Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

15 setembro 2022

McDonald’s procura candidatos para franquiados

A McDonald’s Portugal procura empreendedoras e empreendedores para incorporarem o seu sistema. “Deixe a sua marca numa grande marca” é o convite lançado aos potenciais candidatos que tenham experiência e competências nas áreas de gestão e liderança, sendo exigida ainda uma forte identificação dos candidatos com o propósito e valores da marca.

Atualmente a McDonald’s conta com 43 franquiados em Portugal que gerem 90% dos 190 restaurantes em território nacional. Ser franquiado McDonald’s significa integrar a força por detrás de uma das mais conhecidas e inovadoras marcas no setor de restauração de serviço rápido e fazer parte de uma rede global de empreendedores.

O modelo de franchising da McDonald’s continua a ser o mais bem reconhecido a nível mundial dentro do setor de franchising e na indústria de restauração de serviço rápido. Para a McDonald’s, a forte parceria entre franquiados, empresa e fornecedores é um dos fatores-chave do sucesso da marca.

Esta é uma relação que garante mais-valias a todas as partes envolvidas, uma vez que se baseia num compromisso de longo prazo por parte dos franquiados, que assumem contratos de 20 anos. A proximidade e a confiança caracterizam esta parceria, contribuindo para o reconhecimento do sistema de franchising a nível nacional e um pouco por todo o mundo. Este modelo de negócio tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento da McDonald’s ao longo destes mais de 30 anos em Portugal, permitindo ao sistema de franchising da McDonald’s reinvestir em Portugal grande parte da riqueza gerada no país.

A riqueza do sistema de franchising da McDonald’s passa também pela diversidade de pessoas que o compõem. A veia empreendedora das 43 pessoas que formam atualmente a comunidade de franquiados McDonald’s em Portugal está bem presente na gestão dos seus restaurantes, articulando a implementação das diretrizes da marca, enquanto embaixadores que são, com as especificidades territoriais e culturais das regiões que tão bem conhecem, agindo como dinamizadores locais e verdadeiros bons vizinhos. A McDonald’s está sempre a avaliar novas candidaturas por forma a enriquecer ainda mais a comunidade de franquiados em Portugal.

Desde 2003 que o sistema de franchising da McDonald’s se encontra certificado pela EIC (Empresa Internacional de Certificação), de acordo com o devido regulamento comunitário e código de deontologia europeu do franchising. O índice de satisfação dos franquiados McDonald’s em território nacional é muito elevado, e Portugal é apontado, no conjunto dos mercados da McDonald’s, como um exemplo na área de franchising.

Declarações de Vítor Oliveira, Diretor Financeiro, IT e Franchising da McDonald’s Portugal
“Para os nossos franquiados, gerir o negócio é apenas uma parte do trabalho. A forma de estar da marca é materializada por cada um destes empresários, que atuam como agentes locais, retribuindo à comunidade parte do que esta lhes dá, seja através da criação de emprego, seja o apoio efetivo à população.
Aos franquiados é exigida total dedicação ao negócio desde o início do processo de recrutamento e ao longo de todo o período de vigência do contrato, estando sempre garantido o apoio constante por parte da marca.
Queremos robustecer a presença e positivo impacto dos restaurantes McDonald’s em Portugal, pelo que continuamos a procurar empreendedoras e empreendedores que tenham ambição e motivação para deixar a sua marca nesta grande marca que é a McDonald’s”.

 

Candidatura online

 

Sobre a McDonald’s® Portugal:

Com cerca de 9.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 190 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/