Dia 18 de maio, segunda-feira, a McDonald’s Portugal volta a abrir as suas salas e esplanadas e apresenta o novo percurso do consumidor nos seus restaurantes. Para garantir o cumprimento das recomendações do Governo e da Direção-Geral da Saúde, e garantir que é um dos locais mais seguros para voltar a fazer refeições fora de casa, a marca reforça e implementa um plano de medidas de higiene e segurança, em todo o restaurante, com o intuito de proteger colaboradores e clientes, focado em quatro áreas de atuação: proteção das equipas, distanciamento social, entregas contactless e boas práticas de higiene e limpeza.
Nos últimos dois meses, a McDonald’s operou apenas com os serviços de McDelivery e McDrive e esteve a preparar-se, o melhor possível, ao nível das medidas de higiene e segurança para receber os clientes de volta em sua casa, a partir do próximo dia 18.
Assim, os clientes que visitarem um restaurante McDonald’s em Portugal, já a partir de segunda-feira, vão poder adquirir os seus produtos preferidos com a máxima segurança.
À chegada, poderá ser-lhes pedido para aguardarem à porta, mantendo o distanciamento social, uma vez que cada restaurante irá obedecer a uma limitação da capacidade máxima, definida para garantir a segurança de todos, quer ao nível da afluência, quer ao nível da restrição de lugares sentados, estando muitos interditos e intercalados. Também as portas de acesso e saída dos restaurantes serão limitadas, para garantir este distanciamento social.
Foi criado um percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos. Estes balcões estão devidamente protegidos por barreiras acrílicas e foram instituídos procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre colaboradores e clientes, garantindo, assim, entregas contactless para a segurança de todos.
Ao nível das boas práticas de higiene e limpeza serão disponibilizados dispensadores de gel higienizante em todos os quiosques digitais em funcionamento, bem como nas entradas e saídas dos restaurantes. Para além do gel higienizante, todos os procedimentos de limpeza das salas e esplanadas saem reforçados, com colaboradores dedicados que limpam e higienizam, regularmente, cada mesa, cada quiosque digital, cada tabuleiro e terminais de pagamento, bem como outros espaços do restaurante.
Por fim, e em relação à proteção das equipas, todos os colaboradores dos restaurantes usam máscara. E as viseiras e luvas passam a fazer parte do dia-a-dia dos colaboradores que se encontrarem nas salas e esplanadas, a apoiar os clientes ou a limpar e higienizar estes espaços.
As novas medidas vêm somar aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, nomeadamente a lavagem das mãos de 30 em 30 minutos. Recorde-se que, na primeira fase da pandemia, a McDonald’s já tinha instituído a utilização de máscaras por todos os colaboradores e utilização de luvas nos pontos de pagamento, bem como o reforço dos procedimentos de higiene no restaurante e a promoção do distanciamento social.
Estas rigorosas medidas de higiene e segurança, implementadas com o objetivo de proteger os clientes e as equipas - que desempenharam um papel fulcral para o sucesso das operações - permitiram continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.
Ao nível do apoio às comunidades, para além dos restaurantes terem continuado abertos para servir todos os que, por motivos profissionais, não puderam ficar em casa, durante o período de confinamento a marca ofereceu mais de 120 mil refeições a profissionais de saúde e apoiou a “Rede de Emergência Alimentar” do Banco Alimentar Contra a Fome, através da doação de alimentos.
É agora chegado o momento da McDonald’s Portugal abrir as portas dos seus restaurantes, com toda a segurança e de forma muito responsável. Liderando pelo exemplo, com a introdução de todas estas medidas de higiene e segurança, a marca pretende proteger os seus colaboradores e clientes, mas também incentivar à adoção de boas práticas e comportamentos responsáveis por parte de todos, dentro e fora dos seus restaurantes.
É com enorme orgulho e grande sentido de responsabilidade que a marca comunica, neste Dia das Famílias, que a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio, irá abrir as portas dos seus restaurantes para que todos possam voltar a desfrutar do sabor de sempre, agora mais seguro do que nunca.
Declaração de Thomas Ko, Diretor-Geral da McDonald’s Portugal:
“Estes dois meses foram um desafio para todos os portugueses. Para contrariar este contexto, o setor da restauração - um dos mais afetados pelas consequências da pandemia - teve de se adaptar e apresentar uma resposta positiva, reinventando-se, de modo a garantir a segurança e bem-estar de todos. Quisemos liderar pelo exemplo e ser parte da solução. Preparámo-nos o melhor possível para voltar a receber os clientes nos nossos restaurantes, com as mais rigorosas medidas de Segurança e Higiene, sendo que estas sempre fizeram parte do nosso menu.
Queremos ser um dos destinos mais seguros para os portugueses comerem fora de casa. A nossa prioridade é garantir a total confiança na visita aos nossos restaurantes e, assim, contribuir para que possam recuperar, de forma gradual, alguma da normalidade nas suas vidas, voltando a desfrutar de uma refeição fora de casa com toda a segurança, confiança e conforto. Estamos preparados para bons momentos, com o sabor de sempre, e mais seguros do que nunca!”
Como queres fazer o teu pedido?
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar