Portugal é o primeiro país do universo McDonald’s a lançar o Big Arch, um hambúrguer que ‘aterrou’ em solo nacional e pretende ser o próximo hambúrguer icónico da marca em Portugal. Para celebrar este acontecimento histórico, a McDonald’s Portugal lançou uma campanha assente no fenómeno nacional ocorrido em maio deste ano, que marcou o país e correu o mundo: a passagem de um meteoro pelos céus de Portugal.
Com o conceito “Um épico Mac”, a campanha foi criada em exclusivo para o território nacional pela TBWA/Lisboa e marca presença com um filme em televisão, materiais de exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda. O filme é protagonizado por Mila Refacho, a autora de um dos vídeos mais vistos do fenómeno atmosférico, não só a nível nacional como a nível mundial e retrata o acontecimento que decorreu em Portugal a 18 de maio de 2024. Na campanha, Mila e os seus amigos descobrem onde caiu o meteoro e encontram na cratera a nova estrela da McDonald’s: o Big Arch.
Com a nova campanha, a McDonald’s assinala um momento histórico em Portugal e reforça o compromisso com a inovação e a iconicidade da marca, criando memórias com as quais os fãs se identificam.
Este novo lançamento, pretende trazer os sabores favoritos da McDonald’s num só produto, ainda mais saciante e intenso, tornando-o, assim, familiar e icónico. A nova grande estrela da marca combina ingredientes cuidadosamente selecionados e o sabor inconfundível da McDonald’s, e visa surpreender os seus consumidores com um hambúrguer único, num lançamento pioneiro no universo McDonald’s.
O Big Arch já está disponível nos 205 restaurantes McDonald’s em Portugal e em todos os canais da marca.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Foi com grande orgulho que recebemos o desafio de sermos o primeiro país a lançar o Big Arch. O facto de Portugal ser pioneiro traz-nos uma grande responsabilidade, mas, também, uma enorme satisfação pela confiança que a marca global deposita no nosso país e no nosso trabalho enquanto marca local. Acreditamos mesmo que chegou à McDonald’s um produto que vai marcar os verdadeiros fãs da marca. Para a McDonald’s Portugal este é, sem dúvida, um momento que vai ficar para a história, e, claro, esperamos que também corra o mundo, como o meteoro.”
Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Produto: Big Arch
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directores Criativos – João Guimarães e Julliano Bertoldi
Diretor de Arte – Julliano Bertoldi e Beatriz Roque
Copywriter – João Guimarães e André Águas
Strategy Director: Leticia Marcon
Strategist: Carmen Esteves
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
Production Company: Krypton Films
Director: Pedro Pinto
DOP: Ekkehart Pollak
Executive Producers : João Vilela / Ricardo Estevão
Production Managers : Alexandra Ribeiro | Ana Ribeiro
Editor: Sérgio Pedro
Post Production Coordinator: Neia Oliveira
Post Production: Lightfilm
Production Consultancy: Proud
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 205 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt