Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

09 outubro 2020

McDonald’s inaugura restaurante no coração da cidade de Lisboa

A McDonald’s abriu hoje, dia 9 de outubro, um dos seus maiores restaurantes do país e da Europa, numa das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, a Praça Marquês de Pombal. Esta abertura, que dá o mote a uma nova geração de restaurantes da marca, apresenta uma decoração inovadora e contemporânea, igual à do emblemático McDonald’s de Times Square, em Nova Iorque. A abertura deste novo espaço vem reforçar a aposta da marca em Portugal, que totaliza já 178 restaurantes em território nacional, dos quais 26 estão localizados em Lisboa.

Com uma localização privilegiada no coração da cidade de Lisboa, o novo restaurante na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, vai ser gerido por Fernando Teixeira, franquiado da McDonald’s há 23 anos, e também responsável por mais seis restaurantes da marca em Lisboa. Este novo espaço McDonald’s, com serviço de McCafé®, Take Away e McDelivery, diferencia-se pela sua decoração premium, em sintonia com as tendências do consumidor e da sociedade, igual ao restaurante McDonald’s de Times Square, em Nova Iorque. Contém uma área total aproximada de 1400m2 e uma área útil superior a 700m2, com capacidade para 231 lugares sentados. Embora se trate de um dos maiores restaurantes do país e um dos maiores da Europa, para a segurança de todos, e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, abriu as suas portas com a limitação de 50% da sua real ocupação.

O novo restaurante McDonald’s integra, ainda, as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes, nomeadamente os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o MenuBoard digital também na sala, as tomadas USB, o serviço à mesa, o McCafé e o fraldário, do qual todas as casas de banho do restaurante dispõem – estas são algumas das funcionalidades e serviços diferenciadores que este espaço da marca disponibiliza aos Lisboetas.

Esta recente abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal, promovendo a criação de 50 novos postos de trabalho diretos, que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia.

Medidas de segurança e higiene certificadas com o selo Clean & Safe: O restaurante McDonald’s do Marquês de Pombal abre já com as novas normas de segurança implementadas pela McDonald’s e certificadas com o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 – atribuído a todos os restaurantes McDonald’s do país. As medidas implementadas contemplam:

  • Entradas limitadas para assegurar o distanciamento social entre consumidores, uma vez que cada restaurante obedece a uma limitação da capacidade máxima, definida para garantir a segurança de todos, quer ao nível da afluência, quer ao nível da restrição de lugares sentados, estando muitos interditos e intercalados.
  • Percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos.
  • Balcões devidamente protegidos por barreiras acrílicas.
  • Procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre colaboradores e clientes, garantindo, assim, entregas sem contacto para a segurança de todos.
  • Disponibilização de dispensadores de gel higienizante em todos os quiosques digitais em funcionamento, bem como nas entradas e saídas dos restaurantes.
  • Procedimentos de limpeza das salas e esplanada reforçados, com colaboradores dedicados à limpeza e higienização regular de todos os espaços do restaurante.
  • Todos os colaboradores dos restaurantes usam máscara. As viseiras e luvas passam a fazer parte do dia-a-dia dos colaboradores que se encontrarem nas sala e esplanada, a apoiar os clientes ou a limpar e higienizar estes espaços.


Estas medidas vêm somar-se aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, permitindo continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.

Declarações de Fernando Teixeira, franquiado do restaurante McDonald’s Marquês de Pombal:
“É com muita alegria que inauguramos o restaurante McDonald’s do Marquês de Pombal. Trata-se de um projeto ímpar, com uma localização num dos mais emblemáticos espaços de Lisboa e que vem dignificar ainda mais a marca McDonald’s na nossa cidade e no nosso país.

Apesar das inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho. Estou certo de que este restaurante vai ser do agrado de todos os lisboetas e de todos quantos visitam ou trabalham na nossa cidade.”

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:
“A abertura do restaurante Marquês de Pombal é um motivo de orgulho e de grande satisfação para a McDonald’s Portugal. Para além de ser um dos maiores restaurantes do país e da Europa, a sua localização, no coração de Lisboa, bem como a sua decoração, mais premium, inovadora e contemporânea, das propostas mais atuais da McDonald’s, tornam este espaço um verdadeiro ícone para a marca e apresentam uma nova geração de restaurantes que pretende estar alinhada com as tendências do consumidor e da sociedade.

Apesar de todos os constrangimentos causados pela pandemia por coronavírus e da crise que está a afetar fortemente o setor da restauração, é também com orgulho e com confiança que a McDonald’s e os seus franquiados continuam a investir em Portugal, a apoiar na recuperação da economia portuguesa e a criar mais oportunidades para proporcionar Bons Momentos aos consumidores. Continuamos, por isso, a contar com todos os portugueses para nos ajudarem a apoiar a recuperação do nosso país, agradecendo-lhes, desde já, todo o esforço e dedicação prestados, tão caraterísticos da nossa essência.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Marquês de Pombal:
Morada: Praça Marquês de Pombal nº 3
Horário: Sala e McCafé das 10h às 00h; McDelivery das 10h às 02h
Lugares: 231

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 178 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.