Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

06 janeiro 2020

McDonald’s muda de ano com dois grandes clássicos Big Mac

Isabel Saldanha retrata famílias apoiadas pela Fundação Infantil Ronald McDonald

O Big Mac, a sanduíche mais emblemática da McDonald’s, começa o ano acompanhado por duas edições limitadas e exclusivas – o Double Big Mac e o Big Mac Bacon. Pela primeira vez, os fãs vão ter à disposição, e em simultâneo, dois grandes Clássicos que podem experimentar, em todos os restaurantes McDonald’s, a nível nacional, de 30 de dezembro a 27 de janeiro, pelo preço do Big Mac Original (5,10€/McMenu).
 
A campanha marca presença em rádio (de 1 a 14 de janeiro), digital (de 30 de dezembro a 27 de janeiro) e televisão (de 4 a 24 de janeiro), com um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com criatividade da TBWA\Lisboa, produção da Krypton e consultoria da Pro(u)d.


 
O anúncio de TV pretende, através de um registo divertido, fazer uma analogia entre os clássicos de cinema e os clássicos da McDonald’s – como o Big Mac, um verdadeiro ícone com mais de 50 anos de história – reforçando que “há clássicos que ainda surpreendem”, como o Double Big Mac e o Big Mac Bacon.
 
Sobre o Big Mac
Criado em 1968, está presente em todos os países onde a McDonald’s tem restaurantes - mais de 100 países e mais de 36.000 restaurantes (com exceção da Índia onde é feito com carne de frango - Chicken Maharaja Mac), sendo um dos produtos mais apreciados pelos consumidores da McDonald’s. O Big Mac, com 50 anos, mantém a mesma receita desde a sua origem: pão com sementes de sésamo, dois hambúrgueres 100% carne de vaca, alface iceberg, cebola, queijo fundido, pickles e molho especial Big Mac. Em Portugal, três dos ingredientes que compõem a receita do Big Mac são portugueses - carne de vaca (PecNordeste), a cebola (Vegenat) e a alface (Vitacress).
 
Ficha Técnica SPOT TV:
Cliente: McDonald's
Nome Filme: Clássicos - Terror
Duração: 30'' e 1’40’’
Agência: TBWA
Produtora: Krypton Films
Realizador: Fred Oliveira
Dir. Fotografia: Sergi Gallardo
Assistente Realização: Sérgio Matos
Editor: Marcos Castiel
Dir. Produção: Ana Ribeiro
Chefe Produção: Gil Andrade
Direção de Arte: Montse Romero
Guarda Roupa: Sara Soares
Pós-produção Vídeo: Light Film
Pós-produção Áudio Som: de Lisboa
VO: João David Nunes
Produção Executiva: Pro(u)d
 
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
"Um Clássico pode sempre surpreender’ é o mote da nova linha de comunicação para os hambúrgueres Clássicos da McDonald’s. Iniciamos o ano a celebrar com os fãs da marca e da nossa sanduíche mais icónica – o Big Mac – dois grandes clássicos ao preço do Big Mac Clássico: o Double Big Mac e o Big Mac Bacon. Tratam-se de duas edições limitadas de grande sucesso no passado e que, a pedido de muitos fãs, trazemos agora de volta para os nossos restaurantes, com a novidade de estarem disponíveis em simultâneo para que todos os consumidores possam usufruir de um Clássico Big Mac que vá ao encontro dos seus gostos. Estamos muito entusiasmados com o conceito criativo criado para os Clássicos da McDonald’s para 2020 e, com esta oferta, esperamos reforçar a proximidade e a afinidade da marca com os consumidores e fãs do Big Mac."
 
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 6 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 174 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.