07 junho 2021

McDonald’s® inaugura restaurante na Nazaré

A McDonald’s abriu hoje, dia 7 de junho, o restaurante McDonald’s da Nazaré. Trata-se do primeiro restaurante da marca na localidade, com serviço McDrive® e McCafé®. Esta abertura vem reforçar a aposta da McDonald’s na região e em Portugal com um total de 183 restaurantes.

Localizado na Estrada Nacional 242, o novo restaurante vai ser gerido por Carla Araújo, franquiada da McDonald’s desde abril de 2019, com a aquisição do restaurante das Caldas da Rainha, inaugurado em outubro de 1999 e responsável ainda pelo restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre, inaugurado em março de 2021.

O novo restaurante McDonald’s Nazaré é o primeiro do país com o conceito de edifício IMO – um espaço com uma sala de maior dimensão, com 125 lugares sentados – para além de uma esplanada com 66 lugares.

O novo restaurante tem uma decoração inovadora que evidencia o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, as tomadas USB e ainda o serviço à mesa, McCafé e McDrive, este com um dos designs mais arrojados da marca que disponibiliza duas pistas de acesso permitindo um atendimento ainda mais rápido.

O parque de estacionamento oferece 44 lugares de estacionamento dos quais dois lugares para carregamento de veículos elétricos e dois lugares de recolha de pedidos via Pedidos Mobile, o novo serviço da McDonald’s que permite efetuar os pedidos via App e recolher no McDrive, Takeaway, no serviço de sala ou em lugares de estacionamento dedicados para o efeito. Estas são algumas das novidades que a McDonald’s disponibiliza a todos quantos vivem ou visitam a Nazaré.

Esta abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e concretamente na região com a criação de 60 novos postos de trabalho diretos, que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia.

Medidas de segurança e higiene certificadas com o selo Clean & Safe:

O restaurante McDonald’s Nazaré abre com as novas normas de segurança implementadas pela McDonald’s e certificadas com o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

Para além dos procedimentos habituais da marca, os restaurantes McDonald’s cumprem, desde o início da pandemia, um conjunto de medidas adicionais, por forma a garantir a segurança e proteção dos colaboradores e clientes, quer ao nível das equipas, do restaurante, mas também dos serviços McDrive, McDelivery e Takeaway.

Assim:

Nas Cozinhas:
  • Todos os colaboradores usam máscara, cumprindo todas as credenciais de segurança, preparação e confeção dos alimentos.
  • Reforçámos todos os procedimentos de higiene e segurança já instituídos, seja ao nível da lavagem das mãos, disponibilização de gel higienizante e garantia de boas práticas de higiene pessoal de todos os colaboradores.

No McDrive:
  • Reforçámos o distanciamento social no McDrive, através da colocação de uma mesa de apoio entre a janela de Drive e o condutor, para que se efetue uma entrega de pedido sem contacto. Esta recomendação está em prática em alguns dos nossos restaurantes.
  • Introduzimos barreiras acrílicas de proteção nas janelas do McDrive, para reforçar a segurança entre o colaborador e o cliente.
  • Os produtos são entregues em sacos, para proteger a sua qualidade e segurança alimentar, minimizando ainda o contacto social entre colaboradores e clientes.
  • Promovemos o pagamento contactless, por forma a minimizar contactos.
  • Todos os elementos que estão no exterior do restaurante, no apoio ao Drive, usam máscaras e luvas.

No McDelivery:
  • Implementámos medidas para acautelar distâncias de segurança devidamente assinaladas, através da colocação de marcas adesivas no chão do restaurante, que permitem criar um espaçamento de segurança entre os estafetas deste serviço.
  • Introduzimos barreiras acrílicas de proteção junto aos balcões de contacto com os estafetas do serviço McDelivery.
  • Disponibilizamos gel higienizante para os estafetas, junto aos balcões de recolha de encomendas.
  • Todos os sacos, antes de saírem da cozinha, são selados com adesivos próprios, de modo a manterem a qualidade e segurança dos nossos produtos, garantindo que não há qualquer manuseamento ou contacto entre a sua saída do restaurante até à sua entrega ao cliente.
  • Todos os estafetas estão obrigados a usar máscara.

No Takeaway:
  • Utilizamos sacos, devidamente fechados, no momento de entrega dos produtos ao cliente, para acautelar distâncias de segurança entre os clientes.
  • A entrega dos produtos ao cliente é feita sempre em sacos fechados e não entregamos nenhum produto sem estar devidamente ensacado.

Estas medidas vêm somar aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, permitindo continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.

Declarações de Carla Araújo, franquiada do restaurante McDonald’s Nazaré:
“É com enorme alegria que inauguro hoje o restaurante McDonald’s da Nazaré. Trata-se do segundo restaurante que inauguro este ano, apesar das inúmeras dificuldades que o país atravessa, em particular o setor da restauração.
Continuar a ter a confiança da McDonald’s Portugal e poder investir na economia local, no desenvolvimento do Turismo na região e na criação de emprego, é um enorme motivo de orgulho.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Nazaré:
Morada: Estrada Nacional 242
Horário: Consultar o horário em https://www.mcdonalds.pt/restaurantes
Lugares: sala 125; esplanada 66

Com cerca de 8 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 183 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.