22 abril 2021

McDonald’s reabre as salas com o regresso da icónica McBifana

A McDonald’s Portugal reabre os seus restaurantes e relança a icónica sanduíche McBifana, um êxito da marca lançado em 2012. Desenvolvida em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, a receita, composta por ingredientes 100% portugueses, é inspirada nos melhores sabores nacionais e pretende assinalar o 30.º aniversário da marca em Portugal. À McBifana, a protagonista do novo anúncio de televisão, junta-se o fado com o mesmo nome, interpretado por Cuca Roseta e criado exclusivamente para o relançamento da sanduíche.

A partir do dia 19 de abril, a McDonald’s passa a incluir, no seu menu, a “McBifana”, numa receita constituída por ingredientes 100% portugueses – um hambúrguer de carne de porco portuguesa e o tradicional pão de água português – e disponível na sua versão Original e, também, com molho de Mostarda. Como marca que privilegia a produção nacional, a McDonald’s apostou, uma vez mais, e para a criação deste produto, na parceria com fornecedores nacionais, nomeadamente, a Mendes Gonçalves para os molhos Original e Mostarda, a Panike para o pão de água português e criadores nacionais de porco da região centro (Leiria, Alcobaça, Santarém e Rio Maior) e Sul do país (Grândola, Vimieiro, Montemor-o-Novo e Santiago do Cacém).

A campanha marca presença em televisão (a partir de 23 de abril), rádio (a partir de 21 de abril), digital (a partir de 19 de abril), exterior (de 21 de abril a 4 de maio), bem como nos materiais dos restaurantes. Com o claim “O bom sabor a casa torna”, o spot de TV, desenvolvido em Portugal pela TBWA\Lisboa e Pro(u)d, pretende simbolizar o bom sabor do regresso – de um produto há muito aguardado pelos consumidores e que assinala também os 30 anos da marca em Portugal, bem como a reabertura das salas dos restaurantes após um período de confinamento. A fadista portuguesa Cuca Roseta dá voz ao anúncio com um fado original acompanhado pela guitarra portuguesa, cuja letra é dedicada à saudade dos bons momentos e ao regresso dos sabores portugueses nesta reabertura dos restaurantes.

A “McBifana Original” foi lançada em exclusivo no mercado português em setembro de 2012 e é uma receita inspirada nos melhores sabores portugueses. O preço recomendado do McMenu é de 4,80€ e existe ainda um menu promocional de aniversário: McBifana e Sundae pelo preço recomendado de 6€.

Esta semana, a McDonald’s Portugal volta a abrir as salas dos seus restaurantes, com o selo Clean & Safe e no mais estrito cumprimento das regras de segurança e higiene que fazem parte das recomendações da Direção-Geral da Saúde, do Governo e do “Guia de Boas Práticas - Reabertura dos Estabelecimentos de Restauração e/ou Bebidas”, desenvolvido pela AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal) que reforçam a confiança quer dos clientes, quer dos colaboradores. Nos últimos três meses, a McDonald’s operou apenas com os serviços McDelivery, Pedidos Mobile, McDrive e Takeaway e recentemente com o serviço de esplanada, com o compromisso do cumprimento de todas as regras específicas e definidas nas áreas da saúde, higiene e segurança para clientes, colaboradores e instalações.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:
“Nesta nova fase de desconfinamento, quisemos celebrar a reabertura das salas dos nossos restaurantes, bem como o 30.º aniversário da marca em Portugal e, para isso, nada melhor que relançar um produto icónico de sabor bem nacional, tão aguardado e acarinhado pelos portugueses e pela comunidade de fãs que, de forma frequente, apelavam ao seu regresso – a McBifana, uma receita composta por ingredientes 100% portugueses, ao gosto português e que reflete, também, a nossa aposta no apoio à economia nacional.
Reabrimos, por isso, as portas dos nossos restaurantes em jeito de celebração e de união, com o lançamento da McBifana e o fado da Cuca Roseta que retratam, precisamente, a aposta da marca em procurar equilibrar aquilo que é mais tradicional e característico da cultura portuguesa e mais valorizado pelos portugueses, com a modernidade que a própria McDonald’s representa, aqui refletida pela reinterpretação da bifana portuguesa. É assim que, a celebrar os nossos 30 anos com os portugueses, voltamos a estar juntos, sempre com o propósito de continuarmos a partilhar bons momentos, em torno das refeições, estas mais seguras do que nunca.”

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 181 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.