A McDonald’s lança a 29 de junho duas novidades para celebrar este verão: Smokey Alabama, a nova sanduíche americana com intensos sabores fumados americanos, e a mais recente inovação McFlurry Cornetto Crush, que alarga a gama de gelados da marca numa aliança única entre uma cobertura crocante e topping líquido. Ambas as novidades deixam margem para a customização por parte dos consumidores.
De edição limitada, o Smokey Alabama integra a gama American Burgers da McDonald’s. Em resposta às diferentes preferências dos consumidores, o produto apresenta-se em três versões: Single e Double Beef, e Chicken. A receita inclui um novo pão de milho, duas fatias de bacon, queijo fumado em madeira de cerejeira, alface, cebola fresca e molho de BBQ doce também fumado. Mantendo a receita, a versão Smokey Alabama Chicken conta com um hambúrguer de frango panado, enquanto a versão Smokey Alabama Double Beef duplica a suculência pela adição de mais um hambúrguer de carne de vaca, bem como o sabor, ao dispor de uma fatia extra de queijo fumado.
A aposta na gama ‘americanos’ vem reforçar o ADN da marca na oferta de produtos de sabor americano único da McDonald’s. Este verão, os consumidores portugueses serão transportados para os sabores dos Estados mais a Sul do EUA através da união entre os intensos sabores fumados e o apontamento suave do pão de milho, numa inigualável combinação de sabores.
A complementar este lançamento, a McDonald’s junta à sua icónica gama de gelados McFlurry o novo Cornetto Crush. A receita alia pedaços crocantes de cone de Cornetto a um fresco topping líquido cujo sabor pode variar entre chocolate, morango ou caramelo, convidando o consumidor a escolher o sabor que mais gosta. O McFlurry Cornetto Crush vai também estar disponível no formato Mini.
Os novos produtos Smokey Alabama e McFlurry Cornetto Crush estão disponíveis em todos os restaurantes nacionais a partir de dia 29 de junho. As versões Smokey Alabama Single e Smokey Alabama Chicken apresentam um PVP recomendado de 5,35€ e de 6,75€ na versão Smokey Alabama Double Beef. No caso do McFlurry Cornetto Crush o PVP recomendado é de 2,25€ e 1,60€ no formato mini.
Para completar as surpresas da McDonald’s para este verão, a marca apresenta ainda uma campanha de merchandising exclusiva com a introdução de uma coleção icónica de 5 garrafas reutilizáveis com imagens do Big Mac, McRoyal Cheese, Batatas Fritas, Sundae ou Happy Meal, são cinco as formas diferentes de viver e reviver os bons momentos do verão!
Para obter uma garrafa basta realizar a compra de um McMenu Grande + 1€ nos restaurantes ou no McDrive. Os consumidores com registo MLover que fizerem esta compra (com leitura do QR Code de Membro no restaurante, McDrive ou através dos Pedidos Mobile), em hora definida no regulamento da campanha, ficam ainda habilitados a ganhar uma das 100 hoodies exclusivas que a McDonald’s tem para oferecer todas as semanas, num total de 500 camisolas.
Com esta campanha a McDonald’s contribui para voltar a proporcionar e a repetir os bons momentos do tão aguardado regresso dos dias quentes.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“As novidades que a McDonald’s apresenta para este verão vêm evidenciar a nossa contínua aposta na melhoria permanente do sabor que diferencia os nossos produtos. Este ano regressamos às raízes da marca com o novo Smokey Alabama a partir do qual, uma vez mais, pretendemos mostrar que na McDonald’s os Portugueses podem encontrar o melhor dos hambúrgueres Americanos no nosso país. Por outro lado, sabemos que o gelado McFlurry é uma escolha que predomina nos dias quentes, pelo que queremos responder a esta procura com uma inovação na receita do nosso McFlurry Cornetto.
Para além disso, vamos ter uma campanha exclusiva para Portugal com a possibilidade de o consumidor colecionar 5 garrafas reutilizáveis com a imagem de produtos icónicos da McDonald’s.
As novidades que estamos a lançar procuram mostrar a importância que damos aos consumidores e ao feedback que recebemos.”
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 183 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.