Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

16 julho 2020

McDonald’s reinventa os bons momentos este Verão

A McDonald’s lança uma nova campanha que pretende reinventar o verão e desafiar os portugueses a desfrutarem dos pequenos momentos do dia-a-dia, com toda a segurança. A marca que está sempre ao lado dos portugueses, onde e quando estes mais desejarem, continua a ser a marca dos bons momentos associados ao Verão, agora mais valorizados que nunca – os momentos simples do quotidiano, desfrutados de modo diferente, mas com toda a responsabilidade e segurança que o atual contexto exige.

Através de uma comunicação positiva e otimista, a nova campanha assenta na reconquista gradual de mais alguma “liberdade” para desfrutar e conhecer melhor o nosso país e de alguns “reencontros”, com familiares e amigos, tão desejados nesta nova fase de desconfinamento, numa reaprendizagem coletiva de valorizar tudo aquilo que foi suspenso, durante a fase de confinamento.
‘E agora?’ Mesmo de uma forma diferente – mais segura e responsável – os bons momentos com a McDonald’s vão fazer parte deste Verão e saberão ainda melhor.

Com esta campanha, a marca pretende contribuir para um estado de espírito mais otimista e de confiança face ao futuro, bem como ser parte da solução, ao ajudar os portugueses a tirar o melhor partido desta nova fase, reinventando a forma de usufruir do verão.

A campanha de comunicação marca presença em digital (14 de julho a 31 de agosto), exterior (15 a 23 de julho) e televisão (14 de julho a 7 de agosto). Através do novo Spot de TV, com criatividade da TBWA\Lisboa, a McDonald’s pretende assinalar o Verão com um novo filme de marca, com o claim “Preparados para Bons Momentos”. Trata-se de uma assinatura que surgiu no início da pandemia, que pretende relembrar os consumidores que sempre foi e continuará a ser fiel ao seu propósito de proporcionar bons momentos aos portugueses. Esta assinatura, que espelha o ADN da marca, pretende também passar uma mensagem otimista e inspiradora, para dar confiança aos portugueses a também eles se sentirem preparados para desfrutar, de forma responsável e segura, dos pequenos momentos do dia-a-dia, sendo que a McDonald’s estará sempre por perto para contribuir, onde, quando e como quiserem.

De 15 de julho a 31 de agosto (48 dias), a McDonald’s vai oferecer 48 boas razões para continuar a desfrutar dos melhores momentos neste Verão, assinalando o regresso aos pequenos grandes momentos do dia-a-dia, com toda a segurança, seja com os seus produtos favoritos disponíveis por um preço competitivo, seja com as ofertas imediatas que proporcionam experiências para usufruir e redescobrir o melhor de Portugal. Para usufruir destas ofertas, válidas nos pedidos efetuados nos restaurantes, é necessário utilizar a App McDonald’s e redimir as mesmas via QR Code ou manualmente.

Sempre com a máxima segurança, nos quatro canais de vendas da marca - Restaurante, Take-away, McDrive e McDelivery - a McDonald’s reforçou e implementou um plano de medidas de higiene e segurança, por forma a garantir que é um dos locais mais seguros para voltar a fazer refeições fora de casa. Assim, todos os restaurantes McDonald’s em Portugal detêm o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:

“Enquanto marca responsável, queremos continuar a estar ao lado dos portugueses e, de forma positiva e otimista, desafiá-los e inspirá-los a desfrutar daqueles pequenos bons momentos do dia-a-dia, agora mais importantes do que nunca.
O claim ‘Preparados para Bons Momentos’, criado no início da pandemia, pretende relembrar aos portugueses que, apesar do contexto adverso e desafiante, a marca sempre foi e continuará a ser fiel ao seu propósito de proporcionar bons momentos aos consumidores. Tem, ainda, um duplo significado pois pretende também transmitir confiança aos portugueses, para que também eles próprios se sintam preparados para continuar a desfrutar dos bons momentos, sendo que nós estaremos sempre por perto para ajudar, onde, quando e como quiserem.”

Sobre a McDonald’s® Portugal
Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 176 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.