“Vamos trabalhar juntos” é o convite que a McDonald’s Portugal lança na mais recente campanha de recrutamento e imagem de empregador. A marca reforça assim o seu posicionamento de uma empresa que apoia e desenvolve as suas pessoas nesta nova campanha de comunicação, salientando os benefícios de pertencer à equipa McDonald’s, nomeadamente a aposta na formação e progressão, bem como na flexibilidade de horários, incentivando, deste modo, ao recrutamento de mais de 2.000 colaboradores.
Enfatizando o espírito de equipa da marca, o conceito criativo transmite os principais compromissos da McDonald’s para com os seus colaboradores: a flexibilidade de horários (“Vamos criar o teu horário juntos”) e a aposta no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, incluindo formação proporcionada pela marca e bolsas de estudo para o Ensino Superior (“Vamos aprender mais juntos”). O convite final “Junta-te a nós, tal como és” ilustra ainda a riqueza da autenticidade na diversidade de pessoas, idades e estilos de vida que sempre caracterizou a equipa McDonald’s.
A vaga de comunicação marca presença em exterior, rádio e digital (display e redes sociais). A campanha de exterior e rádio foi desenvolvida pela TBWA/Lisboa e pela Proud a campanha digital esteve a cargo da Fullsix e o plano de meios foi desenvolvido pela OMD.
A McDonald’s emprega, atualmente, mais de 8.500 pessoas nos seus restaurantes e Sede, de Norte a Sul do país e Ilhas. A marca, certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), disponibiliza formação a todos os colaboradores oferecendo, a partir de um Centro de Formação próprio, mais de 250 mil horas de formação por ano. A McDonald’s apoia também os seus colaboradores a frequentar o Ensino Superior, tendo implementado desde 2020 um Programa Nacional de Bolsas de Estudo, que corresponde a um investimento anual de 100 mil euros. Até ao momento já foram atribuídas mais de 400 Bolsas, correspondente a investimento superior a 200 mil euros.
A progressão de carreira é uma realidade na McDonald’s, registando-se mais de 90% dos gerentes com início de carreira como funcionários, e 50% dos colaboradores da Sede com um percurso profissional iniciado nos restaurantes. Também a igualdade de género é uma prioridade da marca, cuja percentagem de força de trabalho feminina (restaurantes e sede) se fixa atualmente nos 52%, valor que atinge os 56% nas equipas de gestão dos restaurantes.
A McDonald’s Portugal, em conjunto com os seus 42 Franquiados, recruta em todo o país durante todo o ano, com maior incidência durante os meses de verão. A marca tem de momento mais de duas mil vagas disponíveis e conta já com vagas para refugiados ucranianos, no contexto do programa Portugal for Ukraine. Para além da efetiva subida do salário base de entrada para 750€ para horário full-time, a marca compromete-se, ainda, com prémios de desempenho e um conjunto de benefícios variável.
Ficha técnica do spot de TV
Produtora – Kyrpton
Realizador – Augusto Fraga
Pós-produção Áudio – som de lx
Pós-produção Vídeo – light film
Locução – Diana Nicolau
Dir. Criativo – Marco Pacheco
Criativos – Gezo Marques e Pedro Gonçalves
Dir. Contas – Joana Heitor
Account Executive – Dina Camacho
Consultor de produção – pro(u)d
Download de materiais
Candidatura online
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 189 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/
Como queres fazer o teu pedido?
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar
Comunicados de Imprensa
11 abril 2022