Rustic Chicken é a nova gama de hambúrgueres de frango da McDonald’s, o mais recente lançamento na aposta estratégica da marca na inovação e diversificação dos produtos de frango. “Mostarda & Mel” e “Original” são as duas novas receitas premium que se diferenciam pelo sabor dos ingredientes, pela suculência da carne e pelo panado estaladiço, e que vêm aumentar as opções de escolha no menu McDonald’s para os consumidores e fãs de frango, e responder às tendências de mercado na procura crescente desta proteína.
A receita Rustic Chicken Original inclui um pão de sementes de papoila e sésamo, queijo Emmental, tomate fatiado, alface green apollo, molho de ketchup e molho de maionese, enquanto o Rustic Chicken Mostarda & Mel é composto também por pão de sementes de papoila e sésamo, combinado com queijo Emmental, alface green apollo, cebola fresca e molho de mostarda e mel. Além de uma seleção cuidada de ingredientes, o hambúrguer é feito apenas com carne 100% coxa, inteira, de frango, revestido por um panado constituído por farinha de trigo e milho, óleo vegetal, sal, pão ralado e especiarias, que resulta numa sanduíche de sabor suculento por dentro e crocante por fora.
Para o desenvolvimento destas sanduíches, a McDonald’s selecionou os melhores ingredientes: ketchup proveniente de Portugal, de quintas situadas maioritariamente em Castanheira do Ribatejo onde o tomate é cultivado e transformado pelo Grupo HIT/ Italagro; molho de mostarda e mel, fornecido pela empresa portuguesa Mendes Gonçalves sedeada na Golegã; tomate fatiado e cebola fresca, fornecidos pela Campotec; e alface green apollo, cultivada nos campos de Odemira, pela Vitacress.
A par deste lançamento, a McDonalds apresenta ainda o Sundae com topping de Ananás. O topping, fornecido pela empresa portuguesa Frulact, pretende conferir um sabor mais fresco a este verão.
A campanha de comunicação, com início a 25 de maio, marca presença em exterior, digital (redes sociais e display), ponto de venda e televisão com um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional. Com criatividade da TBWA\Lisboa e consultoria da Pro(u)d, o anúncio está focado na seleção de ingredientes diferenciadores do Rustic Chicken, que resultam em duas receitas premium. Com o claim “Frango assim só há hummm!”, o spot de TV pretende demonstrar que o frango na McDonald’s alia tudo o que há de bom na proteína de frango, incluindo o toque especial e único que a McDonald’s dá às suas receitas.
A nova gama de frango da McDonald’s está disponível em todos os restaurantes nacionais, desde 25 de maio, com um PVP recomendado de 6,95€ em McMenu e 6,15€ a la carte. O Sundae com topping de Ananás apresenta um PVP recomendado de 1,60€.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“O lançamento da nova gama Rustic Chicken é um marco na aposta da McDonald’s na inovação e diversificação de produtos de frango. A nossa estratégia passa por oferecer produtos para todos os gostos – agora, com as novas receitas da gama Rustic Chicken, os nossos consumidores têm ainda mais razões para vir à McDonald’s.
A proteína de frango apresenta uma relevância substancial nas escolhas dos portugueses. É por isso que, a par das opções de hambúrgueres de vaca, frango, peixe e vegetariano sempre disponíveis no nosso menu, apresentamos esta nova plataforma a partir da qual iremos diversificar ainda mais as receitas e opções de frango nos nossos restaurantes. Lançamos agora dois hambúrgueres constituídos por 100% carne de coxa, inteira, de frango, que resultam em duas sanduíches de sabor diferenciador, ao gosto caseiro, com receitas que só a McDonald’s sabe fazer.
Através desta nova plataforma reforçamos a nossa oferta de produtos de frango, com mais opções de escolha para os fãs das receitas compostas por esta proteína, para que possam variar e desfrutar ainda mais das suas refeições na McDonald’s”.
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 182 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.