Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

07 outubro 2021

McDonald’s dá um toque picante aos clássicos de Frango

Marca volta a inovar na plataforma de Frango

McDonald’s dá um toque picante aos clássicos de Frango

“Original ou Picante” é o desafio que a McDonald’s lança aos fãs de Frango na nova campanha da plataforma “Frango assim só há hummm!”, reforçando a aposta da marca nesta proteína, com constante inovação disponível para o consumidor. Os icónicos McNuggets e as sanduíches McChicken e CBO vão estar disponíveis numa nova versão picante em todos os restaurantes do país até 25 de outubro.

Integrados na plataforma “Frango assim só há hummm” e com o mais recente desafio “Original ou Picante”, os materiais de comunicação da campanha dão palco aos clássicos de Frango da McDonald’s, evidenciando a autenticidade do Frango da marca – crocante no exterior e suculento desde a primeira dentada – e a explosão de sabores que o consumidor poderá experienciar através das novas versões picantes.

Desenvolvida pela TBWA\Lisboa, ativação digital da Fullsix e plano de meios da OMD, a campanha de comunicação vai marcar presença em televisão (de 28 de setembro a 18 de outubro), digital (redes sociais e display), exterior e ponto de venda.

Para as novas versões das sanduíches McChicken e CBO será acrescentado um molho picante aos tradicionais molhos que as compõem, enquanto os McNuggets passam a contar com uma surpreendente cobertura picante. A estas novidades, disponíveis em todos os canais de venda da McDonald’s, esta pitada de adrenalina pode ser adicionada diretamente na cozinha do restaurante, aquando da confeção dos produtos, ou entregue ao consumidor em saquetas individuais.

Com o lançamento das novas versões picantes dos clássicos de Frango, a McDonald’s comprova o seu contínuo investimento em reinventar os seus produtos core e oferecer um menu cada vez mais diversificado. Através desta campanha, a marca pretende elevar as expectativas dos consumidores e fãs de Frango ao apresentar uma experiência original, exclusiva da McDonald’s.

Disponíveis nos 186 restaurantes da McDonald’s Portugal, as novas versões de Frango picante vão permanecer no menu até dia 25 de outubro pelo mesmo PVP recomendado da versão Original (1€ um pack de 4 Chicken McNuggets, mantendo-se o PVP recomendado dos restantes volumes, 3.25€ o McChicken e 5.35€ o CBO).

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:

“A constante procura por oportunidades para inovar os produtos da McDonald’s faz parte do ADN da nossa marca. Em retrospetiva, não só é possível comprovar a nossa aposta em apresentar novos produtos, como também é notório o nosso investimento em repensar e atualizar os clássicos da nossa marca. No lançamento das novas versões picantes damos protagonismo aos clássicos de Frango da marca, que desde sempre ocupam um lugar de destaque no nosso menu.

As novas versões picantes dos Chicken McNuggets, McChicken e CBO surgem como resposta ao crescente interesse dos consumidores em diversificar a experiência de consumo desta proteína. Ao longo desta campanha, desafiamos os consumidores a saciar um desejo comum entre os verdadeiros fãs de Frango, aliando os melhores ingredientes a uma harmoniosa e surpreendente explosão de sabores. Acreditamos que o consumidor português concordará que «Frango assim só há hummm!».”


Ficha técnica Spot TV “Chicken Festival”:
Produtora – Kyrpton
Realizador – Fred Oliveira
Pós-produção Áudio – Som de lx
Pós-produção Vídeo – Light film
Locução – Diana Nicolau
Consultor de produção – Pro(u)d
Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretora de Contas – Joana Heitor
Account Executive – Dina Camacho


Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 186 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/