A McDonald’s assinala o Dia Mundial do Livro com um novo marco: a distribuição de mais de 5 milhões de livros desde o início do programa Happy Meal Readers, em 2019, assumindo o compromisso inicial de promover a literacia infantil e a leitura como atividade favorecedora de proximidade familiar.
Lançado em 2019 e disponível em todos os restaurantes McDonald’s a nível nacional, o programa Happy Meal Readers é uma iniciativa global, que ofereceu, pela primeira vez em Portugal, a possibilidade de escolha entre um livro exclusivo ou um brinquedo na compra de um Happy Meal. Com o apoio do PNL 2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027), o programa, que assinala os 5 anos este ano, tem como objetivo promover a literacia infantil e a leitura como atividade favorecedora de proximidade familiar.
O programa Happy Meal Readers integra os “Compromissos da McDonald’s para com as Famílias”, visando apoiar os pais a incentivarem as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família. A marca convida todas as famílias a descobrirem as histórias que estimulam a imaginação de todos.
Está atualmente disponível a coleção de livros ‘Posso Ser’ da escritora Maria Isabel Sánchez Vegara que pretende retratar o trajeto de grandes figuras da história e como tudo começou quando eram crianças, dando força às crianças que os leem para acreditarem em si próprias e sonharem em grande, apresentando os nomes dos pioneiros que mudaram o mundo à sua volta. Com esta coleção, a McDonald’s pretende inspirar, com criatividade, aprendizagem e conhecimento os pequenos leitores de que podem conseguir tudo o que ambicionarem, basta acreditarem.
O Programa Happy Meal Readers, com o apoio do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027), pretende continuar a permitir um maior acesso aos livros, contribuindo assim para aumentar a literacia infantil. Desde 2019, foram já distribuídos pela McDonald’s Portugal 5 milhões de livros com o apoio do Plano Nacional de Leitura, tendo sindo distribuídos mais de 840.000 apenas em 2023.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s:
“Assumimos o nosso compromisso e posicionamento responsável para com as famílias através da promoção do gosto pela leitura e da acessibilidade aos livros, contribuindo para fazer a diferença nos hábitos de leitura. A possibilidade de escolha entre um livro ou um brinquedo na compra de um Happy Meal e que totaliza já a oferta de cinco milhões de livros, reforça o nosso papel enquanto promotores de bons momentos em família e do prazer da leitura como um momento que privilegia o convívio entre pais e filho”.
Declarações de Regina dos Santos Duarte, Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027:
“Damos os parabéns à McDonald’s pelo sucesso do programa Happy Meal Readers. Vemos com muita satisfação o facto de mais de cinco milhões de livros terem sido escolhidos pelas crianças, nos últimos 5 anos.
A promoção da leitura em família é uma das áreas de atuação do Plano Nacional de Leitura e é com esse objetivo que continuamos unidos à McDonald’s nesta parceria de sucesso e que promove hábitos de leitura desde cedo.”
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 200 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal:www.mcdonalds.pt
Como queres fazer o teu pedido?
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar