Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

02 outubro 2020

McDonald’s® inaugura primeiro restaurante na Ilha Terceira

A McDonald’s abriu hoje, dia 2 de outubro, o primeiro restaurante da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, com serviços McDrive® e McCafé®. Esta inauguração vem reforçar a aposta da marca em Portugal com um total de 177 restaurantes.

Localizado em Angra do Heroísmo, na Avenida Infante Dom Henrique, o novo restaurante vai ser gerido por Miguel Ferreira, franquiado da McDonald’s há 25 anos, e também responsável pelos dois restaurantes da marca em Ponta Delgada e pelos três restaurantes na Ilha da Madeira.

O novo restaurante McDonald’s de Angra do Heroísmo tem uma decoração inovadora que evidencia o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes e é o primeiro restaurante do país com Menuboard Digital na pista de McDrive.

Os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital também na sala, as tomadas USB, o serviço à mesa e o McCafé, são algumas das novidades que a McDonald’s disponibiliza aos Terceirenses.

O novo espaço permitiu a criação de 50 novos postos de trabalho diretos, reforçando a estrutura de emprego local da região.

O restaurante McDonald’s de Angra do Heroísmo abre já com as novas normas de segurança implementadas pela McDonald’s e certificadas com o selo Clean & Safe - uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

À chegada, poderá ser pedido para aguardar à porta, mantendo o distanciamento social, uma vez que cada restaurante obedece a uma limitação da capacidade máxima, definida para garantir a segurança de todos, quer ao nível da afluência, quer ao nível da restrição de lugares sentados, estando muitos interditos e intercalados. Também as portas de acesso e saída dos restaurantes serão limitadas, para garantir este distanciamento social.

Foi criado um percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos. Estes balcões estão devidamente protegidos por barreiras acrílicas e foram instituídos procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre colaboradores e clientes, garantindo, assim, entregas contactless para a segurança de todos.

Ao nível das boas práticas de higiene e limpeza são disponibilizados dispensadores de gel higienizante em todos os quiosques digitais em funcionamento, bem como nas entradas e saídas dos restaurantes. Para além do gel higienizante, todos os procedimentos de limpeza das salas e esplanada saem reforçados, com colaboradores dedicados que limpam e higienizam, regularmente, cada mesa, cada quiosque digital, cada tabuleiro e terminais de pagamento, bem como outros espaços do restaurante. Por fim, e em relação à proteção das equipas, todos os colaboradores dos restaurantes usam máscara.

No serviço McDrive reforçámos os rigorosos processos de higiene e segurança, e introduzimos novos procedimentos de entrega das encomendas aos Clientes: pagamento e entregas sem contacto; colocação de barreiras de acrílico nos pontos de pagamento; utilização de máscara, viseira e luvas nos pontos de pagamento; entre outros.

Estas medidas vêm somar aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, permitindo continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.

Declarações de Miguel Ferreira, franquiado do restaurante McDonald’s Angra do Heroísmo:
“É para mim um enorme orgulho trazer a marca McDonald’s para esta nossa ilha. Um desejo de há muitos anos que vejo agora concretizado, num ano com características tão adversas. Apesar de todas as dificuldades congratulamo-nos por continuamos a expandir a rede de restaurantes McDonald’s. investir no país, na criação de emprego e no reforço da economia. Não podia estar mais satisfeito por fazer parte deste projeto.
Estou certo que a presença da McDonald’s na Terceira era também um anseio antigo dos Terceirenses."

Sobre o Restaurante McDonald’s Angra do Heroísmo:
Morada: Av. Infante Dom Henrique, Angra do Heroísmo
Horário: Restaurante e McDrive: 08h00 às 02h00; Pequeno Almoço 08h00 às 11h00
Lugares: 116 (sala); 80 (esplanada); 31 (estacionamento)

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 177 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.