com a McDonald’s para trazer ainda mais brilho a esta quadra natalícia.

Através desta campanha, a marca tem a intenção, por isso, de celebrar o Natal com todos os seus consumidores, surpreendendo-os, ao longo do mês de dezembro, com ofertas diárias e exclusivas na APP McDonald’s, para que as famílias e os amigos possam desfrutar de bons momentos, sempre com a máxima segurança. De 2 a 28 de dezembro, na compra de um McMenu – seja no restaurante ou através do serviço McDelivery, cuja promoção é exclusiva do nosso parceiro Uber Eats – a McDonald’s oferece um produto complementar: quatro McNuggets; um Sundae ou uma Sanduíche. Estas ofertas podem ser redimidas num dos 179 restaurantes McDonald’s, a nível nacional, sendo que, para isso, é apenas necessária a apresentação do código de barras do cupão disponível na APP, ou também através do serviço McDelivery, acedendo à categoria “Ofertas Especiais” do menu McDonald’s na APP Uber Eats.

A comunicação da campanha de Natal marca presença em exterior (de 2 a 9 de dezembro), em digital (de 2 a 28 de dezembro) e em televisão – com uma versão de 30 segundos – (de 4 a 28 de dezembro), num filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com criatividade da TBWA / Lisboa e consultoria da Pro(u)d.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“Através desta nova campanha dedicada ao Natal, pretendemos criar uma comunicação e uma experiência ainda mais emocional, relevante e envolvente com os nossos consumidores. Apesar de, este ano, a época natalícia ter um sabor diferente devido às limitações provocadas pela situação de pandemia em que vivemos, queremos continuar a celebrar com os nossos consumidores o espírito festivo desta quadra, alavancando os nossos serviços McDrive e McDelivery como os canais que, por excelência, permitem, de facto, continuar a usufruir de bons momentos – em casa, no carro ou em qualquer outro contexto e na máxima segurança – e, com isto, continuar a dar brilho ao Natal.

Tal como o próprio mote da campanha enuncia – “é possível dar brilho ao Natal” – é nossa intenção continuar, acima de tudo, a surpreender quem mais se gosta e envolver as famílias no espírito dos bons momentos. Este é também o espírito da nossa marca que, para assinalar esta época e estes (bons) momentos McDonald’s, lança várias ofertas diárias e exclusivas, ao longo do mês de dezembro na APP McDonald’s. Os consumidores e as famílias podem sempre contar com a McDonald’s para dar ainda mais sabor e magia aos seus dias, proporcionando-lhes os bons momentos com os quais já estão familiarizados. Estamos sempre, e em qualquer momento, ao lado das comunidades e este é, e será sempre, o nosso maior compromisso.”

Ficha Técnica SPOT TV:
Produtora - Krypton
Realizador - Pedro Pinto
DOP - Matias Penachino
Assistente de Realização - Paulo Belém
Grading - Spectacular Studio
Pós-produção - LightFilms
Pós-produção Áudio - Som de Lisboa
Locução - Diana
Produção Executiva - Pro(u)d

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 179 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.